Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Restauros / Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Última mensagem por pedro303 em Hoje às 17:27:37 »
Realmente também me parece um bom ponto de partida, fácil e acessível (€€)

Mas o relenti em sim está bom certo? Vi no Haynes:
999/1108 cc . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 850 ± 50 rpm

E ele está sempre certinho ali nas 850/900 rpm

E já agora muito importante pois li isto no Haynes:
Fuel octane rating:
Without catalyst . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 98 RON minimum (unleaded or leaded)
With catalyst . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95 RON minimum (unleaded only)

Tenho quase a certeza que o meu Uno não tem Catalisador, deveria estar a colocar Gasolina 98?  :o
Pode explicar os sintomas?

Boas, todos os unos MK2 podem levar  95-98 sem chumbo. Sem stress. E o teu como é de injecção, tem que ter catalizador, senão não passa na IPO. Para bens pela máquina, está muito fixe ;)

O ralenti a vibrar, vê os apoios do motor e também o avanço de vacuo do distribuidor. Se estiver furado, ficas com uma entrada de ar falsa e com o ponto de ignição atrasado.
2
« Última mensagem por Xtrusion em Hoje às 17:11:14 »
Realmente também me parece um bom ponto de partida, fácil e acessível (€€)

Mas o relenti em sim está bom certo? Vi no Haynes:
999/1108 cc . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 850 ± 50 rpm

E ele está sempre certinho ali nas 850/900 rpm

E já agora muito importante pois li isto no Haynes:
Fuel octane rating:
Without catalyst . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 98 RON minimum (unleaded or leaded)
With catalyst . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95 RON minimum (unleaded only)

Tenho quase a certeza que o meu Uno não tem Catalisador, deveria estar a colocar Gasolina 98?  :o
Pode explicar os sintomas?

3
Sugestões/Ideias / Re: Eixo traseiro para Bravo TD 100 de '98
« Última mensagem por NunoMSGomes em Hoje às 17:07:23 »
Ok. Obrigado pelo tempo dispensado.
Creio que vou negociar o eixo traseiro para o caso de não o conseguir aplicar.
Cumprimentos
4
« Última mensagem por TwinThema em Hoje às 08:35:36 »
Ora deixa-me ca tentar ajudar,...
Ralenti barulhento e com vibraçoes sendo IE, eu começava por dar uma espreitadela as velas
Quanto ao toc toc se nao vier das ponteiras pode vir do apoio do amortecedor ou cardan mas neste caso so em andamento...  :dry:
5
« Última mensagem por Xtrusion em Hoje às 01:40:48 »
Tendo em conta a vossa experiência, vou seguir o que dizem, mas é que não faz mesmo sentido nenhum ter botão na mala, devia ser como nos Puntos em que a chave age como "puxador"

Mas isso são detalhes, eu queria mesmo era atacar os problemas que mais me preocupam

Relantim barulhento e a vibrar imenso

As rotações parecem-me certas +/- 900, mas é está muito barulhento e vibra muito, apenas quando subo para a 1000 e picos é que acalma.
O que acham que pode ser? Ao ser de IE já não deve ter nada a ver com o carburador certo? Existe algum sensor de relantim? Outra possibilidade seria de estar a colocar gasolina 95? Quando veio para as minhas mãos não fazia, mas não sei se estava a usar 98.

E quanto a um ligeiro toc toc (muito ocasional e pouco audível) perto da roda do pendura? Estava a pensar nas ponteiras da transmissão, mas os foles parecem-me estar perfeitos, nem sequer "rachas" na borracha têm ( o barulho apareceu depois de passar uma estrada (1km) de calçada a +/- 20km/h
6
Apresentações / Sofia
« Última mensagem por [email protected] em Ontem às 23:23:08 »
Boa noite, o meu nome é Sofia, tenho 29 anos e ando com o meu grande companheiro Fiat Bravo JTD 105, ha 10 anos, e neste momento gostaria de mudar para um outro...Bravo ..Claro  :D  Se houver alguém no meio que possua um Bravo 1.6 sport 120cv....ou ate mesmo de 105cv  queira vender .. estou interessada ..
Mas claro , peço que seja em condições, pois tenho um bebezinho de 6 Meses que irá andar sempre comigo!
Bem...Obrigada e Olá ao grupo! :)
7
Restauros / Re: Cinquecento Sporting
« Última mensagem por GT Abarth em Ontem às 20:43:46 »
O Escape foi hoje reparado, pela substituição de cano de escape podre e furado por novo.

A panela final é bastante recente (antes de eu comprar o carro).

8
« Última mensagem por TwinThema em Ontem às 08:16:03 »
Eu que nao tenho nem nunca tive um uno, diria que o seguinte:
Um contacto e massa, outro e pras luzes da matricula, outro pra escova e outro pra resistencia do vidro... :dry:  :sombrero:
9
Sugestões/Ideias / Re: Eixo traseiro para Bravo TD 100 de '98
« Última mensagem por naso em Ontem às 00:11:37 »
Não vou dizer que é de aplicação direta, porque nunca o fiz, mas pelo que sei esse material é compatível entre o Bravo e o Coupé.
10
Apresentações / Re: Apresentação "de fiat uno até Itália"
« Última mensagem por naso em Ontem às 00:04:37 »
É uma boa ideia, espero que se divirtam!!  :charge:
Páginas: [1] 2 3 4 ... 10