Autor Tópico: "push" Vs "pull" Embreagem  (Lida 11557 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
"push" Vs "pull" Embreagem
« em: 12 de Agosto, 2008, 13:40:22 »
É simples. Realmente tem a ver com a maneira que a forquilha da embreagem se move. Especificamente para Subarus, os motores N/A usam "Push". Os motores Turbo usam "Pull". A diferença é que quando você pressiona a embreagem a maneira que o prato de pressão acopla é diferente. Num tipo de embreagem "Push", quando você pressiona a embreagem, o cilindro (clutch slave cylinder) empurra a forquilha da embreagem no sentido do volante do motor, fazendo assim tipo de uma sanduíche ao disco de embreagem. Para uma embreagem pull-type, é o mesmo estilo que um Porsche. A forquilha da embreagem vai no sentido oposto ao motor do carro. A forquilha puxa nas molas do prato de pressão que imprensará então o disco de embreagem ao volante.
O estilo de embreagem "Pull" pode ser até 30% mais eficiente do que o tipo convencional embreagem (Push) assim como ser mais leve e mais simples na construção. O tipo embreagem (Pull) permanecerá muito mais consistente em características de carga e sentido durante o desgaste, devido a um arranjo e a uma redução melhorados do fulcro e no desgaste do fulcro.

A embreagem "Push" terá os dedos da forquilha retos sem o anel interno. A embreagem "Pull" terá os dedos da forquilha com as pontas dobradas e um anel de travamento interno de prateado.

depois descomplico isto um bocado  (lol)

 

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10173
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #1 em: 12 de Agosto, 2008, 14:09:44 »
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)  

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #2 em: 12 de Agosto, 2008, 16:01:14 »
Citar
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)
acho que para quem tem uma noçao de como funciona uma embraiagem esta compreensivel :P

claro que umas fotos ajudam muito a perceber..
« Última modificação: 12 de Agosto, 2008, 16:02:00 por smokeme »

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

alfafan

  • Visitante
"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #3 em: 13 de Agosto, 2008, 23:37:18 »
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.
« Última modificação: 13 de Agosto, 2008, 23:38:01 por alfafan »

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #4 em: 13 de Setembro, 2009, 01:29:33 »
Tema interessante, mereçe ser desenvolvido. Tentem arranjar fotos para elucidar.

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #5 em: 13 de Setembro, 2009, 16:04:56 »
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.

Realmente as embraiagens tipo "push" são fáceis de desmontar. Os Ducato brasileiros têm embraiagens "pull", e são trabalhosas de se desmontar, precisando-se primeiro se sacar o eixo que fixa o rolamento junto ao platô. Para isso, até mesmo o uso de uma ferramenta específica se faz necessário.
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2011, 20:58:50 »
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar  (push)

Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2011, 21:10:01 »
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar  (push)



nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2011, 21:23:44 »
nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...

Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #9 em: 03 de Setembro, 2011, 21:38:05 »
Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.

eficiencia não é o que uma embraiagem aguenta.

e "pode ser" não é uma conclusão, apenas indica que tem margem para isso..

o que uma embraiagem aguenta tem a vêr com o material do disco e força das molas da prensa, o sistema embraiagem PULL consegue tolerar molas muito mais fortes do que o sistema Push... o disco pode ser o mesmo em ambos..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #10 em: 31 de Janeiro, 2012, 07:53:45 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #11 em: 31 de Janeiro, 2012, 21:03:23 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

podes colocar as fotos no topico que eu ou outro membro da moderação colocamos no sitio :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro, 2012, 02:22:38 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

Venham elas :t_up:

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1501
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: "push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #13 em: 17 de Maio, 2012, 21:47:55 »
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: "push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #14 em: 18 de Maio, 2012, 07:50:03 »
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar

Boa observação...
Troquei os termos, mas se repares indico que as melhores são as dos Lancia e Alfa, que por sua vez são sistemas de embreagem de puxar - Pull

Fica aqui uma foto da embreagem que tenho no meu Bravo Jtd 100
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130