Autor Tópico: Caixa de velocidade Punto Evo 1.2  (Lida 727 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aqui3000

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Caixa de velocidade Punto Evo 1.2
« em: 16 de Maio, 2018, 22:13:39 »
Boas pessoal ......
Estou com um grande problema no meu Punto evo ..... Na troca de embraiagem por uma nova o mecanico verificou que a caixa tinha deixado passar valvolina para o sistema de embraiagem ( esta assim explicado porque patinava ) Agora vem o grande problema ..... arranjar uma caixa em 2º mao para o bolinhas ...... que nao esta a ser facil .... se alguem me puder indicar sucatas ao mesmo se tiver para venda uma agradecia imenso

dados do carro

Fiat grande Punto evo
de 2011
1.2 de cilindrada
69 cv

ja fui ver 3 caixas ao ferro velho mas todas tem o mesmo sintoma ( babam valvolina onde trabalha a embraiagem )

Chego a perguntar se nao sera um defeito de fabrico ate porque a caixa tem apenas 75000 KM

miguel sa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Re: Caixa de velocidade Punto Evo 1.2
« Responder #1 em: 17 de Maio, 2018, 13:45:56 »
A valvolina passa por onde? Nunca vi essa caixa mas não deve ser diferente das outras..
Pela lógica só poderia passar óleo para a prensa/disco caso o retentor estivesse estragado ou o corpo da caixa partido/estalado.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Caixa de velocidade Punto Evo 1.2
« Responder #2 em: 17 de Maio, 2018, 18:17:26 »
Isso nao da para trocar o retentor?  :unsure: :o

aqui3000

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Caixa de velocidade Punto Evo 1.2
« Responder #3 em: 17 de Maio, 2018, 21:47:20 »
Boas a valvolina vem do eixo ao seja do retentor (pode ser eixo torto ao retentor estragado ......
Esta caixa é um pouco diferente das normais, ao seja nao temos acesso diretamente a nada .....
para aceder ao retentor teriamos de abrir a caixa .... da caixa temos acesso ao eixo apenas mas para substituir essse eixo temos de abria a caixa

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Caixa de velocidade Punto Evo 1.2
« Responder #4 em: 18 de Maio, 2018, 08:37:32 »
 :maufeitio: Ter de abrir uma caixa para se trocar um retentor nao tem assunto, mas pronto...
Seja como for se fosse so tirar a tampa, talvez fosse de arriscar. Mas começo a entrar num campo que ainda nao explorei por minha conta,... caixas de velocidade. ;)