Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Boas .
Olha mandei vir do Aliexpress, mas tem que ser com este link mesmo, se for outro não sei se funciona.
Já vem com o "resistor" tirado. "RED PCB"
V~e este tutorial.
Envio-te o link.
https://www.aliexpress.com/item/32717078372.html?shortkey=zaAbyEnm&addresstype=600
Abraços.
2
Manutenção / Discussão Tecnica / Luz Direcção Assistida - Problema?
« Última mensagem por a.caravana em Ontem às 11:28:40 »
Boas pessoal,

O meu nome é André, e possuo um Fiat Panda 1.3 Multijet 70cv de 2007. E após uma breve pesquisa encontrei vários temas acerca do problema que vou mencionar aqui no fórum, portanto penso que poderei receber ajuda da vossa parte no sentido de o resolver. Acerca de duas semanas atrás a luz indicadora de problemas na coluna de direcção ligou durante uma viagem, parei o carro e a direcção para um sentido ficava dura para o outro nem tanto. Contudo após ligar e desligar o carro, rodar a direcção para um lado e para o outro e fazer algumas manobras a mesma não voltou a ligar. Durante esta semana, a luz indicadora tanto tem ligado como não. Falei com um conhecido que trabalha numa oficina Fiat e que disse que tinha de substituir a coluna da direcção, falou-me em valores a rondar os 1500€.

Pergunto portanto, qual a melhor opção a tomar para ter um diagnostico correto?
Sou de Barcelos, podem dizer-me alguma oficina que possa ir com boas referencias?
A causa da luz ligada terá directamente a ver com a necessidade de substituir a coluna?
Existem peças recondicionadas de confiança?

Obrigado desde já e fico aguardar os vossos feedbacks.

Cumprimentos.
3
Eu sou novo aqui ainda nao percebi muito bem o funcionamento do forum mas acredito que aos poucos eu chegue lá.
Em relação ao meu problema ja vi um com a bomba injetora mecânica aplicada até tenho uma imagem da mesma mas ninguém diz qual é a bomba que se pode por lá pois o espaço é apertado
4
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Erro P0234 em Punto 1.3Mjet de 2006
« Última mensagem por TwinThema em 08 de Novembro, 2019, 08:40:19 »
Se esta mexido o mais certo tem mesmo haver com isso. o comportamento de um motor nao e sempre linear e em determinadas circunstancias vai ter determinados comportamentos.
Esse erro indica pressao a mais do turbo que tera atingido numa determinada circunstancia que nao conseguiu recriar nos testes que fez.
O melhor sera fazer o que je tem em mente de ir com o carro a outro lado, de preferencia a alguem que saiba o que faz.
Mais detalhes sobre esse erro pode consultar aqui por exemplo:
https://www.obd-codes.com/p0234
 :t_up:
5
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Diferencial Punto 6 Speed / Punto 85 Sport
« Última mensagem por Romeu_SZ em 07 de Novembro, 2019, 23:44:22 »
Tenho um amigo que me ficou com uma caixa de 6 que tava num lancia Y 1.2 6 vel e montou no punto 85cv dele... Tenho ideia que conseguiu... O unico problema era a bicha do conta kms... Mas já foi ha uns anos valentes...
6
Manutenção / Discussão Tecnica / Erro P0234 em Punto 1.3Mjet de 2006
« Última mensagem por Romeu_SZ em 07 de Novembro, 2019, 23:42:10 »
Boas,

Grande Punto 1.3Mjet van, 2006, 210.000kms com repro fumarenta da tecnoauto (tenho de mandar refazer isto noutro sitio, pq está um péssimo trabalho e parece um ibiza... já o comprei com a repro num CD...)
hj ia na casa dos 120km/h, a velocidade +- constante... A direito... De repente o carro perde força (como se tirasse o pé), dá um beep, acente a luz de motor amarela, e mensagem para controlar motor. O carro não fez fumo branco ou um fumo diferente, mas nao tinha força. Ainda fez o IC19 até ao fim na casa dos 70-80km/h. Parei, desliguei o carro, voltei a ligar, o erro voltou logo... Deixei desligado durante 2h e quando voltei ao carro, e o liguei... Não voltou a dar erro, ja fiz 4 percursos com ele e nada de erro...
Quer no OBD BT com o Torque, quer ligando à maquina tinha o erro gravado P0234. Que está relacionado com o turbo... Depois de apagar o erro, não voltou a aparecer...
Já fui 2x as 4000rpms... mas com a estrada toda molhada nao puxei forte por ele...
O que poderá ser?
Sensor de pressão do turbo?
Turbo?
Algo que possa verificar?
7
Creio que tera muito trabalho pela frente, tendo em conta que muita da eletronica do carro esta virada para o controlo da injeçao.
Nao conheço nenhum caso em que isso tenha acontecido mas e uma questao de aguardar por outras opinioes e quem sabe alguem que ja o tenha feito ou tentado fazer.
Enquanto isso passe pelas regras do forum para se familiarizar e faça a sua apresentaçao.  :t_up:
8
Ola muito boa noite pessoal dos puntos tenho um pequeno problema e queria eliminar a bomba injetora eletrônica (lucas) de um Fiat punto 1.9d do ano 2001 , a ideia é aplicar uma bomba injetora mecânica alguém aqui já fez a alteração e que tipo de bomba bosch posso aplicar la?
9
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Comando de abertura de portas Fiat Stilo não funciona.
« Última mensagem por jorge punto em 06 de Novembro, 2019, 21:32:36 »
Boa noite ao fórum.
já consegui resolver o problema, o comando voltou a funcionar.
Sempre adquiri aquele equipamento ELM327 e instalei o Multiecuscan, mas tive um bom tempo á espera dele.
É muito bom, de facil utilização e principalmente barato, comparativamente com o valor que me pediram pela recodificação do dito comando.
Foram preciso pouco mais de 5 min e "problema resolvido", já se pouparam uns trocos e sempre dá par outras situções.
Muito obrigado pelas vossas dicas.
Cumprimentos
lUIS
 :fiatistas:
Viva boa!!! Ainda bem!! Já agora qual a versão do seu elm327? É que com o meu usando o multiecuscan só consigo aceder á centralina do motor
10
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Comando de abertura de portas Fiat Stilo não funciona.
« Última mensagem por viperstag em 06 de Novembro, 2019, 20:15:35 »
Boa noite ao fórum.
já consegui resolver o problema, o comando voltou a funcionar.
Sempre adquiri aquele equipamento ELM327 e instalei o Multiecuscan, mas tive um bom tempo á espera dele.
É muito bom, de facil utilização e principalmente barato, comparativamente com o valor que me pediram pela recodificação do dito comando.
Foram preciso pouco mais de 5 min e "problema resolvido", já se pouparam uns trocos e sempre dá par outras situções.
Muito obrigado pelas vossas dicas.
Cumprimentos
lUIS
 :fiatistas:
Páginas: [1] 2 3 4 ... 10