Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 41544 vezes)

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luiscarreira

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Princípio de Restauro do BI
« em: 08 de Junho, 2010, 22:20:09 »
Boa noite,

Pois é... Tenho um Panda CLX em que vou começar a restaurar aos poucos... Mas antes uma breve apresentação do carro e de mim.

Antes de mais nada sou um "Renôista" de coração (tenho um clio)...  :D Apesar de ser fã da renault, não me importo de ter carros de que marca sejam desde que tenha o meu clio por perto...

Quanto a este panda...

Foi comprado para a minha namorada em 98 pelos pais e passou a ser a 4ª dona. Segundo sabemos veio do algarve (carro de surfista) mas com uns problemas.... A quinta nunca tinha sido posta... Estava bastante preso e com mais umas coisas.... No primeiro dia que ela andou com ele... AVARIOU.... lol não podia haver melhor começo...

Como o avô dela era mecânico na fiat, desenrascou a coisa.... Em 2004 ela comprou um Citröen C2 e ao panda passou para a minha sogra e devo dizer.... COITADO DO PANDA.... Enfim... MULHERES... Lá andou o panda mais uns anos sem lhe meterem a quinta. Na passada sexta, a sogra comprou um Nissan Pixo e o panda retornou a casa... O que interessa é que agora está em boas mãos...

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #1 em: 08 de Junho, 2010, 22:30:41 »
Portanto depois disto fazemos um resumo:

Modelo: Panda CLX
Ano: 12/1992
Motor: 750
Cor: Boardaux
Extras: 2 tectos de abrir

Coisas a rever: Como era e é por enquanto carro de rua...

- A maioria dos plásticos estão partidos;
- alcatifa está muito estragada;
- Ferrugem em alguns pontos;
- Trava mal como tudo (não sei se é normal pois só conduzi aquele);
- Os bancos precisam de ser estufados pois ainda são os de origem (já agora como os tiro?)
- O conta km tem a espia partida na caixa;
- O quadrante tem umas certas luzes fundidas;
- Está a deitar um fumo branco que me está a intrigar;
- Come óleo;
- O motor está a precisar de ser lavado para ver de onde vêm as fugas;
- As jantes precisam de ser lavadas e pintadas;
- Uns para-choques novos;
- A buzina não dá nada;

Como só o tenho há uns 5 dias posso dizer que já levou umas mimos...


-Duas lavagens exteriores;
- Limpeza interior;
- Farolins traseiros lavados num balde (até musgo tinham...);
- O tablier parte dele foi também lavado no balde;
- AS grelhas da ventilação também foram;
- Vários plásticos foram colados e tratados;
- Tapetes de borracha dos baratos pois quero arranjar uns de origem (se conseguir)

posto isto venham esses comentários que as fotos só quando estiverer sol...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #2 em: 08 de Junho, 2010, 22:45:46 »
Portanto depois disto fazemos um resumo:

- A maioria dos plásticos estão partidos;
- alcatifa está muito estragada;
- Ferrugem em alguns pontos;
- Trava mal como tudo (não sei se é normal pois só conduzi aquele);
- Os bancos precisam de ser estufados pois ainda são os de origem (já agora como os tiro?)
- O conta km tem a espia partida na caixa;
- O quadrante tem umas certas luzes fundidas;
- Está a deitar um fumo branco que me está a intrigar;
- Come óleo;
- O motor está a precisar de ser lavado para ver de onde vêm as fugas;
- As jantes precisam de ser lavadas e pintadas;
- Uns para-choques novos;
- A buzina não dá nada;


plásticos estragados-vai à sucata!
parachoques compras novos na concorrencia a 25 € cada
buzina?? para quê?? metes a cabeça de fora e gritas!
ferrugem: tira!
5ª velocidade.....mete umas vezes...
esse carro não trava mal: vê o circuito e sangra e mete de novo e vê as pastilhas!
fumo branco: ou é novo Papa ou é água!
se como óleo ...segmentos se calhar já foram ou então está a perdr por algum local; lava o motor e depois vê
luzes fundidas: mete novas;

COMEÇA POR AQUI...

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #3 em: 09 de Junho, 2010, 19:01:07 »
boas,

LB.... 25 € por cada parachoques são carissimos... eu nem acredito nos preços que encomendei o material hoje mas depois na sexta eu meto aqui a factura. Não acreditei muito nos preços e aliás..... nem o empregado....

Encomendei:

Parachoques em que os dois acho que fica em menos de 25€
guarda-lamas a 5€ cada
tudo assim nessas casas de euros....

BRUTAL...

ah eu depois digo o nome da casa...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #4 em: 09 de Junho, 2010, 20:38:05 »
bem... os originais custam 100 €/cada

os plasticos laterais ficam todos em 200 €

etc. etc...

mas o da frente custa 20 e o detrás é 24 €

e guarda lamas a 5€??

bota aí a morada que vou esgotar o stock..

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #5 em: 10 de Junho, 2010, 00:28:06 »
bem... os originais custam 100 €/cada

os plasticos laterais ficam todos em 200 €

etc. etc...

mas o da frente custa 20 e o detrás é 24 €

e guarda lamas a 5€??

bota aí a morada que vou esgotar o stock..

Deixa lá vir a factura para ter a certeza...

NOVIDADES...

AVARIOU... Estou com uns nervos.... Passado 6 dias de o ter nas mãos tinha que avariar... um gajo a cuidar dele como nunca foi cuidado e toma lá morangos....

Sintoma:

Só acendem as luzes da ignição e depois ao dar à chave nada e as luzes vão-se... pega de empurrão e quando cheguei a casa medi a bateria... 14v com o carro ligado e cerca de 13 com ele desligado...

Ele à cerca de duas semanas levou um alternador e 3 dias depois levou uma ignição nova aqui na garagem da bosch. O que poderá ser? Ele está de origem excepto um corta corrente que lá anda há 8 anos....

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #6 em: 10 de Junho, 2010, 01:36:38 »
desliga os bornes da bateria, limpa dos dois lados (carro e bateria) e volta a ligar tudo.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #7 em: 10 de Junho, 2010, 08:42:24 »
mete lá na cabeça uma coisa:

esse carro nunca andou em condições e se andou foi ao pontapé; ele agora responde assim pela forma como foi tratado;

e depois de arranjado ainda te vai dar muitas surpresas e vais ficar ainda apeado algumas vezes!

portanto faz uma revisão mesmo como deve ser e só depois começa a andar..

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #8 em: 10 de Junho, 2010, 18:25:49 »
bem afinal parece que a coisa não é assim tão má.... A bateria deu o berro... Ontem quando cheguei a casa depois de o pegar de empurrão medi a bateria.

Com o carro a trabalhar andava nos 14v que me parece um valor correcto. Desligado dava quase 13... Também nada de mais... Hoje de manhã e como não bastava um o C2 também não ligava.... Bateria igualmente deu o berro (mas este já tinha dito à minha mulher que estaria para breve)... Hoje fui ao panda e quando dava À chave a bateria ia pros 2v logo é daí... Ou pelo menos daí também é...

Amanhã vou buscar as peças que encomendei e quando puder o carro vai fazer uma revisão mais aprofundada....

Motor
travões

Os problemas eléctricos é coisa que se tem de ir vendo.... Até agora não descobri ratos nem cagadelas o que não é mau.

Abraço

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #9 em: 11 de Junho, 2010, 18:20:39 »
Boa tarde,

Fui hoje comprar então uma bateria logo pela manhã e foram uns 40€ (não sei ao certo porque a factura está no carro da minha mulher). Montei e ficou tudo a bombar...

De tarde fui buscar as ditas peças.... Então foi assim...

Guarda-lamas direito - 5.98€
Guarda-lamas esquerdo- 5.98€
Parachoques frente - 13.92€
Parachoques trás - 18.372€
Grelha - 5.568€
Farolim traseiro direito - 14.4€
Espia conta km - 5.46€
4 lâmpadas P21W - 0.72€
2 lâmpadas P21/5W - 0.456€
3 lâmpadas plafonier (interior e matricula) - 0.54€
6 lâmpadas T5 12/1.2 (tablier e quadrante) - 0.936€ (tive que ir comprar a outro sitio pois queria mais e não havia)

Como precisava de mais lâmpadas fui a outro sitio e nunca mais lá vou...

9 lâmpadas T5 12/1.2 (tablier e quadrante) - 3.38€ e com desconto (nem sabia...)

Logo perfaz um total de 75.73€


LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #10 em: 11 de Junho, 2010, 18:55:45 »
dá-me o telefone e morada desses gajos...

atenção que esses parachoques vão fazer "barriga" quando estiverem montados..

diz-me lá e novo é o preço da grelha faxavor..

kimo

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #11 em: 11 de Junho, 2010, 19:03:25 »
eh eh eh

ó luis pergunta la se eles tem alguma coisa para o A112 a esses preços ... se tiverem em stock reserva tudo lol

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #12 em: 11 de Junho, 2010, 19:36:29 »
boas,

o preço da grelha é o que está. 5.56€... não tinha arredondado... Agora o problema é que não é igual à que tenho.

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #13 em: 11 de Junho, 2010, 19:41:52 »
já encontrei uma foto da grelha....



Quanto à loja é a Autofebra em coimbra. 239433680

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #14 em: 11 de Junho, 2010, 19:52:10 »
dá-me o telefone e morada desses gajos...

atenção que esses parachoques vão fazer "barriga" quando estiverem montados..

diz-me lá e novo é o preço da grelha faxavor..

Neste momento os parachoques não vão ser para montar. São para quando arranjar totalmente o carro se forem precisos usá-los.... Foi mesmo só pelo preço...

Quanto à espia do conta km já está no sítio. Já conta os km e a velocidade. Aproveitei e mudei as lâmpadas todas pois havia uma ou outra que não davam e aproveitei e vi o que se passava.

já está tudo a funcionar...

Já agora como é que tiro os bancos da frente? é só desaparafusar à frente e depois puxar o banco todo para trás? Outra coisa.... O esguicho do vicro de trás como funciona? é ficar a carregar no botão? é que não funciona. Pelo que me lembro o de origem foi roubado e agora não sei se está sequer ligado...

Quanto ao A112 eu vou ver o que se arranja.