Autor Tópico: Fiat grande punto 1.3 sport 2007  (Lida 1011 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marco Matos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Fiat grande punto 1.3 sport 2007
« em: 30 de Janeiro, 2019, 21:16:13 »
Boas

Comprei recentemente um fiat grande punto 1.3 de 2007.
O carro já têm algumas alterações anteriores mas pareceu-me bem cuidado e o preço também foi justo.
Um dos problemas que tenho é que as luzes interiores(mala, portas e plafonier) não funcionam. E assim fui à procura do problema (pensei ser algum fusivel). Mas por azar ao puxar um fusível do lado esquerdo do volante, veio um fio preto atrás e desconectou-se (não sei de onde se desconectou) e o carro não liga e aparece o erro de abs/asr e mandar controlar direção. O fio está isolado de todos os outros.
Alguém têm ideia que fio será e onde se liga novamente?

Cumprimentos

Marco Matos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat grande punto 1.3 sport 2007
« Responder #1 em: 31 de Janeiro, 2019, 08:49:06 »
Se tirar uma foto a caixa de fusiveis ou conseguir identificar o fusivel em causa sera mais facil alguem tentar ajudar.  :t_up:

Hops

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    HGT
Re: Fiat grande punto 1.3 sport 2007
« Responder #2 em: 31 de Janeiro, 2019, 10:59:38 »
Boas

Comprei recentemente um fiat grande punto 1.3 de 2007.
O carro já têm algumas alterações anteriores mas pareceu-me bem cuidado e o preço também foi justo.
Um dos problemas que tenho é que as luzes interiores(mala, portas e plafonier) não funcionam. E assim fui à procura do problema (pensei ser algum fusivel). Mas por azar ao puxar um fusível do lado esquerdo do volante, veio um fio preto atrás e desconectou-se (não sei de onde se desconectou) e o carro não liga e aparece o erro de abs/asr e mandar controlar direção. O fio está isolado de todos os outros.
Alguém têm ideia que fio será e onde se liga novamente?

Cumprimentos

Marco Matos
Bom dia.

Acho que o melhor é passar mesmo num electricista. Mexer na caixa de fusiveis pode car problemas sérios...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Carros Italianos para Sempre.

Marco Matos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat grande punto 1.3 sport 2007
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro, 2019, 12:58:35 »
Aqui deixo as fotos do cabo que fez com que o carro não pegue e acende a luz do abs/asr e manda controlar a direção.
Os fusiveis estão todos ok.

Cumprimentos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat grande punto 1.3 sport 2007
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro, 2019, 08:49:54 »
Pela bola de solda da para perceber que foi feita alguma alteraçao, ficou mal soldado e soltou.
Penso que a unica forma de saber onde pertence esse fio sera desmontar com cuidado e ver onde se encontra a outra parte da solda.
De nao tiver experiencia nesse tipo de intervençoes sera aconselhavel deixar para quem tenha.  :dry: