Autor Tópico: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda  (Lida 6801 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trapanda

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« em: 14 de Outubro, 2017, 15:46:39 »
Boa tarde a todos os Fiatistas!
Sou o feliz proprietário de um Fiat 500 0.9 twinair turbo de 2011 versão sport, que importei da Alemanha em Agosto!
Fiz questão de ser eu a ir buscar o carro e de o conduzir até Portugal... O carro surpreendeu me bastante pela positiva apesar dos seus 875cc desenrasca se muito bem mesmo em auto-estrada atinge facilmente os 180klm/h...
Chegamos a Portugal sem problemas nenhuns e contente com a minha aquisição!
Passado de uns dias fiz a revisão ao carro óleo e os filtros todos novos. O óleo que usei foi o selenia wr 5w30.
Coincidência ou não desde que foi feita a revisão notei uma perda de potencia no carro, primeira ligeira mas ultimamente sempre que enfrentamos uma subida o carro perde a potencia, acende a luz de avaria de motor, start stop indisponível e o turbo deixa de funcionar... Depois de ligado a varias maquinas de diagnostico o resultado é sempre o mesmo... falha no sistema de alimentação do turbo-compressor, válvula que controla os gases de escape. Foi trocada essa válvula por uma nova mas continua igual...
Alguém tem ideia do que possa ser ou já passou por uma situação idêntica?
Sugestões ou opiniões são bem vindas e eu agradeço!!!
Cumprimentos a todos
Paulo Melo

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #1 em: 22 de Outubro, 2017, 12:27:48 »
Viva tenho curiosidade a cerca desse motor e consumos, já resolveste o problema?

Trapanda

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #2 em: 24 de Outubro, 2017, 23:02:46 »
Boa noite! Ainda não consegui resolver o problema... o motor do carro é bastante interessante! anda bastante bem... consumos eu o minimo que consegui até agora foram 6l/100klm... A minha namorada a conduzir consegue 5l... mas por aqui também há muitas subidas e carro tem jantes 16!

Manuel Cerquinho

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #3 em: 15 de Novembro, 2017, 22:00:47 »
Boa noite:
Comprei um 500C twinair 85cv para a minha mulher, e os consumos em cidade estão a mostrar-se uma desilusão, sempre acima dos 8l, mesmo no modo ECO. Peço que me informem se é normal.
Orbrigado

Nun0fskY_

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #4 em: 17 de Julho, 2019, 09:47:13 »
Bom dia

Conseguiu chegar a alguma conclusão sobre este problema?

necastro

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #5 em: 12 de Agosto, 2019, 14:22:54 »
Boa tarde,

Importei um da Bélgica que veio a rolar, chegou cá com média de 6L/100, actualmente e mesmo no modo Eco não baixa dos 9,5 l/100.
Há alguma coisa a fazer/verificar?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 500 twinair 0.9 Turbo 85cv a precisar de ajuda
« Responder #6 em: 19 de Agosto, 2019, 09:15:21 »
Boa tarde,

Importei um da Bélgica que veio a rolar, chegou cá com média de 6L/100, actualmente e mesmo no modo Eco não baixa dos 9,5 l/100.
Há alguma coisa a fazer/verificar?

Bom dia!
Sugiro que consulte as regras do forum antes de iniciar a sua participaçao no forum que muito apreciamos mas ja vai na 2ª "infração" e ainda agora começou!!!
1º deve fazer a sua apresentaçao e 2º nao deve colocar a sua questao num topico de outro membro, a nao ser que a questao seja exatamente a mesma e o membro que abriu a questao nao se importe com isso.
(e pá o primeiro dia depois das ferias e o pior!!!)  :sombrero: :t_up: