Autor Tópico: Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico  (Lida 1723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

XicoZé

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico
« em: 22 de Dezembro, 2018, 01:09:10 »
Bem haja a todos os fiatistas deste fórum.
Estou desesperado com uma avaria que surgiu esta semana no meu Fiat 500 1.3 multijet de 2009.
Em andamento e sem qualquer acidente, acendeu a luz vermelha do airbag acompanhada da mensagem "avaria no airbag". Reparei ainda que a luz e aviso do cinto deixaram de aparecer.
Já fiz quarto diagnóstico electrónicos em várias oficinas com várias marcas de diagnóstico, incluindo a máquina da bosch, e em nenhuma aparece qualquer erro na centralina.
Ainda não o fiz na Fiat receando os valores astronómicos que este tipo de avaria pode acarretar.
O que já fiz :
- verificadas todas as fichas e cabos debaixo dos bancos
- bateria desligada por 2h
- desligada uma ficha de airbag para provocar erro : não surge erro
- verificadas visualmente as ligações das duas fichas na ecu do airbag. Quando desligad a ecu, dá um erro no painel "falha não carb..." mas a luz do cinto acende
- verificada carga da bateria : 12,4v. Tem menos de um ano.
Alguém pode ajudar? Na bosch car service disseram para deixar o carro. A ideia é ir trocando cada componente até encontrar a falha. Parece demasiado doloroso €€€.
Sugestões?

Tuiken

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Re: Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico
« Responder #1 em: 24 de Dezembro, 2018, 18:58:41 »
Boas acendeu em andamento?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

XicoZé

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico
« Responder #2 em: 24 de Dezembro, 2018, 19:13:04 »
Sim. Sem qualquer justificação.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico
« Responder #3 em: 26 de Dezembro, 2018, 09:10:48 »
Bom dia,
A mim parace parece algum mau contacto ou passagem suspeitos. Causas nada faceis de detetar e muito menos encontrar. as xs podem ser apenas humidades casuais.
Seja como for, enquanto aguarda que alguem possa ja ter passado pela mesma experiencia.
Consulte as regras do forum, e nao se esqueça da sua apresentaçao no local criado para o efeito.  :t_up:

ASFG

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Urgente! Luz vermelha airbag acesa sem erros no diagnóstico
« Responder #4 em: 26 de Dezembro, 2018, 15:21:13 »
Olá a todos. Há já algum tempo que sigo este fórum mas é a primeira vez que participo.
Tenho um Punto de 2015 e já me aconteceu o mesmo. Acende a luz do airbag acompanhada de sinal sonoro e mensagem de "avaria no airbag". Mais tarde verifiquei que também não tinha buzina e os  comandos do volante não funcionavam.
Avaria no bloco de funções na coluna do volante, ou seja,  a " fita" de contactos dentro do bloco de ligar as luzes e limpa vidros está danificada. A sua reparação resulta na substituição do bloco completo.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
ASFG