Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 375387 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #15 em: 20 de Dezembro, 2007, 12:05:33 »
Citar
Boa tarde pessoal.

Ainda não é desta que tenho fotos, no fim-de-semana não houve tempo.

Tenho a relatar os 2 primeiros problemas na meu Bravo.

São eles: Um ruido causado pelo vento na minha porta, vai aumentando conforme aumenta a velocidade, é uma borracha, já identifiquei a origem e o outro problema é a luz do porta luvas que não apaga, o sistema podia ser melhor, tem de se ter atenção porque de certeza que vai acontecer em mais unidades.

Tenho de marcar a ida a Fiat para resolver isto.

De resto, é aquela maquina fabulosa que vos tenho descrito, esta com quase 3000 Kms, média de 8,5 no global.

 :fiat:
Bom dia!
Bem, JLT-JET, até ao momento e decorridos e passados 2000 kms de BRAVO novo não tenho a apontar nenhuma anomalia grave...tenho no entanto a apontar alguns aspectos curiosos, existe um ruido lá para trás na bagageira que que tem um "soar" do genero " póke"  quando circulo em estradas menos boas, barulho este que já no meu antigo Fiat Stilo existia :d_umpf: , depois a chapeleira que salta e aquela tampa que está agarrada a roda suplente com ferramentas que tb faz barulho e também uma bolsa com coletes e triângulo que está presa na lateral da bagageira com velcro, portanto estou aqui a mencionar barulhos, e como tal descrevi as possiveis causas e donde provêem, então sendo assim não me chateiam estes barulhos, pois não são derivados de paineis soltos ou mal montados, aspecto este que é um dos fortes do Bravo, robustez e qualidade da montagem de plásticos e guarnições interiores.

Isto conforme vou escrevendo vou-me lembrando de mais coisas... :fiat:
Tenho tb a apontar a calibragem deficiente das rodas, bem como alinhamento da direcção foge para a esquerda, vou a 130 kms/h e sinto "trepidação" não consigo identificar bem de que lado está descalibrado, mas amanha vou resolver isto sem falta.
Mais coisas...
Os consumos...vou ter de meter estes boncos outra vez... :buba:
Já estão melhor, vejamos, quando o fui buscar, tinham fixos no CB 12,5 aos 100, no espaço de uma semana baixaram para 10, depois 9, 8, 7, e agora a medida que me impressionou, 6,3 litros aos 100:uikabom: , media esta conseguida em A.E.(ontem) depois de ter saido da B.P. de Santarém na A1, que consegui manter durante pouco tempo, pois quando situei o ponteiro nos 140 kms/H a media subiu para 9 litros aos 100, media esta que oscilou entre 8,6 e 9.0 litros aos 100 até chegar a Lisboa...quero apenas frisar que na viagem de ida cheguei a ver 20 e poucos litros aos 100 no consumo medio do CB, sim porque os consumos descritos foram na viagem de volta. Hoje desde que sai de casa e ter feito IC19 e Crel/Tunel do Grilo a uma media de 120, 140 kms/H com algumas oscilações até velocidades mais elevadas :d_naughty: não é nada dificil para este Bravo de as alcançar :yeah: ...a media estacionou nos 8,5 litros aos 100.

Depois de 2000kms ao volante do Bravo já começo a acreditar nas tal máxima que a Fiat aplicou para este Bravo " juntar o melhor dos 2 mundos, performance e baixo consumo" mas tb sei que o carro sozinho não consegue cumprir esta meta, somos nós "T-JET BRAVISTAS" que em conjunto com esta "Meravigliosa Creatura" o conseguiremos :t_up:

Aproveito tb para saudar o user TIAGOXA pela compra de um T-JET, compra esta que que foi divulgada num Diario de Bordo no fórum autohoje :fiat:
Andei uns quantos dias de volta desse diario de bordo para saber mais sobre o Bravo, mas o TIAGOXA nunca mais lá foi :t_up:

Nunca mais lá foi mas, agora está no sitio certo... :fiatistas:... para descrever as suas impressões e experiências com o T-JET  :t_up:

Cumprimentos
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2007, 14:54:20 por di nunes »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #16 em: 20 de Dezembro, 2007, 12:16:40 »
Aproveito este tópico para relembrar a todos os Fiatistas e a mais recente sub-nação Fiatista, os "T-JET BRAVISTAS" :fiat: , que estamos na altura do Natal, e que a loucura e stress se apoderam das mentes das pessoas, provocando como tal a mais louca "corrida" do ano a sei lá onde...bem temos então de ser pacientes, cautelosos e cumpridores do codigo da estrada, de modo a evitar dissabores :t_up:
Não quero dar a impressão de dar liçoes de moral...

"T-JET BRAVISTAS" cuidado com as velocidades :deal:  :t_up:
Eu próprio aplico estas palavras à minha atitude na estrada, pois não é nada dificil me deixar levar pelo entusiasmo  :spank:... que causa conduzir um  BRAVO T-JET.

Cumprimentos
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2007, 12:29:50 por di nunes »

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10194
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #17 em: 20 de Dezembro, 2007, 13:34:16 »
Citar
Bom dia!
Bem, JLT-JET, até ao momento e decorridos e passados 2000 kms de BRAVO novo não tenho a apontar nenhuma anomalia grave...tenho no entanto a apontar alguns aspectos curiosos, existe um ruido lá para trás na bagageira que se  do genero " póke"  quando circulo em estradas menos boas, barulho este que já no meu antigo Fiat Stilo existia :d_umpf: , depois a chapeleira que salta e aquela tampa que está agarrada a roda suplente com ferramentas que tb faz barulho e também uma bolsa com coletes e triângulo que está presa na lateral da bagageira com velcro, portanto estou aqui a mencionar barulhos, e como tal descrevi as possiveis causas e donde provêem, então sendo assim não me chateiam estes barulhos, pois não são derivados de paineis soltos ou mal montados, aspecto este que é um dos fortes do Bravo, robustez e qualidade da montagem de plásticos e guarnições interiores.
ehehe, duas cenas que eu achei engraçado comentar... a primeira é que tu fizeste 2000 km em umas semanas... e eu fiz 2000 na 2ª, 3ª e 4ª feiras desta semana! ehehehe

a segunda é sobre esses ruidos... o meu cinq tem mtos ruidos... como é de calcular... pincipalmente sobre o empedrado... e nada melhor que meter o subwoofer bem alto! ehehehe

é bom ver que vcs estao a gostar do novo bravo... pode ser que um dia eu consiga ter uma macchina dessas...

força aí t-jetistas! :)

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #18 em: 20 de Dezembro, 2007, 14:05:32 »
Boas tardes.

Pois é amigo DI NUNES, quanto a consumos estamos mais ou menos na mesma, com o pé direito bem calibrado, a coisa dá-se e dá para consumos comedidos mas convenhamos que é muito complicado. Falo por mim, deixo-me entusiasmar com facilidade e ai, lá vão os consumos por ai acima.

Quanto aos barulhos, já pus umas coisitas lá para ao pé do pneu suplente que acabam por apertar tudo o que para la anda e faz com que não surjam ruidos dessa zona. O meu tem apenas o problema que ja aqui falei, a borracha da minha porta tem uma pequena " mossa " na parte superior e com o aumentar da velocidade vai soprando.

Tem o tal problema da luz do porta-luvas que não apaga, agora tem la um palito a entalar o interruptor para se manter apagada.

São portanto coisas menores que não arrefecem em nada o meu entusiasmo e contentamento por esta aquisição. Eu até estava bem habituado, entreguei um BMW a troca pelo Bravo e não estou nada arrependido, 1 quase 2 meses volvidos, voltava a fazer o negócio sem hesitar.

Aproveito tambem para felicitar o user TIAGOXA pela sua aquisição e propor-lhe visitas frequentes ao nosso tópico. Por mim, é um DB do meu menino.

Fazendo minhas as palavras do user DI NUNES, apelo ao bom senso e ao civismo na estrada nesta quadra natalicia.

Feliz Natal e BRAVOS no sapatinho.

 :fiatistas:  

tiagoxa

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #19 em: 20 de Dezembro, 2007, 22:36:51 »
Mais uma vez boas as todos. sim a compra do carro foi divulgada num tal de outro forum :yes:  mas pouco tempo tive para participar no DB. Vou tentar participar mais entao aki nos :fiatistas:   :t_up: . falando mais uma vez nos consumos hoje fiz cerca de 250km com uma media de 8.5 aos 100km. estao cada vez melhores os consumos apesar de ñ fazer tatos quilometros como vos.o meu bravo faz um mes amanha  :buba:  e so conta ainda cerca de 2000km. o carro responde realmente mt bem ao toque do acelerador.
cumps pa tds e BOAS FESTAS
continuaçao de bons post

tiagoxa

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #20 em: 20 de Dezembro, 2007, 22:54:49 »
ja agora so uma duviada. no momento da compra eu keria o meu carro com cruise crontol mas ñ havia nenhum para entrega e portanto teria de esperar muito tempo o k eu não keria. mas se eu agora kisesse instalar o cruise seria possivel? pagaria os tais 220€ mais mão de obra certo?
cumps

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2098
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #21 em: 21 de Dezembro, 2007, 02:32:40 »
Citar
ja agora so uma duviada. no momento da compra eu keria o meu carro com cruise crontol mas ñ havia nenhum para entrega e portanto teria de esperar muito tempo o k eu não keria. mas se eu agora kisesse instalar o cruise seria possivel? pagaria os tais 220€ mais mão de obra certo?
cumps
Provavelmente terias de pagar o valor do sistema mas se calhar mais caro, é uma questão de perguntares no concessionário!

Cumps.

PS: esse interior é BRUTAL :love:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #22 em: 21 de Dezembro, 2007, 10:57:05 »
Citar
ja agora so uma duviada. no momento da compra eu keria o meu carro com cruise crontol mas ñ havia nenhum para entrega e portanto teria de esperar muito tempo o k eu não keria. mas se eu agora kisesse instalar o cruise seria possivel? pagaria os tais 220€ mais mão de obra certo?
cumps
Eu também queria o automóvel com cruise control e com a consola do ar condicionado digital bancos em pele e obtive a mesma resposta, tinha de esperar pelo menos ate Fevereiro, coisa que não me agradou porque eu queria era trocar de automóvel, como tal fiquei com o Bravo sem cruise control e sem bancos em pele, mas com consola de ar condicionado analógica.
Sinceramente das 3 opções para mim a que se torna mais apetecível era mesmo o cruise control, que permite andar kms e kms (A.E) com consumos excepcionais é pena este T-JET não o trazer de série :uikabom:
Não se pode ter tudo, tivemos a honra de ser dos primeiros a ter T-JET`s, depois o carrão que temos pelo preço que ele custa :d_cool:
Eu pelo menos não acho o carro caro para o que é e faz( então para se ouvir musica é do melhor encho a pen de 8 gigas com musica e tenho ali musica par horas) :uikabom:  e também para o que traz.
Eu gostaria muito do cruise control é das "mariquiçes" que mais utilidade tem, agora se não traz também não me agrada muito a ideia de o meter agora, ou traz de se fábrica ou não traz, andarem depois a desmontar o carro para isso...nahh


 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #23 em: 21 de Dezembro, 2007, 11:18:50 »
Aproveito também para actualizar a média...então é assim:
A média de manhã  situa-se entre os 8,5,10 litros aos 100, tendo em conta o itinerário...Sintra-IC19-Crel-Túnel do Grilo-Olivais, ao fim da tarde normalmente já não tenho horários a cumprir, faço o mesmo percurso mas em  ordem inversa com uma media entre os 7,4 e 8,5 litros aos 100 :t_up:

Andando com o carro em velocidades de caixa altas, do genero 5ª e 6ª e não puxando muito pelas outras...é complicado :buaaa: , mesmo em 5ª e 6ª é complicado um gajo não ceder a tentação, dada a disponibilidade de potencia quase instantanea a pressão do pedal do acelerador, não há cá turbo lag para ninguém :yeah: ...lá estou eu a fugir do assunto :fiat:...bem como estava a dizer, aproveitando o binario do motor e engrenar logo 2º, 3ª, 4ª, assim quase de uma vez e andando em 5ª e 6ª consegue-se umas médias muito porreiras até porque o motor não perde força nestas mudanças mais altas, desliza silencioso mas sempre com vigor é que vai ali sempre pronto a "explodir" :d_naughty:


 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #24 em: 21 de Dezembro, 2007, 14:07:32 »
Boas pessoal, hoje não tenho novidades do Bravo, tem estado parado mas vai fazer alguns Km no fim-de-semana que se avizinha, para mim é fim-de-semana grande.
Quando voltar posto as novidades.
Já tinha desejado as boas festas noutro post mas já que aqui estou aproveito para voltar a desejar festas felizes para todos.
Então até quarta.
 :fiatistas:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #25 em: 26 de Dezembro, 2007, 20:10:49 »
Ola pessoal, espero que o natal tenha sido bom para todos, cá por casa foi bastante bom.

Então as novidades são: fui a fiat dia 24, foram encomendadas as peças com defeito, têm de vir de Italia, demoram uma semana, não é muito grave.

Ontem no fim do almoço natalicio, estava a mostrar a maquina a uns familiares e noto o liquido de refrigeração baixo, resultedo, uma fuga de liquido no tubo superior de radiador. Hoje de manhazinha, dei um salto a fiat, substituiram a braçadeira em causa, já está resolvido.

A média está de momento nos 8,2, muito sinceramente, duvido que vá baixar mais, o pé direito tá pesado.

Estou a tentar colocar fotos e não consigo, alguem me explica por favor?

 :fiatistas:  

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10194
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #26 em: 26 de Dezembro, 2007, 21:25:24 »
JLT-JET...

dá uma olhada neste topico... foi aqui que eu aprendi a meter as minhas... nao é dificil... força aí!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2918

espero ter ajudado!

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #27 em: 26 de Dezembro, 2007, 21:48:31 »
Vamos la ver se da


JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #28 em: 26 de Dezembro, 2007, 21:52:03 »
Outra


PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10194
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #29 em: 26 de Dezembro, 2007, 21:52:18 »
deu pois... mas faz o seguinte... no imagehack, nao selecciones par redimensionar a imagem... mete-a no tamanho normal... mas só copias para o teu post o que está escrito em thumbnail for foruns 1... é o que eu custumo fazer... e já agora convido-te a fazer um topico novo na secçao dos registos fiatistas com o teu bravo... assim será um topico do teu carro... para o ppl ver as fotos dele! :)