Fiatistas
03 de Setembro, 2014, 00:41:24 *
Bem-vindo, Guest. Por favor login ou regista-te.
Não recebeu o email de activaçã?

Login with username, password and session length
  Home   Forum   Ajuda Login Registar  

O Fiatistas.com conta com o apoio da:



Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fim
  Imprimir  
Autor Tópico: Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado  (Lido 4729 vezes)
0 Membros e 2 Guests estão a ver este tópico.
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« a: 18 de Junho, 2009, 20:19:24 »

Boas.
O que se passa é o seguinte: a minha carrinha andava com uma pequena fuga da gasóleo no tubo que alimenta o 3º injector, por isso desloquei-me á fiat para a reparação, o diagnóstico foi o tubo largo e anilhas novas nos injectores, até aqui tudo bem.
Saí da oficina já fora de horas e vi que a carrinha não tinha força nenhuma e o computador de bordo anunciava consumos exorbitantes.
No dia seguinte fui novamente á fiat e após vários dias diagnosticaram que o turbo não tinha compressão e que era esse o problema de falta de força, ou seja 700 euros de reparação.
Hoje fui á fiat buscar a carrinha, paguei e vim-me embora, e a me...da da carrinha está igual sem força e com consumos de cerca de 7 litros fora de cidade, mesmo depois de levar o turbo.
Na minha opinião alguma coisa foi mal feita quando colocaram as anilhas dos injectores.
Amanha vou lá armar barraca com eles pois gastei 700 euros no turbo e a carrinha está igual.
Alguém teve um problema igual ou tem ideia de qual será a origem desde problema?


Obrigado
Logado
LB
Ferrari
*
Offline Offline

Posts: 16548


« Responder #1 a: 18 de Junho, 2009, 20:43:57 »

1º - APRESENTA-TE NO SITIO DEVIDO

2º - Devolve o carro e só o aceitas quando estiver em condições

3º - entrega carta !
Logado
ivan4an
Zagato
*
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 2174



WWW
« Responder #2 a: 18 de Junho, 2009, 20:58:21 »

Como o Luis disse, é interessante te apresentares primeiro. A malta não fará objecção em te ajudar.

 :ph34r:
Logado

Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« Responder #3 a: 18 de Junho, 2009, 20:59:53 »

1º - APRESENTA-TE NO SITIO DEVIDO

2º - Devolve o carro e só o aceitas quando estiver em condições

3º - entrega carta !

Já fiz a devida apresentação, mas peço desde já desculpa de não o ter feito logo, mas estou desesperado por causa deste problema.

o que queres dizer com entregar carta.
Logado
Braz
Zagato
*
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 1705



« Responder #4 a: 18 de Junho, 2009, 21:06:52 »

Penso que se refira a uma carta de reclamação a expor o caso à Fiat...
Logado


Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24v

Actual: Stilo MW 1.9 JTD
LB
Ferrari
*
Offline Offline

Posts: 16548


« Responder #5 a: 18 de Junho, 2009, 21:23:02 »

na altura em que estás a entregar o carro, entregas uma carta a reclamar aquilo que te queixas e levas uma cópia da mesma para te carimbarem em como a entregaste.
Logado
ricardocunha
Encartado
*
Offline Offline

Posts: 89



« Responder #6 a: 18 de Junho, 2009, 21:41:17 »

boas, qual é o concessionário?

por acaso não é do GTA Aveiro que agora é da MCoutinho?
Logado

Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km (10mil km a B15)
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 140 000 km (70mil km a B15)
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km

Ajude o ambiente e a carteira, use Biodiesel.
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« Responder #7 a: 18 de Junho, 2009, 22:01:37 »

boas, qual é o concessionário?

por acaso não é do GTA Aveiro que agora é da MCoutinho?

Não.

cumps
« Última edição: 24 de Agosto, 2009, 18:48:59 por jayme » Logado
Luke
Administrador
Ferrari
*****
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 41557


In Racing we Trust!!!


WWW
« Responder #8 a: 19 de Junho, 2009, 10:52:17 »

maf?
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
Rara
Moderação
Abarth
****
Online Online

Posts: 4380



« Responder #9 a: 19 de Junho, 2009, 12:00:46 »

Uiui,parece-me que sim... rolleyes
Logado

Lancia Kappa 16VT powered by FrontFuels 
Fiat Cinquecento 899cc powered by Fiatistas
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« Responder #10 a: 19 de Junho, 2009, 14:09:07 »

Penso que maf seja o medidor de massa de ar, é isso?
O medidor de massa de ar foi a primeira coisa que substituiram e ficou igual, depois foram despistando as possiveis causas até chegarem ao turbo.
Realmente com o turbo ficou ligeiramente melhor dentro da cidade, mas fora é um ai jesus.
Hoje fui lá novamente, fizeram testes aos injectores, colocaram uma nova centralina e continuava igual, até que substituiram o medidor de massa de ar e segundo fica resolvida a avaria, agora ando com um carro de cortesia porque não têm a peça em stock, só segunda feira é que o carro fica pronto.
Esta reparação será suportada por eles, não tenho mais nada a pagar.


cumps
Logado
Luke
Administrador
Ferrari
*****
Offline Offline

Sexo: Homem
Posts: 41557


In Racing we Trust!!!


WWW
« Responder #11 a: 19 de Junho, 2009, 14:12:58 »

pela descrição só podia ser a maf mesmo
Logado

Io e la mia macchina siàmo un solo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -> X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma
GT Abarth
Moderação
Ferrari
****
Online Online

Sexo: Homem
Posts: 25172


La vita è troppo corta per non guidare Italiano


WWW
« Responder #12 a: 19 de Junho, 2009, 14:51:07 »

Mau era que tivesses que pagar.
Então o primeiro debímetro (medidor de massa de ar) que puseram? Era defeituoso?
Ou não puseram? Cobraram e agora é que põe?
Logado

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« Responder #13 a: 26 de Junho, 2009, 16:21:37 »

No primeiro diagnóstico que deu medidor de massa dar ar eles substituiram e não resolveu por isso voltaram a colocar o que estava e avançaram para novos testes até chegarem ao turbo.
Mas, e há sempre um mas, após a substituição do turbo e novo dignõstico pediram também o medidor de massa de ar que chegou na 3ª feira foram testar e estava na mesma, pensaram "o medidor de massa de ar novo veio avariado", pediram outro e continuava igual, até que hoje 6ª feira ligaram-me a dar uma satizfação e a informarem que após exaustivos testes chegaram á conclusão que 2 injectores estão avariados e os outros 2 para lá caminham, mais uma vez disseram que eles é que vão suportar os custos desta reparação. Assim espero pois já lhes disse que não pago nem mais um centimo.
Quem leu este tópico desde o inicio sabe que esta situação começou após a reparação de uma fuga de gasóleo no tubo que alimenta o 3º injector e colocação de anilhas em todos os injectores, o que me leva a questionar se o turbo alguma vez esteve avariado e se não terá sido o mecânico involutariamente a danificar os 2 injectores durante a reparação.

cumps e obrigado pelas vossas respostas
Logado
jayme
Piccolo
*
Offline Offline

Posts: 48


« Responder #14 a: 13 de Julho, 2009, 00:01:00 »

Boas noites.
Cá estou eu novamente.
Após a substituição do turbo, injectores e maf o carro ficou impecável, á excepção de que agora quando está frio falha, já fui á oficina com ele e adivinhem lá não fez nada, mas eles por descargo de consciencia voltaram a retirar e colocar os tubos que alimentam os injectores pois poderia ser uma entrada de ar no circuito do gasóleo, aparentemente andou bem durante 2 dias mas hoje dei á chave e após uns segundos ao relantim foi a baixo, voltei a dar á chave e lá se aguentou.
Ou seja quando ponho o carro a trabalhar a frio o motor para ou fica a soluçar (trabalhar irregular), mas depois fica a trabalhar certo.
Isto já parece uma novela e estou a ficar farto dela.

cumps
« Última edição: 13 de Julho, 2009, 11:03:57 por jayme » Logado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Principio
  Imprimir  
 
Saltar para:  





Powered by MySQL Lampredi Edition Powered by ABARTH PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!
Página criada em 5.587 segundos com 23 queries.
SimplePortal 2.3.1 © 2008-2009, SimplePortal