Autor Tópico: "ligação solta" stilo 1.6  (Lida 10666 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zukastilo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"ligação solta" stilo 1.6
« em: 26 de Fevereiro, 2011, 01:01:46 »
 boas malta
 tenho um stilo 1.6, e agora começou a fazer o seguinte: vai muito bem a andar e de repente desliga-se, do nada, aparece a falha do ASR, mas é por falta de comunicaçao com o motor, e aparece a mensagem no quadrante que diz "ligação solta". Na unidade de comando motor não aparece avarias nenhumas, ja se testou alternador, bateria, já mudei todos os relés da cx fusiveis da frente(compartimento motor) e de dentro(por baixo, lado condutor). Sei que há mais gente com esse problema nessa versão do stilo, mas até ver não conseguiram resolução, alguns até analizados em oficinas da marca. Quem se habilita a opiniões?? tem me tirado o sono, pois eu ja sei que ele faz isso e tomo certas precauções do tipo, nada de ultrapassagens á queima, nem cruzamentos, etc, mas a minha Maria como tb anda no carro, com a minha piolhita, tenho algum receio, vamos lá pessoal, vejam lá se conhecem alguem que tb tá com esse problema, quem sabe se muitas cabeças a pensar nao resolvem mais depressa essa "cena marada"
abraço a todos

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro, 2011, 02:40:58 »

spyshagg

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 392
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ich bin
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro, 2011, 13:49:55 »
Limpa a ficha D4 Que está por baixo da caixa dos fusiveis na bateria. Mede a terra entre a bateria, o motor e a caixinha de terra preta que está no lado direito do cofre do motor.

A mim esse erro so apareceu quando tinha a bateria muito fraca mas pode ser reproduzido com má terra.

GomesHM

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #3 em: 02 de Outubro, 2013, 00:16:58 »
boas malta
 tenho um stilo 1.6, e agora começou a fazer o seguinte: vai muito bem a andar e de repente desliga-se, do nada, aparece a falha do ASR, mas é por falta de comunicaçao com o motor, e aparece a mensagem no quadrante que diz "ligação solta". Na unidade de comando motor não aparece avarias nenhumas, ja se testou alternador, bateria, já mudei todos os relés da cx fusiveis da frente(compartimento motor) e de dentro(por baixo, lado condutor). Sei que há mais gente com esse problema nessa versão do stilo, mas até ver não conseguiram resolução, alguns até analizados em oficinas da marca. Quem se habilita a opiniões?? tem me tirado o sono, pois eu ja sei que ele faz isso e tomo certas precauções do tipo, nada de ultrapassagens á queima, nem cruzamentos, etc, mas a minha Maria como tb anda no carro, com a minha piolhita, tenho algum receio, vamos lá pessoal, vejam lá se conhecem alguem que tb tá com esse problema, quem sabe se muitas cabeças a pensar nao resolvem mais depressa essa "cena marada"
abraço a todos

zukastilo, conseguiste arranjar solução para o que te aconteceu?
O meu mil e 6 tb tá a começar a dar-lhe a mesma "mosca"... E também solução...
Bateria e terra impecáveis... nada de erros...
Tantos anos a dar-lhe bons tratos pra isto...  :angry:
Fabbrica Italiana di Automobili Torino

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #4 em: 04 de Outubro, 2013, 14:04:34 »
Houve quem tivesse problema identico: http://forum.autohoje.com/boxes/100690-stilo-jtd-desliga-se-resolvido-obrigado.html

Solucao: sensor de rotação da cambota (PMS sensor)
« Última modificação: 04 de Outubro, 2013, 14:06:48 por BladeRunner »

Johanna

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #5 em: 16 de Julho, 2019, 21:08:36 »
boas malta
 tenho um stilo 1.6, e agora começou a fazer o seguinte: vai muito bem a andar e de repente desliga-se, do nada, aparece a falha do ASR, mas é por falta de comunicaçao com o motor, e aparece a mensagem no quadrante que diz "ligação solta". Na unidade de comando motor não aparece avarias nenhumas, ja se testou alternador, bateria, já mudei todos os relés da cx fusiveis da frente(compartimento motor) e de dentro(por baixo, lado condutor). Sei que há mais gente com esse problema nessa versão do stilo, mas até ver não conseguiram resolução, alguns até analizados em oficinas da marca. Quem se habilita a opiniões?? tem me tirado o sono, pois eu ja sei que ele faz isso e tomo certas precauções do tipo, nada de ultrapassagens á queima, nem cruzamentos, etc, mas a minha Maria como tb anda no carro, com a minha piolhita, tenho algum receio, vamos lá pessoal, vejam lá se conhecem alguem que tb tá com esse problema, quem sabe se muitas cabeças a pensar nao resolvem mais depressa essa "cena marada"
abraço a todos

Boa noite
Chegou a arranjar solução para o problema asr do Fiat. Começou no meu agora e já gastei muito dinheiro e nada resulta. Obrigada

viperstag

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 106
  • Karma:
    +0/-0
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #6 em: 02 de Agosto, 2019, 00:06:56 »
Olá, não sei se já resolveste o problema mas encontrei este video no youtube que penso que se pode enquadrar naquilo que descreveste.
Não sendo não faz mal dar uma olhada-
Abraço.

viperstag

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 106
  • Karma:
    +0/-0
Re: "ligação solta" stilo 1.6
« Responder #7 em: 02 de Agosto, 2019, 00:08:25 »
Desculpa esqueci-me de colar o link... :D