Autor Tópico: Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação  (Lida 21305 vezes)

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pedrovsky

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #15 em: 01 de Novembro, 2007, 03:49:57 »
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Não percebi uma coisa... o de trás liga-çse automaticamente certo?

O da frente és tu que o ligas?
Exacto, tens de ligar o da frente? é que normalmente os sensores da frente ligam quando se coloca a 1º mudança tal como a marcha atrás  :d_lookr:

Dá-nos o teu feedback sobre a qualidade do produto, detecta tão bem como o sistema convencional?

Muitos parabéns pelo trabalho efectuado  :t_up:

 :fiatistas:
 
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Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Bizarro

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #16 em: 01 de Novembro, 2007, 11:06:46 »
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Exacto, tens de ligar o da frente? é que normalmente os sensores da frente ligam quando se coloca a 1º mudança tal como a marcha atrás  :d_lookr:

Dá-nos o teu feedback sobre a qualidade do produto, detecta tão bem como o sistema convencional?

Muitos parabéns pelo trabalho efectuado  :t_up:

 :fiatistas:
Então e ficas sempre com o sensores ligados à frente?

Portanto no transito isso farta-se de apitar, não?
small sports car...


marky

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #17 em: 01 de Novembro, 2007, 13:01:36 »
Adivinhei!!!

Esse sistema é utilizado pela FIAT, os anormais dos alemães é que andam todos furados!!!

 :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
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naso

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #18 em: 01 de Novembro, 2007, 13:42:38 »
Muito catita!! :t_up:

Bem dissimulado, agora falta saber se é eficaz, conta lá se isso trabalha bem, tambem não acho muita piada nos todos furados.

Afinal a máquina ficou igual!!!  :uikabom:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
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Luke

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« Responder #19 em: 01 de Novembro, 2007, 16:05:46 »
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Então e ficas sempre com o sensores ligados à frente?

Portanto no transito isso farta-se de apitar, não?
o C5? de um colega meu faz isso, se alguem passar pela frente do carro  a menos de 1 metro o gajo apita
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bigluisao

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #20 em: 01 de Novembro, 2007, 22:06:32 »
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Adivinhei!!!

Esse sistema é utilizado pela FIAT, os anormais dos alemães é que andam todos furados!!!

 :t_up:
Estás enganado!!!

A Fiat também utiliza o sistema dos buraquinhos!! A minha Dobló vem com ele de origem... :d_grin:



começam a funcionar a 1.20m de distancia e quando o sinal passa de intermitente a continuo estás a 30cm do "alvo"!

cumps,
Luís

marky

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« Responder #21 em: 04 de Novembro, 2007, 19:20:10 »
Épah, agora tramaste-me (lol)  (lol)

 
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Pmak

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« Responder #22 em: 05 de Novembro, 2007, 14:00:17 »
Excelente Zarb  :t_up:
Tudo bem limpo e condicionado, para posteriormente fazer uma montagem perfeita dos sensores... muito bem!!!  :fiat:

Quanto ao feed-back dos sensores? já li alguns utilizadores que se queixam deles apitarem por tudo e por nada... outros que dizem q os sensores não detectam pedra e plástico... é verdade? como funcionam os teus?

cumps
Pmak
« Última modificação: 05 de Novembro, 2007, 14:00:32 por Pmak »
Paulo Malaquias

Braz

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« Responder #23 em: 06 de Novembro, 2007, 15:39:29 »
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muy bien :)

ja estive a olhar para esse tipo de kit, comporta-se bem? :)


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Exacto, tens de ligar o da frente? é que normalmente os sensores da frente ligam quando se coloca a 1º mudança tal como a marcha atrás  :d_lookr:

Dá-nos o teu feedback sobre a qualidade do produto, detecta tão bem como o sistema convencional?

Muitos parabéns pelo trabalho efectuado  :t_up:

 :fiatistas:


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Excelente Zarb  :t_up:
Tudo bem limpo e condicionado, para posteriormente fazer uma montagem perfeita dos sensores... muito bem!!!  :fiat:

Quanto ao feed-back dos sensores? já li alguns utilizadores que se queixam deles apitarem por tudo e por nada... outros que dizem q os sensores não detectam pedra e plástico... é verdade? como funcionam os teus?

cumps
Pmak

Obrigado a todos :)

Estive a aguardar até hoje, para poder dar um feed-back com mais experiências.

O de trás tem funcionado muito bem. Tem detectado quase tudo. Digo quase, pois apercebi-me que um obstáculo muito pequeno, tipo um tudo de 10 a 15mm de diâmetro ele já não detecta...

O da frente, é que por vezes dá uns apitos "estranhos". Sem que haja nada à frente ele apita, mas volta a calar-se. Não sei se será por a fita magnética, à frente, estar a passar por trás da matrícula (o que não acontece na traseira).

No entanto, estes sensores (tal como os outros, aliás) só nos servem para ajudar a estacionar. Continuo sempre com cuidados, mesmo que o sensor me diz que posso ainda avançar mais um pouco. Avanço, sempre com cautela.

Também já li que, com chuva, estes sensores davam alguns alertas errados. Quanto a isso, não sei, pois ainda não pude experimentar nessas circunstâncias.

Estava com receio, por ter colocado duas fitas paralelas na traseira. É que na embalagem, diziam que se poderia colocar assim, para obter uma área maior, ou caso houvesse uma barra muito grande metálica, por trás do pára-choques, mas que ainda não tinham testado convenientemente esta solução e por isso não garantiam eficácia. Acabei por optar por colocar assim, visto o pára-choques do 166 ser enorme e mesmo a meio ter a matrícula. Funciona bem! Por acaso fiquei satisfeito.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Braz

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« Responder #24 em: 06 de Novembro, 2007, 15:43:44 »
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Não percebi uma coisa... o de trás liga-çse automaticamente certo?

O da frente és tu que o ligas?
O de trás liga-se "automaticamente" sempre que ligo a marcha-atrás. Como vai "buscar" energia eléctrica à lâmpada de MA, sempre que esta se liga, o sensor liga-se, dando dois Bip's de confirmação de que está operacional.

O da frente, tal como a maioria dos sensores, liga-se por um botão. Há marcas que têm os sensores frontais a ligarem-se com a 1ª velocidade, ou abaixo de uma determinada velocidade. Acho isso, ao fim de um tempo, um incómodo. Estar parado numa fila e ter o sensor sempre a apitar, ou num semáforo de uma passadeira e sempre que alguém passe mais perto do carro, aquilo apita...

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

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« Responder #25 em: 06 de Novembro, 2007, 15:44:31 »
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Adivinhei!!!

Esse sistema é utilizado pela FIAT, os anormais dos alemães é que andam todos furados!!!

 :t_up:
O Stilo tem sensores dos "furados"  :point:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

mini127man

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Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #26 em: 09 de Novembro, 2007, 23:55:34 »
Aqui está um topico digno de ser fixado, muito bom trabalho :palmas:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Comandante

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« Responder #27 em: 30 de Março, 2008, 21:31:27 »
Aia bué fixe  :love:

Sensores de estacionamento  :love:


 :tasla:  

LuisDedra

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« Responder #28 em: 24 de Junho, 2008, 17:09:30 »
Alfa 166 GRANDE MÁQUINA!!!!!
 :lancia:  

edu

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Re: Alfa 166 - Instalação De Sensores De Aproximação
« Responder #29 em: 14 de Julho, 2013, 15:02:12 »
boas os sensores da frente tambem podem se alimentados com a valvula do pedal de travão,embora eu não ache boa ideia,principalmente em transito!! mas vem assim em alguns esquemas, fica a info...