Autor Tópico: Pneus Fiat Seicento  (Lida 985 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ccseicento

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Pneus Fiat Seicento
« em: 12 de Agosto, 2017, 00:31:29 »
Olá amigos!
 Estou metida num grande sarilho e preciso mesmo muito da vossa ajuda e sapiência! Alguém que tenha seicento!
 Bem... tenho uns pirelli P700Z desde 2006(uma bela m***) e como estou farta deles, decidi após estes anos todos ir à Fiat perguntar se podia homologar outra medida. (Calma, fui trocando de pneus mas usei sempre a mesma marca, ao longo dos anos).Deram-me o contacto da empresa que o faz, entrei em contacto com eles e sugeriram-me três medidas das quais adotei o 185/55 14 pois tinha comprado umas jantes há uns meses, também 14, do Punto GT. Decidi comprar as jantes porque uma das medidas homologadas no livrete é jante 14. (Tenho duas medidas 13, uma 14 mas no mercado só encontro os Pirelli). Paguei a homologação e mandei vir então os pneus. Qual não foi o meu espanto quando já a montar, o mecânico me diz que eles batem na direção. Podem imaginar a minha cara! Informei-me, confiei numa empresa e depois estaca zero! Liguei de imediato para eles. Descartaram-se, dizendo que se o problema era da jante porque não era a jante do meu carro e que as jantes são diferentes e que só posso usar a jante indicada para o meu carro. Teimei com ele, dizendo que pedi ajuda pois queria saber que pneu podia o meu carro levar para além dos que constam do livrete e frisei que era jante 14. Não me informaram de nada! Podia por tudo e mais alguma coisa e agora depois de pagar os 65 euros da declaração é que me vêm com a história da jante? Preciso da vossa ajuda! O que faço? Não posso continuar a correr os riscos que corro com os meus pneus!
Que medidas usam no vosso seicento?
Obrigada a todos!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pneus Fiat Seicento
« Responder #1 em: 17 de Agosto, 2017, 10:54:36 »
Qual jante é que meteste?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pneus Fiat Seicento
« Responder #2 em: 17 de Agosto, 2017, 10:55:04 »
Qual jante é que meteste?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pneus Fiat Seicento
« Responder #3 em: 17 de Agosto, 2017, 10:57:35 »
O problema é de facto da jante, não é só o diâmetro que interessa...

Tens largura, Et,  a homologação é relativa a pneumáticos, não é a jantes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2