Autor Tópico: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar  (Lida 1759 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mário melo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« em: 17 de Julho, 2017, 20:53:31 »
ora meus amigos, tenho um PUNTO 1200 16 V. Bateria nova, alternador a carregar dentro dos valores. levou à 6 meses o sensor de rotação, motor sem falhas tanto em baixas como em altas, só que quando aquece muito, mas com a temperatura dentro dos limites e tenho que desligar por vezes não quer pegar parece que a bateria não tem força, no entanto a mesma está ok. depois de arrefecer uns 5 minutos pega normalmente. será que o sensor de rotaçao pifou?.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« Responder #1 em: 17 de Julho, 2017, 22:31:37 »
O motor de arranque foi revisto?

MrOverclock

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 89
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« Responder #2 em: 17 de Julho, 2017, 23:08:14 »
Eu tive esse mesmo problema no Bravo 1.2 16V de 2000, eu também pensava que não era a bateria, porque quando estava frio pegava sempre e sem stress... mas era. Até que um dia ela deu uma volta ao motor e morreu. desligou tudo e morreu. Dava à chave e não acendia nada. Obviamente aqui percebi que a bateria tinha um problema. Troquei de bateria e nunca mais tive os problemas de parecer que estava sem bateria quando o motor estava quente.

Na bateria velha media com o multímetro e ela tinha 12,5v na boa, mas nem recebia qualquer carga nem tinha qualquer força. Não quero dizer que o problema seja o mesmo, mas a mim aconteceu-me muito parecido ao que estás a relatar.
Fiat Bravo 1.2 Sport

mário melo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« Responder #3 em: 18 de Julho, 2017, 18:13:36 »
pois pode ser a bateria tem um ano, já montei uma de outro carro, vamos ver se é dai., no entanto a bateria estava sempre com carga nos 12,5 v mais ou menos, dai nunca ter suspeitado que podia ser da bateria. depois direi algo sobre este assunto. entretanto o motor de arranque está ok. obrigado pelos comentários.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« Responder #4 em: 19 de Julho, 2017, 08:54:55 »
Sim, pode ser da bateria. O facto de ter 12,5v nao quer dizer que no momento em que chama o motor de arranque mantenha a voltagem perto desse valor. Se assim nao for o mais provavel e ser da bateria.
(Ja tive um caso que era o motor de arranque. Mas o sintoma era ligeiramente diferente. Quer a quente quer a frio custava sempre a pegar.

ricardolino2016s

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat punto 1200 16 v. depois de quente custa a pegar
« Responder #5 em: 11 de Agosto, 2017, 10:44:21 »
Já tive um problema parecido num punto 1.2 16 v do ano 2000 com esse e foi o motor de arranque k acabou por entrar em curto e ai não dava amise e tive k o trocar e ficou bom

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk