Autor Tópico: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende  (Lida 1708 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

duarte_alcobaca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« em: 21 de Fevereiro, 2019, 17:24:32 »
Boa tarde a todos.
Desde já e tal como disse na apresentação, agradeço toda a ajuda possível neste meu problema que yem tanto de simples como de complexo, a avaliar pelo qie todos os eletricistas dizem.
Tal como o titulo diz o pisca do lado esquerdo do meu fiat punto 1.9TD deixou de trabalhar.
Nao acende nem a frente, atrás e até mesmo a luzinha lateral
Ja exprimentei de tudo ao meu alcance, sprays, toques nos reles por ser eventualmente mau contacto, mas nada o faz trabalhar.
Nem nos 4 piscas ele trabalha sendo que o som que emite do piscar se for sozinho para o lado esquerdo pisca acelerado mas se for em 4 piscas da o som normal.

Alguém que tenha tido o mesmo problema que possa ajudar sff ? Desde já agradeço
Cumprimentos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro, 2019, 09:07:59 »
Boa tarde a todos.
Desde já e tal como disse na apresentação, agradeço toda a ajuda possível neste meu problema que yem tanto de simples como de complexo, a avaliar pelo qie todos os eletricistas dizem.
Tal como o titulo diz o pisca do lado esquerdo do meu fiat punto 1.9TD deixou de trabalhar.
Nao acende nem a frente, atrás e até mesmo a luzinha lateral
Ja exprimentei de tudo ao meu alcance, sprays, toques nos reles por ser eventualmente mau contacto, mas nada o faz trabalhar.
Nem nos 4 piscas ele trabalha sendo que o som que emite do piscar se for sozinho para o lado esquerdo pisca acelerado mas se for em 4 piscas da o som normal.

Alguém que tenha tido o mesmo problema que possa ajudar sff ? Desde já agradeço
Cumprimentos

Nao percebi a explicaçao (que coloquei a negrito) mas julgo tratar-se de um cabo desligado ou com mau contacto. Com um esquema eletrico nao deverá ser muito dificil...  :unsure:

duarte_alcobaca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« Responder #2 em: 04 de Março, 2019, 22:29:12 »
Nao percebi a explicaçao (que coloquei a negrito) mas julgo tratar-se de um cabo desligado ou com mau contacto. Com um esquema eletrico nao deverá ser muito dificil...  :unsure:
Ola twin.
Quis dizer que quando se liga o pisca para a esquerda, aquele som característico que se houve do tic tac tic tac ouve se demasiado acelerado, mas ligando os quatro piscas o som é normal mas nao dá luz a mesma do lado esquerdo.
Obrigado

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« Responder #3 em: 06 de Março, 2019, 08:58:59 »
Ok,...
Sao reles diferentes logo sao som distintos e ha muito tempo que aquilo que se ouve nao sao os reles, e o som que e emitido por um "speaker".

Acende alguma (pisca) luz do lado esquerdo?
O som do pisca acelarado acontece quando uma lampada queima ou quando ha curto circuito.
Na minha opiniao existira uma de duas situaçoes no caso de nao acender nenhuma lampada de pisca do lado esquerdo um curto circuito em algum lado ou um cabo traçado/interrompido antes da ramificaçao para as diversas lampadas. ( que tambem pode ser o proprio rele ou o "socket" onde encaixa o relé!!!)
 :t_up:

duarte_alcobaca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« Responder #4 em: 18 de Março, 2019, 14:13:59 »
Ok,...
Sao reles diferentes logo sao som distintos e ha muito tempo que aquilo que se ouve nao sao os reles, e o som que e emitido por um "speaker".

Acende alguma (pisca) luz do lado esquerdo?
O som do pisca acelarado acontece quando uma lampada queima ou quando ha curto circuito.
Na minha opiniao existira uma de duas situaçoes no caso de nao acender nenhuma lampada de pisca do lado esquerdo um curto circuito em algum lado ou um cabo traçado/interrompido antes da ramificaçao para as diversas lampadas. ( que tambem pode ser o proprio rele ou o "socket" onde encaixa o relé!!!)
 :t_up:
Obrigado pela resposta.
Não nao acende nenhuma luz. Seja com o pisca para a esquerda seja com os 4 piscas... Alguém me sabe dizer onde consigo encontrar o mapa do circuito do carro SFF? Obrigado

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ajuda pff ! Pisca do lado esquerdo não acende
« Responder #5 em: 19 de Março, 2019, 08:54:35 »
Eu nao tenho nada disso. Normalmente procurando bem na net consegue-se encontrar qualquer coisa. Pode nao ser exatamente do mesmo modelo mas da para ter uma noçao de como funciona e onde existem conetores a verificar.
Uma nota, se ao acionar a manete nao se der qualquer acçao podera ser a manete ou contacto da manete.