Autor Tópico: Estrada: regras mais duras  (Lida 4560 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joaovr

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 328
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« em: 02 de Março, 2003, 09:59:02 »
Falar ao telemóvel vai tirar carta. Álcool mais controlado

O primeiro-ministro, Durão Barroso, vai apresentar hoje o Plano Nacional de Prevenção Rodoviária (PNPR), que visa diminuir para metade, até 2010, o número de mortos nas estradas portuguesas.

Melhorar a qualidade e segurança das vias, reduzir velocidades ou aumentar as áreas de repouso são algumas das medidas do Plano.

Na posse do ministro da Administração Interna desde final do ano passado, o Plano prevê triplicar o número de veículos fiscalizados com excesso de velocidade, a colaboração de autarquias para reduzir a velocidade em zonas habitualmente frequentadas por peões e a colocação de protecções em zonas de elevados índices de sinistralidade.
Atingir um ratio de fiscalização aleatória de um em cada três condutores, aumentar a fiscalização na utilização dos cintos de segurança nos bancos da retaguarda, colocação de tacógrafos electrónicos e rigor nos tempos de condução e repouso são outras medidas previstas.

A melhoria na qualidade e segurança das vias e intervenção directa nas que apresentem elevados índices de sinistralidade, optimizar os sistemas de emergência e criar quatro centros de reabilitação (actualmente só existe o de Alcoitão) são também propostas do plano a apresentar por Durão Barroso.

O Plano teve, além do Ministério da Administração Interna, a participação dos ministérios da Educação, Obras Públicas, Saúde, Trabalho, e entidades públicas e privadas.
Desde o início do ano e até ao passado dia 24 já morreram nas estradas portuguesas 176 pessoas, em resultado de 15.998 acidentes.

Entre outras medidas e regras, está o aumento de gravidade de penas para quem falar ao telemóvel enquanto conduz - o que pode dar a caçassão de carta de condução - ou mesmo a redução da tolerância do excesso de velocidade.

Quem ultrapassar em 20 quilómetros o limite de velocidade vai também poder ficar sem carta.

 

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Estrada: regras mais duras
« Responder #1 em: 02 de Março, 2003, 12:37:32 »

Com o preço da gasolina e as portagens só faltava isto :) Primeiro tirem os buracos das estradas, depois sinalizem as estradas decentemente, depois coloquem os polícias em locais antes das estradas perigosas como se faz nos paises civilizados (em Portugal numa recta com visibilidade 100% com traço contínuo os policias estão sempre lá!) podem fazer isso tudo... mas até lá :|

Viva Portugal! :)
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Joaovr

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 328
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #2 em: 02 de Março, 2003, 13:20:54 »
Só mesmo em portugal...
E pelos vistos mais ainda estão para vir...
A Manela anda á rasca de dinheiro e precisa de nos sacar algum com as multas...
 :boxe:  

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
Estrada: regras mais duras
« Responder #3 em: 02 de Março, 2003, 13:23:52 »
Enfim... É um problema cultural grave... A multa fácil é aquilo que muitos procuram, para dar uma ideia de eficácia e etc... Até rende dinheiro. O problema é grave, o da sinistralidade! Obviamente, não se resolve é assim. Nem nunca há de resolver assim. Parece que vivemos num campo de concentração. O problema é que grande parte da opinião pública se acomoda e nada faz e acaba por "achar bem"... Belos tempos, em que havia bom senso...

AVANTI FIAT
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Joaovr

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 328
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #4 em: 02 de Março, 2003, 13:26:33 »
Eu moro em Vila Real, faço o ip4 2 vezes ou mais por semana...
Se em vex de andarem a caça á multa fizessem estradas decentes é que eles brilhavam...

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #5 em: 02 de Março, 2003, 21:59:44 »
:super: Relativamente ás regras não comento.
Cada um de nós tem o que merece e nós portugueses fizemos por isso...
Quanto aos IP's, são a vergonha do nosso pais. quando vou para a terra da minha sogra em Arganil tenho de passar por um (Que eu não me lembro do nome...)que é um autentico jogo de riscos com mudanças sucessivas para uma e duas vias sempre com um "Chico esperto"a ultrapassar nos momentos em que as vias reduzem... :boxe:  :boxe:  
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #6 em: 02 de Março, 2003, 22:22:30 »
:d_evil: Quanto á caça á multa :d_evil:  :d_evil:  :d_evil:
Sim! Já fui multado no meu opel Astra novinho por excesso de velocidade num local deserto onde não havia sinalização e onde por uma casa abandonada me disseram :crash:  :crash:  :crash:  :crash:  :crash:  :crash:
(Desculpem mas estou a ficar irritado!!!) que eu estava numa localidade onde como todos sabemos o limite é de 50km/h(Eu ia a 80km/h...).
Quando contei isto ao meu primo que está em fase final da sua formação como :puke: GNR ele disse bem feito e que o sonho dele para ganhar respeito dos colegas é multar o proprio pai(Meu padrinho.)que se considera um ás do volante(Conduz um pouco como disse o Luke:com a faca nos dentes...)
Está é a formação que os nossos agentes de autoridade recebem:
1º- :boxe:
2º- :spank:
3º- :deal: (Multa)
Depois nós ficamos assim:
:d_grin:
:d_eek:
3º :d_cry:
:d_evil:
5º quando o efeito se reduz: :d_naughty:
6º depois cada vez que os vemos: :d_finger:
« Última modificação: 03 de Março, 2003, 01:53:39 por Luke »
128...É mais carro.My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Estrada: regras mais duras
« Responder #7 em: 03 de Março, 2003, 01:57:38 »
a sinistralidade é facil de reduzir, basta que os condutores começem a ter CIVISMO!

hoje na viagem de Ovar para Almada vi dezenas de erros com chuva intensa, desde ultrapassagens em curvas, passar traços continuos, excesso de velocidade (penso que uns 150 com má visibilidade(nevoeiro), tudo isto causa acidentes, não é a idade do parque automovel que metade dele está abatido mas como se paga para abater uma matricula a dgv pensa que continua a circular, não é a baixar a velocidade(um carro com 30 anos como o 125 ve-se e deseja-se para andar a 50 sem engrenar uma 3ª) os limites de velocidade neste pais foram feitos para veiculos dos anos 40/50 DO SÉCULO PASSADO!, acordem e cheirem o café, estamos no século XXI!!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Joaovr

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 328
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #8 em: 03 de Março, 2003, 12:22:14 »
Penso que para pedir Civismo aos condutores tinha que haver estradas decentes...

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estrada: regras mais duras
« Responder #9 em: 03 de Março, 2003, 13:28:26 »
eu só acho que deviam primeiro dar uma grande revisão nas estradas portuguesas, e repensar a maneira como as cartas de condução estão a ser entregues, mas acima de tudo começar desde pequenino na primaria a dar uma noção aos futuros condutores...

so acho que as estradas portuguesas são a principal causa de tanto acidente.

mais uma vez é o condutor que vai pagar os erros dos governo.

oh well...

Joaovr

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 328
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #10 em: 03 de Março, 2003, 19:10:03 »
Não é so as estradas...
E claro que as estradas são as que precisavam de mais alterações... Mas existem outras coisas que precisavam de ser alteradas...

A Gnr ===> Mts das vezes são corruptos, tiram multas conforma a cara e o carro da pessoa, quando não encontram uma multa facil para tirar andam a procura da mais infina coisa... Etc ... Etc...

A inspecção ===> Com cunhas e uns garrafões de vinho toda a gente passa... Ate o raio da carrinha dos ciganos tem vistoria...

Alteração de Mentalidades ===> Somos um povo latino... Já não há mais nada a dizer...

Politicos ===> Com Politicos a disfazerem Jaguares a U Moderna nós não podemos seguir o exemplo...m Ai Portas... Ai Portas...

As crianças ===> Bem, de pequenos é que se troce o pepino... Se enquanto de pequenos levam uma má escola, de grande já não há escapatória... "Querido põe o cinto a fingir que vamos passar pelo policia" , "Comes a sopa ou vêm o policia buscar-te" "Esconde-te que vais passar pelo policia" E na tv as series\series animadas mais fixes é os k têm carros a andarem mais depressa.

Alcool e Telemovel =====> Definitivamente poribidos

Estradas.... Não é preciso dizer nada

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Estrada: regras mais duras
« Responder #11 em: 08 de Março, 2003, 21:23:36 »
acho muito bem!
digam bem ou mal das estradas o que é um facto e que assim que se ve um carro a fazer asneiras o dono vai ao telemovel.... por isso apoiado!  :d_grin:  :d_grin:  
small sports car...


iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #12 em: 08 de Março, 2003, 23:27:09 »
:boxe: Amigos as regras são para cumprir mas sem exageros de quem as faz.
Não é proibido fumar a conduzir e se calhar quem atende o telemovel tira menos vezes as mãos do volante.
Uma vez estava constipado e espirrei a conduzir.
Sendo uma acção incontrolavel quase bati num Lancia.
por isso toca de multar quem espirra ao volante.(?)
E já agora todos os carros deviam vir equipados com insecticida e sem hipotese de abrir janelas pois as abelhas são motivo de muitos acidentes...
Outra que eu não topo é aquela do cinto de segurança se a pessoa é maior e vacinada acho que tem direito a optar mesmo porque a vida é dela.(Eu ponho sempre o cinto)
mais uma é aquela de não se puder falar ao telemovel mas ir a olhar para o computador de bordo que desatou  apitar por atingir o limite de kilometros para a revisão já naó é proibido... Atropelou um pião! Bolas!!! Onde ponho o carro na revisão? :smasher:  
128...É mais carro.My Webpage

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Estrada: regras mais duras
« Responder #13 em: 10 de Março, 2003, 12:24:20 »
Iniciado, acho que estás a passar ao lado da lógica com que são criadas as leis.

Não é por o governo gostar de ti, e ficar sem dormir por andares na estrada, que fazem leis para a tua e a nossa segurança.

É porque, se morreres, não te podem cobrar impostos. Sei que parece um bocado frio por as coisas desta forma, mas é a realidade.

A única razão pela qual eles querem reduzir o numero de mortos nas estradas para metade, é somente essa. Porque cada morto "custa" em falta de pagamento de impostos centenas de contos por mês.

Portanto essas coisas do cinto de segurança e de seres maior e vacinado, não tem nada a ver... Tu tens q sobreviver a todo o custo e pagar os teus impostos... Mal te reformes, podes morrer à vontade...

Mas isto de facto está tudo a chegar a um ponto em que parece que vivemos num filme de comédia negra... Temos governos que chegam à brilhante conclusão que é mais rentável multar as pessoas a torto e a direito do que melhorar as condições das estradas, evitando mortes.

Quantas multas valerão uma vida?

E quanto à falta de civismo dos condutores portugueses, é uma realidade. Mas tal como as crianças, os pais tem que dar o exemplo, aos adultos tem o governo que dar o exemplo. Se querem que as pessoas sejam responsáveis, o governo que se torne responsável também. Os meus impostos não deviam ser para comprar submarinos, nem para os membros do governo andarem de Rover 75.
Sinceramente, só me apetece é fazer m*rda  cada vez que penso nisto, e no fundo deve ser o que acontece com todos nós, sentimo-nos revoltados por gozarem connosco e só nos apetece gozar com eles. Se bem que às vezes quem se lixa somos nós.

 :d_uh:  

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Estrada: regras mais duras
« Responder #14 em: 10 de Março, 2003, 12:38:31 »
Então cá vai ...

Toda esta situação é compreensível dada a falta de civismo que existe entre condutores...

A exemplo vem aquela situação de um choque em cadeia na 2ª circular com cerca de 50 automóveis ... um "rapazinho" no seu belo Audi A4 ... como devia pensar que tinha ali uma bela ***** ... à prova de choque possívelmente ... acho muito estranho ter batido numa situação de nevoeiro intenso e chuva também muito carregada ... e ele: "oh pá ... não entendo ... eu até vinha devagar ... vinha aí a uns 120"

Para eles: é bem feito!!!

Para nós: olhem ... temos que nos aguentar à pastilha