Fiatistas
29 de Julho, 2014, 19:49:14 *
Bem-vindo, Guest. Por favor login ou regista-te.
Não recebeu o email de activaçã?

Login with username, password and session length
  Home   Forum   Ajuda Login Registar  

O Fiatistas.com conta com o apoio da:

Páginas: [1]   Ir para o Fim
  Imprimir  
Autor Tópico: Trepidação No Arranque  (Lido 2448 vezes)
0 Membros e 1 Guest estão a ver este tópico.
xflores
Novato
*

« a: 24 de Fevereiro, 2009, 23:39:59 »

Fiatistas Viva, peço aqui ajuda a todos para o seguinte: Tenho uma Fiat Palio que comprei recentemente e que veio com o seguinte problema que é ao arrancar, a maior parte das vezes o carro trepida, às vezes forte, às vezes mais fraco e outras vezes não trepida. Tenho a impressão que trepida mais com o carro frio e que às vezes na passagem de 1ª para 2ª a baixa velocidade também acontece mas muito mais disfarçado, quase não se nota.
O motor é o 1.2 a gasolina. Ideias e sugestões são bem vindas, e já agora o carro esteve parado quase 1 ano antes de eu o comprar.
Obrigado  t_up  
Logado
Luke
Administrador
Ferrari

In Racing we Trust!!!

« Responder #1 a: 25 de Fevereiro, 2009, 00:43:25 »

será ponto de embraiagem feito com rotação a menos? ou embraiagem a repelar?
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
ivan4an
Zagato
*

« Responder #2 a: 25 de Fevereiro, 2009, 00:48:15 »

Provavelmente a embraiagem está com os dias contados...

Mas, antes de mais nada, eu verificaria os coxins do motor, se estão bem posicionados. Algo que pode ser feito é o seguinte: afrouxar as fixações do motor, todas, e arrancar algumas vezes com o carro, para frente e para trás. Aí, reapertar as fixações novamente.  Normalmente as fixações são três. Um perto da correia, uma sobre a caixa de mudanças e outra abaixo.

Se o coxim abaixo da caixa estiver ruim, também pode fazer trepidar.

Se não resolver, a solução talvez seja verificar a embreagem.

É de cabo ou hidráulica?

Cumps,

Logado

Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v
LB
Ferrari
*

« Responder #3 a: 25 de Fevereiro, 2009, 12:17:27 »

o meu Vitara faz sempre isso com as embraiagens novas até acamar...
Logado
xflores
Novato
*

« Responder #4 a: 27 de Fevereiro, 2009, 08:59:30 »

Fiatistas Algo que eu noto segundo me parece, é que se nota mais com o motor frio, com o motor quente é mais facil evitar a trepidação.
Logado
jorgelucas
Vignale
*

« Responder #5 a: 27 de Fevereiro, 2009, 16:11:40 »

isso e normal e a embraiagem a repelar e faz so a frio depois passa, andei com um punto de 99 que fazia o mesmo.  
Logado

Fiat 127 mk2 abarth 1050cc 70hp
Fiat 127 mk2 900c Cabra do mato
Bmw 318 ti compact
Peugeot 106 xsi gs
Peugeot 106 xsi gn
Peugeot 106 xsi gg
smokeme
Maserati
*

« Responder #6 a: 01 de Março, 2009, 11:50:32 »

isso e normal e a embraiagem a repelar e faz so a frio depois passa, andei com um punto de 99 que fazia o mesmo.
nao é normal, em particular no punto mk2 isso é um defeito no conjunto embraiagem/volante do motor.. trocando por peças do mk1 deixa de fazer..

refiro aos mk2 em geral, o meu é diesel e tinha o mesmo problema.. o problema nao é so no arranque mas é onde se nota mais, no meu tambem se notava em todas as mudanças onde o motor puxava das 1000rpm (notava mais em 4 a 50-60km/h e 5 a 70km/h) vai piorando ao ponto que é impossivel de conduzir nesses regimes..

a fiat nao admite o defeito mas no entanto ja vai na terceira versao de embraiagens para o mk2 (chamam-lhe reforçada) mas apenas fica bom uns tempos e volta ao mesmo.. eu continuo a achar que o problema é o volante do motor.. troquei o meu e com a embraiagem velha ficou impec  t_up  
Logado

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.
Bigluisao
Abarth
*

« Responder #7 a: 03 de Março, 2009, 15:23:19 »

A minha Dobló tem o motor 1.2 8v e ás vezes em frio (no primeiro arranque do dia) também faz um pouco isso.

Mas é só no primeiro arranque e depois não volta a fazer mais. No entanto se controlarmos a aceleração deixa de fazer.

Tende a fazer mais quando tem pouca aceleração e com o ponto de embraiagem muito prolongado. Se já conhecer-mos bem o carro e estivermos a contar com isso, é fácil de evitar que faça essa trepidação!

Mas é como diz o smokeme, pode perfeitamente ser um defeito do volante do motor e a solução é fácil!!

Cumpz,
Luís
Logado

Páginas: [1]   Ir para o Principio
  Imprimir  

Saltar para: