Autor Tópico: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia  (Lida 9107 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #15 em: 28 de Julho, 2016, 13:55:47 »
Que calculo seja mais uma forma desconhecida ou inacessivel ao comum dos mortais...  :angry:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #16 em: 28 de Julho, 2016, 14:35:54 »
nop..

coisa mais simples...

testemunhas! essas são sempre válidas e substituem as filmagens; mas aqui entra outra história...

também há o caso dos repórteres que ultrapassa tudo o que anteriormente foi dito

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #17 em: 29 de Julho, 2016, 08:41:49 »
nop..

coisa mais simples...

testemunhas! essas são sempre válidas e substituem as filmagens; mas aqui entra outra história...

também há o caso dos repórteres que ultrapassa tudo o que anteriormente foi dito


Yah,... ok.  :t_up:
Mas normalmente o caso das filmagens davam jeito para quem anda sozinho,... Eu ando sempre sozinho e ja me tinha dado mt jeito que isso das filmagens fosse legal. Se assim fosse, concerteza seria um dos primeiros a colocar tal coisa no carro.
 :mcool:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #18 em: 29 de Julho, 2016, 10:31:28 »
vou por as coisas de outra maneira...

as testemunhas são de quê? do que viram no vídeo ou no que viram na estrada?


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #19 em: 29 de Julho, 2016, 13:43:23 »
vou por as coisas de outra maneira...

as testemunhas são de quê? do que viram no vídeo ou no que viram na estrada?

Hmmmm, quero acreditar que estamos a falar de testemunhas que estavam no local, e aceitaram de livre vontade prestar declaraçoes.
Afinal este ainda e um forum serio,...  :t_up:

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #20 em: 29 de Julho, 2016, 14:16:52 »
Isso das testemunhas é outra coisa...amigos etc não deviam ser considerados, apenas pessoal mesmo desconhecido, mas pronto qualquer amigo pode dizer que não o conhece de lado nenhum.

As testemunhas é sempre uma palhaçada, penso eu.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #21 em: 29 de Julho, 2016, 15:30:32 »
não... não é!

um policia faz sozinho fé em juízo se for contra outro testemunho, ou seja, mesmo a mentir ganha de imediato;

com testemunhas põe-se o caso de outra forma dado haver leituras diferentes;

muitos acidentes são resolvidos com testemunhas dado que pela lei não se conseguem resolver como por exemplo o carro anda de marcha atrás e o que vem por trás bate-lhe;

Se o da frente disser que não recuou, como é que se faz??


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #22 em: 29 de Julho, 2016, 20:26:25 »
não... não é!

um policia faz sozinho fé em juízo se for contra outro testemunho, ou seja, mesmo a mentir ganha de imediato;

com testemunhas põe-se o caso de outra forma dado haver leituras diferentes;

muitos acidentes são resolvidos com testemunhas dado que pela lei não se conseguem resolver como por exemplo o carro anda de marcha atrás e o que vem por trás bate-lhe;

Se o da frente disser que não recuou, como é que se faz??

No meu caso concreto, que foi identico ao que referiste, fiquei com a culpa por nao haver testemunhas, apenas as declaraçoes.
Nem as fotos tiradas no dia seguinte serviram. E as tiradas no proprio dia nao evidenciavam as marcas porque os carros as escondiam...  :sombrero:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #23 em: 29 de Julho, 2016, 23:44:06 »
pois então aprendes esta grátis:

quando tiveres culpa, não ligues e preenche os papéis

quando a culpa for do outro, chama a policia e pede um auto; se eles disserem que só deves preencher a declaração e não é preciso mais nada, voltas a pedir o auto sem dares mais nenhuma satisfação e caso ele não queira, ficas com o nome do bófio...

tudo o que disserem para te convencer para não preencher o auto, simplesmente não aceitas!

e na auto estrada nunca chamas a concessionária! chamas só a policia e mais ninguém!

se te levarem preso por recusa.... tens o auto.................

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #24 em: 30 de Julho, 2016, 03:56:46 »
Um gajo ta sempre a aprender coisas novas,...

 :t_up:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #25 em: 30 de Julho, 2016, 17:54:09 »
Um gajo ta sempre a aprender coisas novas,...

 :t_up:

eu não invento coisas... já existem há muito tempo e está tudo no google, só que o meu trabalho és este.. e a minha especialidade neste momento é casas..

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #26 em: 02 de Agosto, 2016, 17:08:09 »
Eu sou a favor do uso de câmaras nos carros, como na Rússia, mas facultativo e naturalmente ser válido como prova em caso de acidente.
Também sou a favor de caixa negra como na aviação. Muitos acidentes inesplicaveis,atropelamentos c fuga, etc... chegava-se ao f... p... que fez merd... e fugiu. Há casos graves, em que houve mortos e nunca se soube quem fou o culpado, pensem nisso.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #27 em: 02 de Agosto, 2016, 22:23:46 »
Eu sou a favor do uso de câmaras nos carros, como na Rússia, mas facultativo e naturalmente ser válido como prova em caso de acidente.
Também sou a favor de caixa negra como na aviação. Muitos acidentes inesplicaveis,atropelamentos c fuga, etc... chegava-se ao f... p... que fez merd... e fugiu. Há casos graves, em que houve mortos e nunca se soube quem fou o culpado, pensem nisso.

podes ser a favor à vontade... é proibido, portanto inútil! a caixa negra em certos carros já existe e as pessoas não sabem; todos carros com GPS e CB de origem fazem isso mesmo e se for com certos sistemas operativos até estão os logs guardados em servidor! vês o Tom Tom a trabalhar e percebes de imediato como se pode saber o caminho que se quer fazer com menos carros! 

o problema é que tudo acontece e se for visto torna-se válido e aquilo que for filmado sem autorização, não;portanto tem a ver com a forma e não com a lei, ou não é? ou seja A AUTORIZAÇÃO...

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #28 em: 02 de Agosto, 2016, 23:07:36 »
LB pr mim não há novidade nenhuma.
Quanto à legalidade das imagens recolhidas enquanto se conduz, há muitas opiniões e acredito q as filmagens sejam consideradas invalidas.
Quanto à legislação, talvez mude no dia em q a filha de um ministro morra e cheguem à conclusão q uma câmara teria sido útil.
Isto em nada muda a minha opinião a favor de câmaras nos carros.
Caixa negra tipo aviação e obrigatória não existe. Há marcas e modelos q estão equipados c sistemas identicos, mas a informação q eu saiba não sai da marca, não há acesso à mesma pr resolução de acidentes.
Ter acesso a esse tipo de informação, por várias vezes tinha dado jeito no meu trabalho, pelo menos perdia-se muito menos tempo c peritos e testemunhas.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2016, 23:11:25 por lmml »
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

sersantos

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: Câmara de filmar no carro, como ocorre na Russia
« Responder #29 em: 08 de Agosto, 2016, 14:29:15 »
As filmagens são válidas desde que o sistema esteja registado na Proteção de Dados.
Só que para poderem validar um sistema, o mesmo não pode abranger áreas de domínio privado, sem autorização do proprietário do mesmo.
No caso de uma câmara numa viatura, isso é muito difícil de ser garantido, pelo que não me parece possível a legalização da mesma.
Além do mais, a montagem e utilização da câmara, no caso de não ser registada, ainda poderá dar umas boas dores de cabeça, caso haja uma queixa apresentada.