Autor Tópico: Luz de injecção no Bravo JTD  (Lida 35714 vezes)

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MomoX1

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #60 em: 12 de Maio, 2012, 07:13:25 »
Pessoal o carro aquece bem e anda melhor mas o ponteiro da temperatura nao é muito regular,anda sempre a meio e por vezes sobe um traço mais a acima depois desce como em queda livre ate meio, haverá algum sensor avariado ??

Quando vires que sobe até um traço acima do meio, dá-lhe uma pancada.
Se descer com a pancada, em principio o problema é o quadrante...
Mas, aí falava com um electricista...
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Artur Branco

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #61 em: 12 de Maio, 2012, 11:59:52 »
Quando vires que sobe até um traço acima do meio, dá-lhe uma pancada.

Isto são procedimentos de mecânica de grande precisão, que só os proprietários de FIATS conseguem realizar com eficácia!

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

redspyder

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #62 em: 12 de Maio, 2012, 13:18:31 »
Sim já lhe dei umas pancadas e ele desce, alias mesmo a meio mexe-se sempre um pouco, contudo se for a uma oficina dizem-me logo para trocar o quadrante e isso esta fora de questão.

XZ_VcK

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #63 em: 12 de Maio, 2012, 14:51:20 »
O meu sofre do mesmo mal, ás vezes cola lá em cima no vermelho e lá tenho eu de andar as pancadas ao tablier  :lol: :lol:

luis9266

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #64 em: 12 de Maio, 2012, 19:59:57 »
quando a ventoinha liga a temperatura desce  :t_up:


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MomoX1

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #65 em: 12 de Maio, 2012, 22:22:26 »
Isto são procedimentos de mecânica de grande precisão, que só os proprietários de FIATS conseguem realizar com eficácia!

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



É o procedimento  :fiat:
Funciona sempre  :D :D
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MMP

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #66 em: 08 de Fevereiro, 2015, 16:03:05 »
Boas Fiatistas,

Eu em 2013 comprei uma carrinha Fiat Marea Weekend 105 jtd doano de 2000.
Já fiz imensas reparações na carrinha mas agora estou com o problema que tanto como parece é muito comum que é a porcaria da luz da injecção.
O normal é ligar a ignição e as luzes acendem todas. Passados segundos a luz da injecção e acho que é a dos air-bags apagam. Dou ao motor de arranque e apagam todas as luzes menos a do cinto de segurança que ainda não coloquei eh eh eh.
O que está a acontecer agora.
Ignição ligada, passam vários segundos a luz do air-bag desliga mas a da injecção permanece acesa.
Dou ao motor de arranque, o carro pega e mais 5s e a luz da injecção apaga. arranco com a carrinha e passado 100m e a luz da injecção volta a acender e não apaga mais.
Não noto nenhuma diferença no andamento da carrinha nem como o motor desenvolve.
Já estou farto de ler.... leva ao mecânico.... é do termoestato.... ( a carrinha com este tempo demora uns 20m a chegar a temperatura normal de funcionamento que é com o ponteiro na horizontal).... é do MAF.... é do EGR..... é do sei lá o quê.... até já li que era da presão dos pneus (essa foi boa).


Alguem sabe ao certo porque raio essa maldita luz acende.
Agradeço info sensatas e nada de arranca em quinta ou vende o carro... cola uma fita no tablier por cima da luz que já não a ves...essas piadas que todos gostam de dar.
Agradecido,
MMP

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #67 em: 09 de Fevereiro, 2015, 10:35:47 »
Troca o termóstato.

Abraço

MMP

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #68 em: 09 de Fevereiro, 2015, 19:15:22 »
Por um termostato original ou outro mais para frio?

Borgata

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #69 em: 09 de Fevereiro, 2015, 19:45:43 »
Por um original, abre aos 88°, ideal

NetEnforcer

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #70 em: 10 de Fevereiro, 2015, 11:46:41 »
Secalhar 20€ num cabo no ebay para veres o que a carrinha tem, é capaz de te ser mais útil.

Mas termostato é capaz de ser um bom palpite. Tive um Alfa 146 que tinha o termostato nas couves e a luz da injeção estava sempre acesa. Em andamento, o ponteiro levava ainda mais tempo que a tua carrinha a manifestar-se e o que acontecia é que o carro ligava o ventilador na 2ª velocidade, pois não tinha acesso a qualquer informação de temperatura.

Começa por aí, mas aconselhava-te um cabo, o fiat ecuscan e um computador, que assim conseguias ver com maior precisão de que se queixa o bicho!
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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #71 em: 10 de Fevereiro, 2015, 17:05:40 »
NetEnforcer disse:
"Secalhar 20€ num cabo no ebay para veres o que a carrinha tem, é capaz de te ser mais útil.

Mas termostato é capaz de ser um bom palpite. Tive um Alfa 146 que tinha o termostato nas couves e a luz da injeção estava sempre acesa. Em andamento, o ponteiro levava ainda mais tempo que a tua carrinha a manifestar-se e o que acontecia é que o carro ligava o ventilador na 2ª velocidade, pois não tinha acesso a qualquer informação de temperatura.

Começa por aí, mas aconselhava-te um cabo, o fiat ecuscan e um computador, que assim conseguias ver com maior precisão de que se queixa o bicho!"

Podes me dizer com maior precisão que cabo é esse e como o encontro no ebay?
Depois de ter o cabo tenho de o ligar ao um pc suponho eu, e software tenho de ter no pc para ler esses dados? É especifico para a Fiat do meu modelo, tanto o cabo como o software?

Obrigado

MMP

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #72 em: 10 de Fevereiro, 2015, 17:13:08 »
Encontrei logo este no ebay  http://www.ebay.com/itm/VAG-KKL-FIAT-ECU-SCAN-supports-K-Line-Protocol-VAG-Fiat-Vehicle-/151538819917?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item23486ae34d

É chines mas por acaso um dos lados é USB ao contrário de outros que vi.

Opiniões são bem vindas

NetEnforcer

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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #73 em: 11 de Fevereiro, 2015, 01:01:11 »
Viva.

Esse cabo que colocaste até vem com o software e tudo.

O software permite ler diversos modelos e motores, basta escolher na listagem e ligar o cabo ao carro, que terás acesso a uma panóplia de testes e de leituras de sensores.

Sou-te sincero, não sei que porta é que a Marea usa, se ainda usa fichas antigas, salvo erro de 3 pinos, ou se usa ODB II. O meu Bravo ainda é de 3 pinos, mas é da primeira fornada. Essa marea, sendo JTD, provavelmente já deve usar uma ficha mais recente.

A ver se alguem que conheça melhor a carrinha sabe qual a porta.
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Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« Responder #74 em: 11 de Fevereiro, 2015, 02:47:07 »
3 pinos, junto à Torre do amortecedor, lado do pendura