Autor Tópico: Pequeno restauro Uno 60 SX  (Lida 22119 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #45 em: 20 de Novembro, 2017, 06:49:40 »
Ora boas a todos!

Desculpem a falta de atualizações, mas nasceu um membro novo na família da minha namorada e... não há mais perfeito que isso.

Quanto ao Uno tudo muito semelhante, ainda não tive tempo de fazer nada já comprei a lixa e limpa carburadores mas ainda não houve tempo para tratar disso.

O único pequeno update é o comando remoto, coloquei pilha e ele dá luzinha e parece vivo, mas não trabalha, o manual do Haynes manda ir à Fiat para codificar :(
Alguém tem ideia de como posso resolver este permenor de forma barata? Ou ideia de como se programa?
Era algo que gostava muito de ter pois é algo que o torna um pouco mais exclusivo, mas antes de gastar €€ com isso a mecânica está em primeiro lugar.

Entretanto os cabos, a caixa de vácuo e o filtro de combustível chegam esta semana.

Mais uma vez obrigado e grandes abraços  :fiatistas:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #46 em: 21 de Novembro, 2017, 13:45:37 »
Tu és fixe amigo :)

E o uno também. :)

 :laugh:

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #47 em: 23 de Novembro, 2017, 20:30:33 »
Bem chegou hoje a encomenda dos cabos e do corretor de pressão (pelo menos é isso que a MM lhe chama)


Contudo os cabos  :dry:
Um deles chegou assim -.-'


Espero ter tempo para tratar disto durante o fim de semana.

Quanto ao corretor de distribuição é só retirar o velho e colocar o novo? Ou precisa de algum tipo de selagem?

Mais uma vez saudações Fiatistas!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #48 em: 24 de Novembro, 2017, 08:23:03 »
Como e bom ver uns mimos pro carro!!!  :t_up:
"Chegou assim" como? O terminal a vista? Nao me parece nada de grave deve encaixar bem a mesma,... penso eu.  :sombrero:

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #49 em: 27 de Novembro, 2017, 18:36:46 »
Como e bom ver uns mimos pro carro!!!  :t_up:
"Chegou assim" como? O terminal a vista? Nao me parece nada de grave deve encaixar bem a mesma,... penso eu.  :sombrero:

Pois mas pelos visto era mesmo assim haha, quando tirei o original também veio com o terminal à vista tal e qual (muita coincidência seria)

Agora quanto ao filtro de gasolina, eu tenho quase a certeza que o que estava lá montado estava mal  :OMG:
Mas para confirmar peço a vossa ajuda:

Antes estava assim:


E agora está:


Penso que agora a seta do filtro esteja na direção certa, mas já agora espera peço a vossa opinião!

Entretanto foi efetuado o seguinte:
-> Trocado cabos de velas
-> Trocada a caixa corretora de pressão de vácuo
-> Trocado o filtro de gasolina
-> Limpeza do corpo da borboleta e de todo o envolvente

E os sintoma parece continuar  :angry:, não andei o sufieciente para ter a certeza, mas numa pequena voltinha pareceu-me continuar.

Contudo retira-se de positivo que parece-me mais suave, principalmente nos pontos de embraiagem (principalmente com a limpeza do corpo de borbuleta)

Falta tratar da limpeza dos contactos do distribuidor.
Mas mais ideias são sempre bem-vinda, o pequeno também está-se a aproximar da reserva e vai levar com 98 para ver se melhora, mas quanto mais coisas podermos atacar melhor!
Eu não desisto facilmente!


Mais uma vez obrigado a todos e SAUDAÇÕES FIATISTAS!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #50 em: 28 de Novembro, 2017, 09:14:39 »
Com o filtro de gasolina ao contrario ate admira o carro nao ter uma velocidade pra frente e oresto pra tras!!!  :point:

Os contactos e algo relevante tambem na performance do motor. Por isso acho que deverias fazer a limpeza qt antes Tira foto depois, se os contactos estiverem demasiados gastos por mais limpeza que faças nao vai adiantar. Mas com fotos a malta mais entendida consegue ajudar.  :t_up:

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #51 em: 05 de Dezembro, 2017, 05:21:19 »
Desculpem ter estado um pouco desaparecido, mas o trabalho não para, é bom para mim, mas mau para o bolinhas.

Tem estado assim muito tempo  :(


Porém não tenho estado parado, aos poucos vai-se fazendo umas coisitas, o relenti parece estar melhor, mas apenas  deu uma volta muito pequena para levar ar nos pneus



E quando estava a encher os pneus


Cuspiu água ferrugenta, penso que não seja nada de grave, agua parada e panelas ferrugentas certo? Contudo a vossa opinião é sempre bem vinda!

E se puderem contribuam  :D as fotos dos contactos estão prometidas e também quero ver se trato disso.

Cumprimentos Fiatistas!
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2017, 05:23:54 por Xtrusion »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #52 em: 05 de Dezembro, 2017, 08:30:26 »
Essa agua a sair do escape  :smash:... é ele a pedir desesperadamente pra dares umas boas curvas, aquecer bem essa panela para retirar a agua toda antes que fure de dentro pra fora com ferrugem.  :t_up:

Essa cofre do motor mete inveja pah!!!  :lovesigh:

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #53 em: 05 de Dezembro, 2017, 11:46:55 »
Essa agua a sair do escape  :smash:... é ele a pedir desesperadamente pra dares umas boas curvas, aquecer bem essa panela para retirar a agua toda antes que fure de dentro pra fora com ferrugem.  :t_up:

Essa cofre do motor mete inveja pah!!!  :lovesigh:

Sem dúvida e desde que limpei à volta da borboleta está muito mais suave também, ele está mesmo a precisar de umas voltinhas!

E é verdade, já pude limpar um pouco a zona do motor e já tem melhor aspeto, porém há duas coisas que me estão na minha prioridade


Precisava de colocar 2 tubos originais, pois o primeiro não o é de todo e o segundo está mais retrassado que outra coisa.
Se me conseguissem arranjar bons sites para arranjar este tipo de referências e com preços acessíveis era o ideal, mas se souberem onde posso encontrar este tipo de coisas também ajuda!


Mais uma vez obrigado TwinThema e a todos os Fiatistas!
Cumprimentos!

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #54 em: 05 de Dezembro, 2017, 12:32:48 »
A fiat ainda vende. Comprei para o meu ja este ano.

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #55 em: 05 de Dezembro, 2017, 14:06:20 »
O segundo tubo, numa casa de montagens de esquentadores, caldeiras ou aquecimento central, provavelmente ate te arranjam um retalho na boa. Mas Se procuras original a coisa muda de figura. ;)  :t_up:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #56 em: 07 de Dezembro, 2017, 23:11:48 »
Há na Fiat e são baratos! Pus os dois novos no meu

Xtrusion

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #57 em: 11 de Dezembro, 2017, 02:58:54 »
Há na Fiat e são baratos! Pus os dois novos no meu

Sendo assim tenho de lá passar! Não gosto nada de o ver assim. Obrigado!


Quanto com o relenti muito barulhento e a vibrar muito, depois de todas as dicas está melhor, sem dúvida! Porém, as rotações saíram das designadas pelo manual do Haynes (850) para as 1000  :huh:


Novidades:
Ao puxar ligeiramente o pedal da embraiagem para cima a chinfrineira infernal que faz (o rolamento de encosto penso eu) desaparece de imediato.
Quando abri o capo noto que na alavanca (não é este o termo técnico certamente, mas é o melhor que consigo descrever) tem duas porcas que se desapertar um pouco fará o mesmo efeito que levantar um o pedal de embraiagem, agora isto é seguro? Pode-se fazer sem problemas? E quão temporária é esta medida?


Menos bom foi o facto de o motor bem quente sair um pouco (muito pouco mesmo) fumo branco pelo radiador (pequena fuga certamente), mas não tenho nada no chão e o nível ainda se encontra como me recordo dele, ligeiramente acima do máximo. Corro o risco de se desintegrar no meio da estrada, ou posso andar um pouco assim até os €€ abundarem mais um pouco?
E estranhei o fumo branco porque lhe coloquei anticongelante 50% de glicol, mas suponho que seja dos outros 50% de água.


Desculpem o testamento, mas já sabem apenas um amador a tentar aprender.
Desde já obrigado e cumprimentos Fiatistas!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #58 em: 11 de Dezembro, 2017, 09:02:05 »
O ralenti podera ter de ser afinado dado que pode ter sido ajustado para trabalhar com todos os problemas por resolver que tinha.

Em ralaçao ao pedal da embraiagem se nao afetar o "ponto de embraiagem" penso que nao tera qualquer problema, mas aguarda oputras respostas porque nao sei de que porcas se tratam.

O fumo branco tens a certeza que nao poderia ser humidade/agua no exterior do radiador? Se for vai fazer isso e é normal. ;)

Qt ao testamento,... ainda te vao cobrar algum imposto por isso.  :sombrero:
Just Kidding!!  :t_up:

layer

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 59
  • Karma:
    +0/-0
Re: Pequeno restauro Uno 60 SX
« Responder #59 em: 22 de Dezembro, 2017, 14:57:02 »
Parabéns pelo uno (não tenha eu um igualzinho  :sombrero:)
Quanto ao relantim, pela minha experiência as rotações são controladas pela centralina, tu podes fazer o que quiseres que a centralina corrige como bem entende.
A primeira vez que reparei eu o distribuidor (andou anos e anos todo marado porque ninguém tem paciência para estes carros), o carro andou imenso tempo com o relantim a 1200 rpm, fosse o que fosse que eu fizesse ele não queria saber, até que voltou ás 900 e nunca mais de lá saiu. claro que de manhã ele acelera sozinho até às 1200/300 para atingir mais rápidamente a temp ideal.
Mas olha que pode ser simplesmente apoios de motor, bem recentemente mudei um apoio e a vibração era de tal forma que pensei que tinha alguma correia partida  :smash:
Depois vi que trocaste o balão de vácuo, mas ainda não te vi a falar do ponto do motor... alguma vez foi verificado com pistola?
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2017, 15:01:11 por layer »