Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 113473 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #15 em: 05 de Dezembro, 2008, 21:57:06 »
Citar
De entre estes 2 preferia sem dúvida o Punto, mesmo que não fosse o essesse! Único defeito a apontar: espelhos vermelhos, não gosto.

Não consegui perceber muito bem é se quando falaram em tuning queriam falar em verdadeiro tuning, do qual a abarth é uma referência, ou se lhe estavam a chamar azeiteiro  :pimba:
A decoração de faixas e retrovisores é um extra pago à parte.
Só mete quem quer!
As jantes também podem ser escuras ou brancas.
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2008, 21:59:40 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #16 em: 21 de Dezembro, 2008, 23:57:25 »
Parace-me que mais uma vez há um pouco de parcialidade no artigo pois na minha opinião este Punto Abarth é absolutamente delicioso e mais eficiente que o 207. Deve ser uma bomba a devorar o asfalto.

Deveria sair um Kit do género para o Bravo Sport 1.4 Tjet.  :yeah:

Cumprimentos.

Jotaghost

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #17 em: 22 de Dezembro, 2008, 13:23:51 »


Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10173
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #18 em: 22 de Dezembro, 2008, 13:40:38 »
Não me saiu a lotaria de Natal... senão era já um destes (GPunto Abarth) para o dia-a-dia... :fiat:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #19 em: 22 de Dezembro, 2008, 17:28:23 »
Aos poucos TODOS se começam a render à superioridade Tramsalpina.  :palmas:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #20 em: 22 de Dezembro, 2008, 17:37:27 »
:aviso: MILAGRE, MILAGRE![/size] :aviso:
A miserável revista AH pela 1ª vez dá a vitória a um Italiano num comparativo!
Assim o DELTA derrotou a Audi e a BMW... Embrulhem anti-Itália!!!

Alguns comentários:

O Lancia ganhou, mas foi roubado na pontuação dos seguintes items:
- dispostitivos de segurança
- mala
- espaço (diferença de 1 ponto para o Audi??? será que estiveram mesmo dentro dos dois???)
...mas souberam dar +2 pontos ao Audi na qualidade, no comportamento e posição de condução, bem como ainda +1 ponto nos consumos quando o Delta é que tem vantagem no binário em baixas.

É milagre ganharem-se comparativos desta forma.


Ehehe, e ainda assim o Delta ganhou... Imaginem então quanto melhor é... se mesmo roubado ganha...

O Delta é um grande carro... só espero que o mercado e o tempo lhe faça justiça, tal como aconteceu com a Lybra...

A conclusão que chego é que o Delta não é só melhor... se fosse só melhor provavelmente não ganhava... o Delta é muito melhor do que a concorrencia!!!

Por acaso vou experimentar os 3 carros, para descobrir onde perde o Lancia 2 pontos na posição de condução?!
Será que estamos perante um cangalho tipo camião?
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2008, 17:50:58 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #21 em: 22 de Dezembro, 2008, 17:43:03 »
Vitória DELTA: Pontuação decomposta.
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2008, 17:45:51 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #22 em: 22 de Dezembro, 2008, 17:47:25 »
Vitória DELTA: Valores Obtidos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #23 em: 22 de Dezembro, 2008, 17:48:21 »
Vitória DELTA: Características Técnicas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #24 em: 22 de Dezembro, 2008, 18:05:17 »
Citar
:aviso: MILAGRE, MILAGRE![/size] :aviso:
A miserável revista AH pela 1ª vez dá a vitória a um Italiano num comparativo!
Assim o DELTA derrotou a Audi e a BMW... Embrulhem anti-Itália!!!

Alguns comentários:

O Lancia ganhou, mas foi roubado na pontuação dos seguintes items:
- dispostitivos de segurança
- mala
- espaço (diferença de 1 ponto para o Audi??? será que estiveram mesmo dentro dos dois???)
...mas souberam dar +2 pontos ao Audi na qualidade, no comportamento e posição de condução, bem como ainda +1 ponto nos consumos quando o Delta é que tem vantagem no binário em baixas.

É milagre ganharem-se comparativos desta forma.


Ehehe, e ainda assim o Delta ganhou... Imaginem então quanto melhor é... se mesmo roubado ganha...

O Delta é um grande carro... só espero que o mercado e o tempo lhe faça justiça, tal como aconteceu com a Lybra...

A conclusão que chego é que o Delta não é só melhor... se fosse só melhor provavelmente não ganhava... o Delta é muito melhor do que a concorrencia!!!

Por acaso vou experimentar os 3 carros, para descobrir onde perde o Lancia 2 pontos na posição de condução?!
Será que estamos perante um cangalho tipo camião?
É bom que se preparem!
O 500 foi o ponto de viragem meus amigos! É um carro inigualável no seu mundo.
Depois o Bravo já era melhor do que a concorrência, mas os preconceitos ainda existentes, e as pontuações tendenciosas e pouco entendíveis, não lhe permitiu vencer de forma clara.
Exemplo: para muitos a pontuação dada à mala pode ser retirada.

Com a chegada dos Abarth Punto e 500, ficou claro quem eram as novas referências desportivas nessas gamas; em tudo: prestações, handling, prazer, distinção, carácter.

Finalmente com o Delta, vergam a mola e dão o braço a torcer!

Obrigado Enzo, Obrigado Avvocato, Obrigado Carlo Abarth, Obrigado Pininfarina, Obrigado Bertone, Obrigado Giugiaro e... muitos outros!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10173
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #25 em: 22 de Dezembro, 2008, 18:20:23 »
Haja pelo menos democracia no sector automóvel  :lancia:  :palmas:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #26 em: 22 de Dezembro, 2008, 18:32:21 »
Citar
:aviso: MILAGRE, MILAGRE![/size] :aviso:
A miserável revista AH pela 1ª vez dá a vitória a um Italiano num comparativo!
Assim o DELTA derrotou a Audi e a BMW... Embrulhem anti-Itália!!!

Alguns comentários:

O Lancia ganhou, mas foi roubado na pontuação dos seguintes items:
- dispostitivos de segurança
- mala
- espaço (diferença de 1 ponto para o Audi??? será que estiveram mesmo dentro dos dois???)
...mas souberam dar +2 pontos ao Audi na qualidade, no comportamento e posição de condução, bem como ainda +1 ponto nos consumos quando o Delta é que tem vantagem no binário em baixas.

É milagre ganharem-se comparativos desta forma.


Ehehe, e ainda assim o Delta ganhou... Imaginem então quanto melhor é... se mesmo roubado ganha...

O Delta é um grande carro... só espero que o mercado e o tempo lhe faça justiça, tal como aconteceu com a Lybra...

A conclusão que chego é que o Delta não é só melhor... se fosse só melhor provavelmente não ganhava... o Delta é muito melhor do que a concorrencia!!!

Por acaso vou experimentar os 3 carros, para descobrir onde perde o Lancia 2 pontos na posição de condução?!
Será que estamos perante um cangalho tipo camião?
Também não entendo como existe um empate a 7 pontos entre os 3 modelos no conforto?
Se dão nota inferior no comportamento ao Lancia, quer-me parecer que então era lógico vencer, destacar-se no conforto.
Se no caso do BMW estamos perante um RWD, aceito um comportamento superior, agora no caso do Audi, estranho!
Depois volto a questionar essa da posição de condução? Será que hoje em dia com tantas regulações se justifica uma diferença de 2 pontos? E o que é uma melhor posição de condução? Eu posso gostar mais de conduzir numa determinada posição, o António noutra e o Joaquim noutra!
Que critérios, padrões usam? Que tamanho e peso/envergadura tem o condutor "tipo" para se dizer se a posção de condução é melhor ou pior?
...
Ainda assim, a vitória final é do Delta!
« Última modificação: 23 de Dezembro, 2008, 08:29:40 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

DeltaHPE

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #27 em: 22 de Dezembro, 2008, 18:43:58 »
(lol) É por isso que eu adoro o Delta

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27095
  • Karma:
    +22/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #28 em: 22 de Dezembro, 2008, 22:43:21 »
Citar
Também não entendo como existe um empate a 7 pontos entre os 3 modelos no comportamento?
Se dão nota inferior no comportamento ao Lancia, quer-me parecer que então era lógico vencer, destacar-se no conforto.
Se no caso do BMW estamos perante um RWD, aceito um comportamento superior, agora no caso do Audi, estranho!
Depois volto a questionar essa da posição de condução? Será que hoje em dia com tantas regulações se justifica uma diferença de 3 pontos? E o que é uma melhor posição de condução? Eu posso gostar mais de conduzir numa determinada posição, o António noutra e o Joaquim noutra!
Que critérios, padrões usam? Que tamanho e peso/envergadura tem o condutor "tipo" para se dizer se a posção de condução é melhor ou pior?
...
Ainda assim, a vitória final é do Delta!
O Lancia é o mais largo, o mais alto e o mais comprido.

A capacidade da mala do A3 é de 350 Lts e não 370.
Está no próprio site da marca.
A capacidade da mala do Delta é variável entre o mínimo de 380 e o máximo de 465Lts sem rebater bancos.


Largura:

Lancia Delta - 1.796 (naturalmente a mesma dos Bravo e Stilo)
Audi A3 - 1.765
BMW 1 - 1.751

Comprimento

Lancia Delta - 4.520
Audi S3 - 4.238
BMW 1 - 4.227

Altura

Lancia Delta - 1.499
BMW 1 - 1.430
Audi S3 - 1.421

Apesar de EU me estar a borrifar para a mala, pelo que dizes, estão a roubar o DELTA dando os mesmos pontos.
Pelos números apresentados, a coerência devia dar +2 pontos ao DELTA.
Aliás não se entende porque no resumo final destacam por escrito a mala do DELTA e depois vamos à tabela de pontos e dão a mesma pontuação ao Delta e ao A3???
Bem, aqui está um dos truques para a diferença no final ser mais curta, apesar da vitória Lancia!

Também gostava de entender como existe um empate para os 3 carros a 6 pontos na manutenção?
Mas alguém não saberá que a FIAT/Lancia apresenta preços muito inferiores, nomeadamente no que ao preço das peças diz respeito?

 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2398
  • Karma:
    +45/-76
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #29 em: 22 de Dezembro, 2008, 22:47:28 »
heheheh...grande baile que o delta lhes deu..msm depois de roubadinho ganhou!

o orgulho da Catie é tanto! :love:  :love:  :love:  :lancia:  :lancia:  :lancia: