Autor Tópico: Tópico das 2 rodas Transalpinas  (Lida 28134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #75 em: 15 de Fevereiro, 2012, 13:09:35 »
Ducati procura novo dono


Parece que o futuro dono será a VW ou a Mercedes (AMG).

Pena a Fiat não estar interessada...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27191
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #76 em: 15 de Fevereiro, 2012, 13:29:57 »
Muito gostam os Alemães das coisas Italianas (têm bom gosto).

Querem vender as suas coisas aos povos (seu e periféricos). Para "eles" querem o que é bom.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #77 em: 23 de Março, 2012, 19:40:12 »
Ducati Monster Diesel


 

A marca das desportivas vermelhas ainda não se rendeu à ditadura do malcheiroso combustível, a Monster Diesel resulta da parceria com a marca de roupa...

Apresentando uma nova excitante fase da parceria da Diesel com a Ducati, que começou em 2011 com o patrocínio da Ducati Team na MotoGP, ambas as marcas apresentam agora a Ducati Monster Diesel. O novo modelo é uma interpretação “urban military chic” da icónica moto naked da Ducati e foi apresentada no dia 15 de Março na Diesel Store no Soho de Nova Iorque em conjunto com a nova coleção de vestuário dedicada a esta emblemática parceria. Próximas apresentações seguem-se a 21 de Março em Roma e dia 29 em Tóquio.

A moto Monster Diesel, e a colecção dedicada, reflecte a atitude cool desta moto icónica e a nossa marca no geral”, comenta Gabriele Del Torchio, presidente do grupo Ducati Motor. “A colaboração com a Diesel sublinha o nosso foco no estilo e nas tendências que moldam o mercado e tenho todo o prazer em associar o nosso mundo a essas qualidades da moda e, em particular, com a Diesel. Ambas as marcas globalmente representam a tecnologia e a inovação no verdadeiro e puro estilo italiano.”

Stefano Rosso, Líder de Projectos na Diesel e filho do Presidente, adiciona: “Quando tivemos a oportunidade de trabalhar com a Ducati, com o patrocínio iniciado no ano passado, descobrimos um grande mundo de valores e raízes comuns. Essa consciência trouxe-nos o desejo de criar algo em conjunto e fizemo-lo da única maneira que sabemos: utilizando a excelência de ambas as marcas e misturá-las com paixão e criatividade. Os resultados são produtos únicos, caracterizados por um grande entrelaçamento entre o design e a tecnologia.”

A Monster 1100EVO foi o modelo base para a criação da nova moto, a Equipa Criativa da Diesel e o Centro de Design da Ducati orientaram os criativos a inspirarem-se no tema militar, expressando os valores essenciais da parceria e propondo uma escolha vanguardista para os apreciadores do lifestyle do motociclismo.

Com o tratamento em preto do quadro em treliça da Ducati, das jantes, das tampas de motor, do sistema de escape e da suspensão dianteira. O exclusivo tom de verde mate atribui um sentimento militar, enquanto que as pinças dos travões dianteiros são acabados em amarelo choque para relembrar fortemente a herança da performance do modelo.

Este lançamento é celebrado com a colecção de vestuário Diesel Together with Ducati que reflecte o ADN e raízes comuns das marcas tanto em criatividade como em inovação, são os elementos chave que permitem que as duas empresas sejam reconhecidas como os ícones da tradição “Made in Italy”. A colecção é dedicada aos viciados da vida na estrada e aos devotados entusiastas destas duas grandes marcas. Composta por 11 modelos diferentes, a gama inclui blusões de motociclista, sweats, t-shirts, um único par de jeans e um conjunto de acessórios.

Todas as peças são caracterizadas pela pura atitude motociclista, detalhes técnicos limpos e grafismos Diesel ousados, tal como os estampados de borracha tratada que recordam a borracha queimada dos pneus. As cores da colecção são o preto, cinza, branco e alguns detalhes a vermelho inspirados nos logótipos de ambas as marcas, enquanto que a gama de tecidos variam entre o nylon tratado e algodão, ao denim e jersey tingido misturado com pele e aplicações metálicas.

Inspirada no vestuário técnico e combinando na perfeição o design com um forte estilo biker, a nova colecção é identificada por um toque bravo e corajoso, e estará disponível em meados de Março nas lojas Diesel, na loja online da Diesel e nos melhores concessionários Ducati.

A moto Ducati Monster Diesel estará disponível nas lojas Ducati em todo o mundo a partir do mês de Julho.



Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 23 de Março, 2012, 19:47:14 por Tiffosi »





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #78 em: 26 de Março, 2012, 17:15:37 »
Já se sabe quem é o novo dono da Ducati?

Se for a Audi qualquer dia a Ducati será mesmo Diesel

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #79 em: 27 de Março, 2012, 16:28:30 »
Piero Ferrari era ou ainda é accionista da Ducati.

O ideal seria Ferrari, Maserati e Ducati. Acabava tudo em I  deal.





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #80 em: 27 de Março, 2012, 21:03:24 »
A Ferrari tem grande ligação com a Ducati.
Se o Marchionne desse luz verde tornava-se num herói em Itália

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #81 em: 27 de Março, 2012, 23:54:20 »
Que mota de sonho!!!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #82 em: 30 de Março, 2012, 14:45:29 »
A Ferrari tem grande ligação com a Ducati.
Se o Marchionne desse luz verde tornava-se num herói em Itália

Montezemolo era eleito presidente de Itália ou da Europa  :lol:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #83 em: 24 de Abril, 2012, 17:50:49 »
Piaggio MP3 Touring já está disponível



Elevado nível de segurança, comportamento em estrada irrepreensível e elevada potência, são apenas algumas das características da nova MP3 Touring

A adição de uma versão 500cc completamente nova, disponibilizada nas versões “Sport” e “Business”, um look totalmente renovado e novas funcionalidades, marcam a chegada da nova MP3 Touring que vem, desta forma, revolucionar a versão “clássica” da Piaggio de três rodas. O modelo, disponível também na versão LT, pode ser conduzido por titulares de carta de condução válida para veículos ligeiros.

O revolucionário layout de três rodas está na origem do extraordinário sucesso da MP3, uma scooter única em todo o mundo. Com o seu design inovador de duas rodas dianteiras independentes, redefiniu o conceito de estabilidade dinâmica.

Mantendo o excepcional conforto, espaço e capacidade de carga, a MP3 Touring acrescenta, agora, ao tão apreciado modelo “clássico” MP3, um look completamente renovado e novas funcionalidades. Um novo e mais extenso leque de opções de motor está também disponível: para além das tradicionais versões 125, 300 e 400, a MP3 Touring pode ser adquirida em 500cc nas versões “Sport” e “Business”.

A evolução do estilo da MP3 Touring é evidente à “primeira vista”, apesar de manter uma semelhança indiscutível com a restante família MP3. O design do pára-brisas é completamente novo e oferece ainda maior protecção, uma vez que é regulável em três alturas, eliminando, assim, a turbulência em velocidades médias e baixas. Um novo compartimento de três divisórias, mesmo por baixo do pára-brisas, foi, também, criado graças ao novo design da capota superior, que permitiu libertar mais espaço.

A MP3 Touring 500ie “Sport” disponibiliza todos os novos recursos tecnológicos e funcionais da série Touring, reforçando variados detalhes inspirados no mundo da competição: pedais em alumínio, costuras de selim prateadas e espelhos retrovisores mais aerodinâmicos que, conjugados com uma cor Cinza Mate, “agressivos” acabamentos pretos nas rodas, escudo protector térmico de escape e faróis dianteiros, enfatizam o carácter desportivo desta versão.

Para quem valoriza o desempenho mas prefere um look mais discreto e elegante, a MP3 Touring está disponível na versão “Business”. Com selim castanho a condizer com o punho de passageiro e acabamentos cromados no protector térmico de escape, ou num sofisticado preto “Cosmo”, também com selim preto, esta versão disponibiliza, igualmente, todas as características distintivas da família Touring.

A Piaggio MP3 Touring está disponível numa ampla gama de motores a quatro tempos (125, 300, 400 e 500cc) de refrigeração líquida com recurso a injecção electrónica. A mais recente geração de motores 125 tem, agora, uma transmissão CVT revista, que oferece uma potência mais suave e progressiva, aumentando a já notável flexibilidade desta versão.

O motor de 300cc de injecção electrónica de combustível oferece 22,5 cv às 7500 rpm e disponibiliza um binário máximo de 23,2 Nm às 6500 rpm: estas características traduzem-se numa resposta superior e num desempenho ainda mais brilhante. As versões 125 e 300 introduzem, pela primeira vez nas suas classes, uma inovação tecnológica, a adopção da avançada tecnologia Ride by Wire. O resultado deste controlo electrónico de aceleração é a optimização do processo de carburação.

A MP3 Touring 500 possui um líquido de refrigeração de 492cc a 4 tempos com ignição de dupla vela, 4 válvulas e injecção electrónica de combustível, produzindo 40 cv às 7250 rpm e um binário máximo de 44 Nm às 5500 rpm. O resultado traduz-se num  motor de alta performance com excelente binário a baixos e médios regimes, permitindo à MP3 Touring 500ie atingir uma velocidade máxima de, aproximadamente, 145 km/h.

Fonte: Auto Motor





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45143
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #84 em: 24 de Abril, 2012, 18:16:46 »
descubram o erro

Citar
A MP3 Touring 500 possui um líquido de refrigeração de 492cc a 4 tempos com ignição de dupla vela, 4 válvulas e injecção electrónica de combustível, produzindo 40 cv às 7250 rpm e um binário máximo de 44 Nm às 5500 rpm. O resultado traduz-se num  motor de alta performance com excelente binário a baixos e médios regimes, permitindo à MP3 Touring 500ie atingir uma velocidade máxima de, aproximadamente, 145 km/h.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8851
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #85 em: 24 de Abril, 2012, 19:04:37 »
LOL

"...liquido de refrigeração de 492cc...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #86 em: 26 de Abril, 2012, 13:38:30 »
São uns incultos. Não conhecem esse líquido?  :D





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17081
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #87 em: 25 de Junho, 2012, 18:14:43 »
Nova Aprilia SRV 850 ABS/ATC




Depois de ter lançado a sua scooter superdesportiva DRV 850, a Aprilia eleva a fasquia e equipa o modelo com sistema de controlo de tracção e ABS desportivos

A Aprilia SRV 850 é uma scooter de cariz desportivo que apresenta muitas das características que a marca de Noale desenvolve em pista com a sua RSV4 de Superbikes, pilotada por Max Biaggi. Agora leve este modelo um pouco mais à frente ao equipa-lo com o seu sistema de tracção ATC e travagem com ABS, uma segurança que ajuda a ampliar as prestações.

O sistema de ABS e controlo de tracção aplicados na SRV 850 utilizam uma unidade de controlo dedicada com sensores colocados em ambas as rodas. Embora usem os mesmos sensores cada sistema recebe a sua informação de formas diferentes, com o ABS a confiar em vávulas hidráulicas para controlar a pressão no circuito de travagem sempre que uma roda está perto de bloquear.

No caso do sistema de controlo de tracção ATC, os sensores permitem ao sistema saber a velocidade da moto em todos os momentos e se a roda traseira começa a rodar mais rápido do que a dianteira (em derrapagem) o sistema actua primariamente no avanço da ignição e de seguida no sistema de injecção, tornando a sua intervenção menos notória na fase inicial e mais eficaz quando realmente necessário. O sistema pode ser ligado e desligado e tem dois modos de funcionamento sendo que em Sport permite um ligeiro escorregar da roda traseira.

A Aprilia SRV 850 ABS/ATC está equipada como um motor biclindrico em "V" de 839,3 cc, que é capaz de debitar 76 cv de potência máxima. Tem sistema de injecção electrónica, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e dupla vela de ingnição em cada câmara de combustão. O binário é de 76,4 Nm às 6000 rpm. Esteticamente difere do modelo base por ter as designações ABS/ATC nas carenagens.



Fonte: Auto Motor





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27191
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #88 em: 29 de Junho, 2012, 03:57:55 »
Lindas!  :hail:  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27191
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #89 em: 29 de Junho, 2012, 04:00:48 »
Agostini dá espetáculo em França:

Agostini et sa MV Agusta

GIACOMO AGOSTINI

Obrigado Agostini por teres feito tão feliz um adepto (ver após 2:20 do segundo vídeo)   :palmas:
:hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0