Autor Tópico: Fiat  (Lida 5367 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat
« em: 25 de Janeiro, 2008, 18:02:32 »
NSU - FIAT



Empresa fundada em 1873 em Riedlingen como indústria de máquinas de tricô, em 1884 transferiu-se para Neckarsulm e em 1892 substituiu a produção de máquinas de tricô por bicicletas, adoptando o nome de NSU Motorenwerke AG em referência a confluência dos rios Neckar e Sulm que dava origem ao nome da cidade onde se havia instalado.

A NSU começou a produzir motociclos a partir do início do século 20 e em 1905 iniciou a produção de automóveis. Porém devido a crise económica em 1929 a fábrica de automóveis de Heilbronn teve de ser vendida adquirida pela Fiat, que adquiriu também o direito ao uso da marca NSU nos seus automóveis, ficando a NSU Motorenwerke AG apenas com a divisão de motociclos. A partir daí uma nova empresa chamada NSU-Automobil AG foi criada e os carros passaram a ser comercializados com a marca NSU-Fiat.  

Os NSU-Fiat produzidos na Alemanha de 1934 a 1941 eram basicamente os mesmos modelos 500 Topolino, 508, 508C e 1500 fabricados na Itália pela Fiat e na França pela Simca.

Em 1957 foi decidido o retorno da produção de automóveis pela NSU-Fiat, porém decidiu-se também pela substituição da marca pelo nome Neckar. Os automóveis Neckar também eram baseados nos modelos Fiat e continuaram em produção até 1969. Em 1971, devido ao mal resultado das vendas nos anos anteriores, a empresa foi fechada em definitivo.


[size=8]Publicidade do final dos anos 30 ao NSU-Fiat 1100[/size]

NSU-FIAT 1000

O modelo 1000 produzido pela NSU-Fiat era na verdade o equivalente alemão do Fiat 508 Balilla. O Balilla foi lançado em 1932 na Itália como veículo destinado a classe média, sendo o modelo também produzido na França e na Polónia. A NSU-Fiat produziu cerca de 6.000 carros dessa versão de 1934 a 1938


[size=8]NSU-Fiat 1000 Cabriolet de 1937[/size]

NSU-FIAT 500 TOPOLINO

Lançado em 1936 na Itália como sendo a versão italiana do "carro popular", a sua simplicidade mecânica e o baixo preço transformaram-no num grande sucesso comercial. Foram produzidas 7.000 unidades na Alemanha do modelo 500 "Topolino" de 1937 a 1941.


[size=8]NSU-Fiat 500 Topolino Cabrio-Limousine Staff Car da Wehrmacht[/size]


[size=8]NSU-Fiat 500 Topolino restaurado como Staff Car do Afrika Korps[/size]


[size=8]NSU-Fiat 500 Topolino Roadster de 1937[/size]

NSU-FIAT 1500

Lançado na Itália em 1935 o modelo 1500 era equipado com motor de 6 cilindros. A NSU-Fiat produziu cerca de 4.000 unidades do modelo 1500 de 1936 a 1941.


[size=8]NSU-Fiat 1500 Staff Car da SS com a nova grelha do radiador que equipou os modelos a partir de 1939[/size]


[size=8]NSU-Fiat 1500[/size]

NSU-FIAT 1100

Lançado na Itália em 1937 como sendo uma nova versão do Fiat Balilla, recebendo a designação de fábrica de modelo 508C Nuova Balilla, era equipado com motor de 4 cilindros e recebeu nova carroçaria no mesmo estilo dos modelos Topolino e 1500. Foi lançado na Alemanha em 1938 pela NSU-Fiat que produziu cerca de 5.000 veículos até 1941.


[size=8]NSU-Fiat 1100 Sanitätswagen da Luftwaffe[/size]


[size=8]NSU-Fiat 1100 Cabriolet by Gläser de 1939[/size]


[size=8]NSU-Fiat 1100 Staff Car da Wehrmacht[/size]


[size=8]NSU-Fiat 1100 Staff Car da Wehrmacht[/size]


[size=8]NSU-Fiat 1100 Cabrio-Limousine de 1939[/size]