Fiatistas
23 de Outubro, 2014, 06:52:41 *
Bem-vindo, Guest. Por favor login ou regista-te.
Não recebeu o email de activaçã?

Login with username, password and session length
  Home   Forum   Ajuda Login Registar  

O Fiatistas.com conta com o apoio da:



Páginas: [1]   Ir para o Fim
  Imprimir  
Autor Tópico: Restauro De Fiat 124 Sport Coupe 1800 Cc  (Lido 2722 vezes)
0 Membros e 1 Guest estão a ver este tópico.
cesar
Guest
« a: 27 de Junho, 2008, 09:53:01 »

Boas, sou o César e moro em Vendas Novas mas sou de Monsaraz. Sempre adorei carros Italianos, tive 1 fiat uno 45s como primeiro automovel que infelizmente incendiou e ficou reduzido a cinza!!!! No dia seguinte comprei outro igualzinho!! Depois troquei por um Punto Sport de 96 e em 99 troquei por um Punto novo modelo. Tive tambem um Lancia Y10 de 94 e agora tenho uma Lancia Lybra 1.9 JTD SW de 2003. Estou a pensar em adquirir um Fiat 124 sport coupe 1800 cc, mas como está em mau estado e o dono quer 2000€ por ele, nao sei se vale a pena... é que eu nao precebo nada de restauros nem mecanica e nao faço ideia quanto custa o restauro... pode ser que aqui alguem me de uma ideia. Vou tentar tirar umas fotos.
Cumprimentos a todos os fiatistas.
 Fiatistas  Fiat  lancia

   
 
Logado
Luke
Administrador
Ferrari
*****
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 42220


In Racing we Trust!!!


WWW
« Responder #1 a: 27 de Junho, 2008, 12:36:09 »

viva

é sempre dificil dizer em quanto vai ficar um restauro, são sempre estimativas por baixo
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
blackbee
Vignale
*
Offline Offline

Posts: 990



WWW
« Responder #2 a: 29 de Junho, 2008, 14:16:37 »

Boas, posso-te dizer como conhecimento pessoal, pois estou a restaurar um igual a esse , e isto dependendo das peças que são necessarias, mas eu pessoalmente já gastei em peças cerca de 3000 euros e depois temos o arranjo de chapa e pintura, isso depende de quem te faça e do estado dela mas nestes carros penso que as zonas problematicas não andam muito longe.
Como sou eu que desmancho e vou montar a maioria das peças não sei quantificar mão de obra mas se precisares de mais ajuda nisso dá-me um toque que podemos falar.
Sou de Lisboa

Resumindo...no minimo acho que pdes contar com 7500/8000 euros..entre peças,chapa e motor mas pode ser um pouco mais...

Há é verdade....paciencia é preciso muito..eheheheh

Boa sorte

Grande maquina
 
Logado
Luke
Administrador
Ferrari
*****
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 42220


In Racing we Trust!!!


WWW
« Responder #3 a: 29 de Junho, 2008, 15:08:22 »

sim, mas isso é num restauro em que o dono faz uma grande parte do trabalho, num restauro "chave-na-mão" os valores sobem bastante, para o dobro pelo menos
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
blackbee
Vignale
*
Offline Offline

Posts: 990



WWW
« Responder #4 a: 29 de Junho, 2008, 19:00:05 »

Isto é verdade..resta saber como está esse carro pois se precisar de muito trabalho de chapa...talvez seja melhor discutires um pouco o preço..mas que o carro é maquina isso é...

Boa sorte
 
Logado
cesar
Guest
« Responder #5 a: 30 de Junho, 2008, 08:30:40 »

Bom dia, antes de mais MUITO OBRIGADO pelas rapidas respostas. vou meter as fotos que da outra vez enganei-me no post... Blackbee, vi as tuas fotos e tens um grande desafio pela frente... sinceramente não sei em que te posso ajudar, mas cá fica o meu apoio, sou do Alentejo e se for presiso qq que eu possa, cá estou... já sou fã do teu projecto, quando terminares gostava de te pagar uma "jola" e ver esse sonho de carro AO VIVO!!!!! Não sei se tenho "coragem" de restaurar o "meu" O t€mpo não abunda... vou tentar tirar fotos mais promenorizadas... Um grande abraço a todos os FIATISTAS.
Logado
cesar
Guest
« Responder #6 a: 30 de Junho, 2008, 08:34:45 »

Reparem nas embaladeiras, e há zonas onde não tem ferrugem á vista, mas tem a tinta empolada... isso significa que tem podre por baixo né??
 Fiatistas  
Logado
cesar
Guest
« Responder #7 a: 30 de Junho, 2008, 08:50:04 »

...reparem nos bancos comidos pelo sol... o tablier tb está rachado do sol e reparem á volta dos vidros... que pena... Fiatistas  
Logado
Luke
Administrador
Ferrari
*****
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 42220


In Racing we Trust!!!


WWW
« Responder #8 a: 30 de Junho, 2008, 09:29:39 »

se queres que te diga, não me parece muito mau
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
blackbee
Vignale
*
Offline Offline

Posts: 990



WWW
« Responder #9 a: 30 de Junho, 2008, 20:29:30 »

Realmente não assusta muito..posso-te dizer que em principio as em,baladeiras precisarão de chapa nova e na zona dos vidros por baixo tambem pois nos vidros frontal e traseiro tem uma calha por traz dos frisos pois os vidros saõ colados e com a a passagem de agua deve ter certamente podres mas por dentro se não entrou agua o chão deve estar bom, algo que tive de reparar no meu...

O tablier e os bancos e certo que tens de estofar de novo...
De resto o carro parece estar todo completo, esses piscas frontais de lado não me parece de origem e acho que falat uns frisos nas embaladeiros..de resto....não parece mesmo estar assim tão mau..

Resta saber quem tens para fazer trabalho de chapa e se puderes tenta ser tu a desmanchar o carro..

Boa sorte e quando o meu estiver pronto terei todo o gosto em mostrar

 
Logado
blackbee
Vignale
*
Offline Offline

Posts: 990



WWW
« Responder #10 a: 19 de Fevereiro, 2010, 21:06:35 »

E então cesar??este restauro vai ou não para a frente???sempre decidiste entrar nele??

Abraço

Logado
Fiat128red
Encartado
*
Offline Offline

Posts: 89


« Responder #11 a: 06 de Março, 2010, 20:51:39 »

Aparentemente falta pouco material o que é bom. Os piscas arranjas os redondos originais baratos porque isso é comum a vários modelos Fiat, os frisos da embaladeira, não aconselho só servem para eles apodrecerem mais depressa por ali e como o 1800 tem os frisos na porta, fica bem sem eles, nas series anteriores sim fazem falta porque não tem frisos na porta.
De resto é preciso um bom bate-chapas, atenção ao descolar os vidros, são laminados partem com facilidade e são dificeis(e caros) de arranjar e uma boa pintura, depois estofador e um especialista em plasticos restaura o tablier, no fim de pronto fica um maquinão, uma viatura muito avançada para a epoca, com caixa de 5 velocidades e  travões de disco nas 4 rodas.
Logado
Páginas: [1]   Ir para o Principio
  Imprimir  
 
Saltar para:  




Powered by MySQL Lampredi Edition Powered by ABARTH PHP Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!
Página criada em 4.982 segundos com 23 queries.
SimplePortal 2.3.1 © 2008-2009, SimplePortal