Autor Tópico: Luz de injecção no Bravo JTD  (Lida 35693 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #45 em: 01 de Fevereiro, 2012, 01:13:54 »
Bem, também tenho um Bravo JTD como muitos já o devem saber aqui e ao ler este tópico mais me orgulho da minha unidade :uikabom:
Faz agora em Fevereiro um ano que o tenho,e os únicos problemas que tive até agora tirando manutenção normal foi o termostato avariado, já veio para a minha mão assim, e já agora, paguei 60€ já com mão de obra incluida.
De resto é sempre a fazer Kms.
A luz da injecção a mim nunca me acendeu felizmente, o que tem acontecido e me deixa-me a pensar o que será é que a luz das velas só acendem quando lhe apetece, passo a explicar:

- De manhã está frio, a resistência devia acender, mas o que acontece é que uns dias acende, outros não....mas se depois parar o carro e voltar a ligar já acende por vezes. Outras vezes acende mas fica mesmo pouco tempo acesa, só reparo porque já estou a olhar para lá para ver, muito estranho. Mas mesmo assim o carro até pega bem, mas algo de anormal se passa. De resto, o meu Bravo está com 172 mil kms e só me dá alegrias :D
Cumprimentos a todos

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #46 em: 01 de Fevereiro, 2012, 07:33:48 »
A luz da injecção a mim nunca me acendeu felizmente, o que tem acontecido e me deixa-me a pensar o que será é que a luz das velas só acendem quando lhe apetece, passo a explicar:

- De manhã está frio, a resistência devia acender, mas o que acontece é que uns dias acende, outros não....mas se depois parar o carro e voltar a ligar já acende por vezes. Outras vezes acende mas fica mesmo pouco tempo acesa, só reparo porque já estou a olhar para lá para ver, muito estranho. Mas mesmo assim o carro até pega bem, mas algo de anormal se passa. De resto, o meu Bravo está com 172 mil kms e só me dá alegrias :D
Cumprimentos a todos


A luz da resistência acende durante breves segundos, quando rodas a chave. É perfeitamente normal o que indicas.

Anormal é não acender ou ficar itermitente durante 60 segundos.
Isso indica problemas na relé das velas ou nas próprias velas de incandescência. Fundidas ou anomalia na incandescência.
O carro continua a pegar bem, podes notar falha a pegar apenas com temperaturas negativas ou abaixo de 3ºC.
Já não sei ao certo.
Pois com essas temperaturas mais frias trabalham de forma permanente, para ajudar a queimar melhor o combustível.
Com temperaturas acima só ajudam no arranque do motor e depois desligam-se.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #47 em: 01 de Fevereiro, 2012, 07:52:04 »
Se está realmente avariado nao sei como nunca deram com esse problema. Os mecanicos de hoje em dia n valem um chavo.

Confia no que te digo, os sintomas que indicas-te apontam para termostato avariado.
E nem sequer devias puxar pelo carro assim, o motor está sempre frio... não tem a temperatura ideal de funcionamento.
Um conselho, se gostas do teu carro informa-te mais sobre o motor...
Os motores JTD não dão grandes problemas ou basicamente nenhuns, mas se não te souberem solucionar pequenos detalhes o motor não funciona correctamente e só assim dá origem a problemas mais sérios.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #48 em: 01 de Fevereiro, 2012, 09:20:08 »
Não fazia ideia de ser tão caro...

Tenho comprado para os FIRE e a referência de preço que tenho é por volta de 20€.

Pois, quem está habituado aos FIRE e eu tambem desde o uno até aos punto, trocar o termostato é fácil e barato, mas para os JTD o termostato pelo que já vi é muito mais caro, acho que tem mais do que uma saída (só vi a imagem, nunca tive um nas mãos...)

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #49 em: 01 de Fevereiro, 2012, 11:30:24 »
Pois, quem está habituado aos FIRE e eu tambem desde o uno até aos punto, trocar o termostato é fácil e barato, mas para os JTD o termostato pelo que já vi é muito mais caro, acho que tem mais do que uma saída (só vi a imagem, nunca tive um nas mãos...)

Quase 100€ para um termostato é obra!  :(

O EPER dá uma previsão de 58€, já com IVA.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #50 em: 01 de Fevereiro, 2012, 11:51:01 »



Anormal é não acender ou ficar itermitente durante 60 segundos.
Isso indica problemas na relé das velas ou nas próprias velas de incandescência. Fundidas ou anomalia na incandescência.
O carro continua a pegar bem, podes notar falha a pegar apenas com temperaturas negativas ou abaixo de 3ºC.
Já não sei ao certo.
Pois com essas temperaturas mais frias trabalham de forma permanente, para ajudar a queimar melhor o combustível.
Com temperaturas acima só ajudam no arranque do motor e depois desligam-se.

Pois mas muitas vezes não acende mesmo, não dá qualquer sinal. Vou ter de ver isso, obrigado pelo conselho ;)


redspyder

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #52 em: 19 de Abril, 2012, 17:57:28 »
Boas pessoal, como tinha prometido levei hoje o meu bolide á bosh por causa do termostato, o que me disseram é que experimentaram o carro e o ponteiro subiu 3 traços e que como o carro recebe ar quente no interior do habitaculo significa q o termostato está bom, contudo e a meu risco mandei colocar o termostato na mesma pois acredito piamente que aquilo não está bem. Depois digo qual foi o resultado, afinal de contas o ponteiro deverá estar sempre a meio e aquela luz teimosa da injecção continua a acender por alguma coisa é.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #53 em: 20 de Abril, 2012, 10:32:01 »
Boas pessoal, como tinha prometido levei hoje o meu bolide á bosh por causa do termostato, o que me disseram é que experimentaram o carro e o ponteiro subiu 3 traços e que como o carro recebe ar quente no interior do habitaculo significa q o termostato está bom, contudo e a meu risco mandei colocar o termostato na mesma pois acredito piamente que aquilo não está bem. Depois digo qual foi o resultado, afinal de contas o ponteiro deverá estar sempre a meio e aquela luz teimosa da injecção continua a acender por alguma coisa é.


Mesmo que a temperatura do liquido fique apenas a 70º em vez dos 85-90, chega sempre ar quente na solfagem, mas não significa que o termostato esteja bom.

redspyder

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #54 em: 20 de Abril, 2012, 15:07:12 »
Exacto não é por estar assim assim que está bem.

Vilaça 130R

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 69
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    life is short...ride hard
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #55 em: 21 de Abril, 2012, 11:23:46 »
boas,também tenho o problema da luz de injeção e o acelerador meio marado,e o problema é o potenciometro do acelerador,está gasto,falha o contacto á centralina e acende a luz.
por vezes até acelero a fundo e o carro continua ao relanti.
my garage:
Fiat bravo 130R n.002 by f3 auto sport
alfa romeo 156 TI sw jtd multijet 16v
alfa romeo 147 1.6 twinspark

redspyder

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #56 em: 28 de Abril, 2012, 17:16:50 »
Pronto, temostato novo 198 euros com anticongelante mudado, abraçadeira nova e mão de obra. Ponteiro da temperatura a meio, luz de injecção desapareceu. Boa. :)

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #57 em: 29 de Abril, 2012, 03:43:18 »
Pronto, temostato novo 198 euros com anticongelante mudado, abraçadeira nova e mão de obra. Ponteiro da temperatura a meio, luz de injecção desapareceu. Boa. :)

Um bocado caro...
Já tive 2 Bravos Jtd e ambos mudei por termostato original, anti-congelante e mão de obra, 130€

A abraçadeira foi cara.  :sombrero:

Mas, pronto, o que interessa é que agora está apto a melhores rendimentos e consumos.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

redspyder

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #58 em: 29 de Abril, 2012, 21:36:53 »
O iva tambem é outro, mas como dizia o termostato n é barato já de sí.

redspyder

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #59 em: 11 de Maio, 2012, 21:54:02 »
Pessoal o carro aquece bem e anda melhor mas o ponteiro da temperatura nao é muito regular,anda sempre a meio e por vezes sobe um traço mais a acima depois desce como em queda livre ate meio, haverá algum sensor avariado ??