Autor Tópico: Aquariofilia  (Lida 5012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Aquariofilia
« Responder #30 em: 18 de Novembro, 2008, 22:36:54 »
Citar
nas lojas de animais nao se vende?lol...dsc a minha ignorância...nunca tive de comprar...

e nao ha mais soluções?so tens a artemia?
ele nao tem catarina! se ele tivesse, os peixes bebes nao tinham morrido! :x ihihih

Realmente, a agua so tem de ser mudada de 2 em 2 semanas! e é so meio aquario! pexinhos ecologicos! x) ehehe

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Aquariofilia
« Responder #31 em: 18 de Novembro, 2008, 22:40:08 »
a artémia recem eclodida tem que ser "produzida" in loco, para ser minuscula, para os alevins (peixitos minis) a poderem comer... plo que li é a unica coisa que eles conseguem comer...

quanto ao aquário... não sei porque mas a febre passou-me... se fosse um aquário maior era capaz de ter mas paciência a lavar... mas aquele pekeno não tenho mais... só para limpar o filtro é uma seca... (para isso o externo tb é melhor... só o teres que tirar o filtro para passar as esponjas por agua... vale muito mais o investimento)... depois tenho a "maria" a controlar os gastos, como sempre...

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Aquariofilia
« Responder #32 em: 18 de Novembro, 2008, 22:40:44 »
Citar
ele nao tem catarina! se ele tivesse, os peixes bebes nao tinham morrido! :x ihihih

Realmente, a agua so tem de ser mudada de 2 em 2 semanas! e é so meio aquario! pexinhos ecologicos! x) ehehe
pois...so tomam banho de 15 em 15 dias!loooooooool

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Aquariofilia
« Responder #33 em: 18 de Novembro, 2008, 22:44:15 »
na altura em que o aqua estava lindo eu chegava a fazer TPA's todos os fins de semana...

lá está... se tivesse um aqua maior investia numa bomba de agua, facilita muito as TPA's! behehehe

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Aquariofilia
« Responder #34 em: 18 de Novembro, 2008, 22:46:53 »
Citar
na altura em que o aqua estava lindo eu chegava a fazer TPA's todos os fins de semana...

lá está... se tivesse um aqua maior investia numa bomba de agua, facilita muito as TPA's! behehehe
TPA ? =x

marco oliveira

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 235
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Aquariofilia
« Responder #35 em: 18 de Novembro, 2008, 23:00:00 »
Trocas Parciais de Agua(TPA)
CLASSE DI COME SAPERSI DISTINGUERE

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Aquariofilia
« Responder #36 em: 18 de Novembro, 2008, 23:00:11 »
:P huuuuuuum, TPA = Trocas Parciais de Água :)

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Aquariofilia
« Responder #37 em: 18 de Novembro, 2008, 23:15:01 »
ahhhhh! fixe !hehhehe

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Aquariofilia
« Responder #38 em: 18 de Novembro, 2008, 23:31:47 »
Citar
Trocas Parciais de Agua(TPA)
pessoal. este comentario foi feito por mim...eu enganei me e entrei atraves do pc do meu irmao e qd me apercebi estva a comentar com o nome dele...ja sai....lol

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Aquariofilia
« Responder #39 em: 18 de Novembro, 2008, 23:33:47 »
Citar
pessoal. este comentario foi feito por mim...eu enganei me e entrei atraves do pc do meu irmao e qd me apercebi estva a comentar com o nome dele...ja sai....lol
 (lol)  (lol)  

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Aquariofilia
« Responder #40 em: 18 de Novembro, 2008, 23:51:25 »
Citar
(lol)  (lol)
 (lol)  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Aquariofilia
« Responder #41 em: 19 de Novembro, 2008, 12:22:46 »
faz criação de alforrecas !!!!!!!!!!!!!

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aquariofilia
« Responder #42 em: 19 de Novembro, 2008, 14:05:43 »
Este tema interessa-me bastante, é possível meterem aqui umas fotos dos vossos aquários ou de outras pessoas?

Eu tenho uma aquário normalíssimo, mas com peixes de água fria, por isso não é nada de especial, depois logo vejo se tenho alguma foto, já tive 4 peixes ao mesmo tempo no aquário, mas neste momento só tenho um, que para variar é o mais "bravo", já caiu umas 2x no chão e ainda está de bela saúde, já tem mais de 12 anos...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Aquariofilia
« Responder #43 em: 19 de Novembro, 2008, 15:12:40 »
bem...12 anos deves perceber muito disto...mais do que eu concerteza!

eu comecei mais ou menos a um ano atras...mas foi pk me ofereceram um globo pai com 10 litros e 2 kinguios..depois este ano decidi arranjar um maior e passei para os 30 litros...ja estou arrependida se fosse hoje tinha comprado um maior...
depois tinha la gupys...comprei o termostato, filtroo necesario...mas duraram pouco tempo...chegaram a nascer filhotes e tudo...mas morreram a umas semanas atras!fotos nao tenho...minhas nao tenho...mas na net ha aquarios lindos...vou pesquisar e mostro te!

edit:dantes tinhas 4 e ficaste so com um, que por acaso foi o mais bravo...os outros nao teram morrido de stress?talvez esse um que tenhas seja muito territorialista!
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 15:14:39 por Catarina Oliveira »

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aquariofilia
« Responder #44 em: 19 de Novembro, 2008, 17:50:43 »
Citar
bem...12 anos deves perceber muito disto...mais do que eu concerteza!

eu comecei mais ou menos a um ano atras...mas foi pk me ofereceram um globo pai com 10 litros e 2 kinguios..depois este ano decidi arranjar um maior e passei para os 30 litros...ja estou arrependida se fosse hoje tinha comprado um maior...
depois tinha la gupys...comprei o termostato, filtroo necesario...mas duraram pouco tempo...chegaram a nascer filhotes e tudo...mas morreram a umas semanas atras!fotos nao tenho...minhas nao tenho...mas na net ha aquarios lindos...vou pesquisar e mostro te!

edit:dantes tinhas 4 e ficaste so com um, que por acaso foi o mais bravo...os outros nao teram morrido de stress?talvez esse um que tenhas seja muito territorialista!
 (lol)  acredita que não percebo nada, não tenho cuidados nenhuns, é dar comer uma vez ao dia (de manhã) e mudar a água de vez em quando tal e qual como sai da torneira (lol)

Isto tem funcionado, porque são peixes de água fria, os de água quente devem necessitar de muito mais cuidados.

Sim tens razão, este peixe dava "trombadas" nos outros e andava sempre a chatear os outros, tem um feitiozinho, mas isto é como as pessoas, as más duram mais  (lol)

Só acreditam se quiserem, mas não é qeu o gajo, quando me esqueço de lhe dar comer, espeta-se contra o vidro do aquário tipo kamikaze ou suicída, só me apercebi disto a pouco tempo, porque ouvia de vez em quando uns barulhos estranhos e não sabia o que era, qualquer dia vejo o gajo de cabeça aberta.

 
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0