Autor Tópico: Avistamentos de Veículos Italianos  (Lida 330660 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2625 em: 23 de Junho, 2017, 19:59:29 »








Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2626 em: 23 de Julho, 2017, 21:33:48 »
Este Tempra 1.4 i.e. SLX de 1994 estaciona como um verdadeiro King, Boss!
A aproveitar os metros e centímetros todos da casa / esquinas  8)







Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2627 em: 04 de Agosto, 2017, 08:23:07 »
O meu vizinho no trabalho.



TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6058
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2628 em: 04 de Agosto, 2017, 08:32:22 »
E pequenino mas mete respeito.  :sombrero:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2629 em: 04 de Agosto, 2017, 10:33:21 »
Se mete!  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2630 em: 11 de Agosto, 2017, 19:41:29 »
Trago um carro que até será um modelo comum, mas esta versão até prova em contrário, tem apenas uma unidade de 1996 importada e matriculada em Portugal em 2003.

Panda 1.1 CLX Selecta (MK1 Série 3)

Equipa com motor FIRE 1108 de 55cv.









Panda! La vie FACILE



Electronic Transmission
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2631 em: 12 de Agosto, 2017, 14:41:46 »
Não um mas três 500 C Riva;





Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2632 em: 09 de Setembro, 2017, 14:57:59 »






Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

Lemos_Brasil

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 86
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2633 em: 19 de Dezembro, 2017, 18:01:58 »

Fiat Argo


Fiat Uno 1.4 Sporting



Fiat Punto


Fiat Linea 2016 - Última Série - Fabricação Encerrada
__

Lemos - Santa Catarina - Brasil _

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6058
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2634 em: 20 de Dezembro, 2017, 08:36:47 »
Eu estava a achar estranhas as fotos ate ver o autor da publicaçao!!!  :point:  :t_up:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2635 em: 17 de Junho, 2018, 21:02:49 »
Lybra 2000 20v (5 Cilindros) 150cv:



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6058
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2636 em: 18 de Junho, 2018, 08:59:38 »
 :t_up:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8738
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2637 em: 09 de Julho, 2018, 23:49:05 »
Este Lybra... pena o IUC que tem de pagar...  :dry:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27184
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Avistamentos de Veículos Italianos
« Responder #2638 em: 21 de Novembro, 2018, 21:57:51 »
Sem estar a contar avistei hoje algo que já me tira o sono!

Nem sempre o tamanho do veículo definiu o segmento do veículo.
Tempos houve em que alguns automóveis eram de um segmento, mas com um motor maior ou menor subiam ou desciam de segmento.
Descer de segmento podemos dar o exemplo do BX11 equipado com o motor 1100, que veio vender para o segmento C e não D como o BX vendia.
O inverso acontecia com os Lancias Prisma.
Pelo tamanho era um C, tal como o primo Regata / Ritmo de onde derivava.
Na verdade era um quase um irmão do Lancia Delta com uma mala.
Tal como os FIAT 131, competia no segmento C com motores 1300 e 1400 normais e no segmento D com motores maiores Twin Cam.
No caso do Prisma 1300 seria um C, mas que só veio para Portugal no ano final da carreira em 1989.
O Prisma que vendeu e bem foi o 1600 i.e. motor Twin Cam e nos anos 86-87-88.
Antes disso a Prestigiada Lancia vendia carros a conta-gotas.
As próprias gamas das primeiras séries Delta só 1300 e 1500 vendiam muito pouco.
Até os Prismas 1600 carburados eram a conta-gotas. O Prisma em Portugal era sempre 1600.
Em 86 é que se começaram a ver Lancias nas Ruas Portuguesas com alguma frequência.
Os Deltas GT i.e. e HF Turbo; e os Prismas 1600 i.e. Começando depois os Themas.
Munidos de prestigiada e prestacional mecânica 1600 Twin Cam, já com injecção electrónica a debitar 108cv.
Mais 3 cv do que os 105 da anterior mecânica carburada.
Acredito que mais responsiva e nervosa, mas com mais desafinações e consumos.
Pena que por altura da introdução da i.e. se tenha perdido a curiosa instrumentação das primeiras séries Delta e Prisma.

O Prisma era então um veículo familiar médio com um motor 1600 referencial e com um equipamento muito bom, quer instrumentações quer de confortos.
Durante 1988 ainda surgiu a versão mais luxuosa Symbol.
Foi mesmo só na ponta final que apareceu o Prisma 1300, motor só de uma árvore de cames, mas agressiva :)
A fazer quase 80cv.
Esse seria segmento C.
O sucessor Dedra, veio com um 1600 convencional de 90cv, tendo sido um sucesso de vendas (relativas para a Lancia) espectacular!
Mas como os mais entendidos sabem, o Dedra 1600 substitui o Prisma 1300 e não o Prisma 1600.
Excepto em Portugal, onde carros acima de 1750cc eram assassinados pelos impostos!
E o Dedra tinha um 1756 excelente.

Este Prisma é cinzento claro.
A segunda cor que saiu mais, depois do cinzento escuro, que arrisco dizer,  ter vendido bem mais de metade das unidades Prisma.



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0