Autor Tópico: Bravo Tjet com colector e turbo rachado  (Lida 1433 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ok_computer

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
Bravo Tjet com colector e turbo rachado
« em: 24 de Março, 2017, 09:56:21 »
Em maio do ano passado ajudei um primo meu a adquirir uma carro para ele, e agora apareceu um problema que pelo que andei a pesquisar parece ser algo crónico..

O carro é um bravo tjet sport ( 1.4 de 150 cv ) de 01/2009

Ao fazer a revisão o mecanico detectou que o colector de escape está raçhado, levou ao torneiro para soldar mas ele não deu muita esperanças que vá durar..

Ao desmontar o colector, detectou também que o turbo está também rachado..podem ver a foto:





Depois de ter andado a pesquisar, vi que é algo cronico nestes motores.. e as fotos que vejo pela net tem as rachas no mesmo sitio, quer no colector que no turbo.

Sabem me dizer se um novo turbo e colector novo na origem vem com o problema resolvido? ou é uma questão de tempo para rachar novamente?

Senão a solução mais fiável e cara será colocar colectores de inox e um turbo diferente ( garret gt1446 do 500 abarth )

Obrigado

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo Tjet com colector e turbo rachado
« Responder #1 em: 24 de Março, 2017, 12:44:15 »
Boas!

Tive exactamente o mesmo problema...rachou o colector e o turbo.

Os novos colectores OEM já vêm reforçados e já não acontece isso, agora o turbo não sei...eu apliquei o GT1446.

Atenção que para aplicares o 1446 tens de ter o seguinte material:

Catalisador/downpipe V-Band;
Abraçadeira V-Band;
Linha de óleo turbo em manga flexível;
Tappo da válvula DV;
Efectuar estreitamento do encaixe do esgoto óleo;
Tubos de vácuo mais compridos 4cm.

« Última modificação: 24 de Março, 2017, 12:46:05 por NunoAntunes93 »

ok_computer

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Tjet com colector e turbo rachado
« Responder #2 em: 24 de Março, 2017, 13:21:22 »
pois, esse turbo é o do 500 abarth e há videos na net de várias alterações

o colector do bravo é compativel com esse turbo?

compraste o turbo novo?

Esse material encontra-se á venda onde?

Tiveste de fazer um remap?
« Última modificação: 24 de Março, 2017, 13:27:32 por ok_computer »

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo Tjet com colector e turbo rachado
« Responder #3 em: 24 de Março, 2017, 16:01:14 »
pois, esse turbo é o do 500 abarth e há videos na net de várias alterações

o colector do bravo é compativel com esse turbo?

compraste o turbo novo?

Esse material encontra-se á venda onde?

Tiveste de fazer um remap?

Sim o coletor é 100% compatível.

Eu comprei um turbo reconstruído por 450€. Mas em portugal tens revendedores Garrett que fazem 850.00€ já com iva, NOVO. O downpipe arranjas por 200€ (150 peça + 50 transporte). Tappo do turbo salvo erro foram 40.00€ e também mandei vir junto com downpipe da Scara73.

O remap é essencial, pois terás muito mais potência para aplicar no carro com estas alterações todas! Sem injectores abarth ss podes contar com cerca de 190/200cv.

Tens de contar também com o valor da mão-de-obra...que não será assim tão pouco. Eu no meu caso mandei-me para o tapete, se tiveres algum conhecimento mecânico... :lol:

 :t_up:



ok_computer

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Tjet com colector e turbo rachado
« Responder #4 em: 22 de Março, 2018, 07:44:07 »
O colector voltou a rachar pode onde tinha sido soldado.. vai levar um novo do 500 abarth


O turbo já tem mais 4 rachacelas.

A dúvida é se os turbos reconstruídos ficam com o problema das rachas resolvido ou também voltam a rachar no mesmo sítio.