Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 46498 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #315 em: 13 de Outubro, 2016, 11:18:01 »
Vá, expliquem-me lá uma coisa de uma vez por todas:

O DMTR32 + filtro (só por si) o que fazem ao carro? Potência? Velocidade? Ou apenas mais consumo?
Vou tentar explicar, eu acho que a coisa funciona assim:
- carburador duplo, tu tens um 32 de origem, com o duplo vais ter o dobro da gasolina e o dobro do ar, logo vai andar mais.
-cames, vai abrir mais as válvulas logo vai meter mais gasolina e ar logo vai andar mais.
Ou seja falamos de duas coisas que fazem praticamente o mesmo, só que tens a opção de a fazer duas vezes.
-filtro e coletor, vai fazer com que o carro respire melhor.
Tudo isto vai dar essencialmente mais força, visto que a cambota e o motor por completo fica com o.mesmo curso, logico que vai andar um pouco mais porque a força assim o vai obrigar.

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #316 em: 13 de Outubro, 2016, 11:28:29 »
Certo, agora que falas nisso, eu estava esquecido da nossa conversa ao telefone.  :blush:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #317 em: 13 de Outubro, 2016, 11:30:55 »
 Próxima mod será cams Abarth mas essa mod ainda custa um pouco€€€ Vamos ver cm fica c o dmtr 32.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #318 em: 13 de Outubro, 2016, 12:11:09 »
Certo, agora que falas nisso, eu estava esquecido da nossa conversa ao telefone.  :blush:
Se queres por o teu 127 a andar bem, tens que começar pelo melhor, a ignição eletrônica que é para ficares com mais curso de rotações no motor, e mais cordenado, podes ter muita paciência, mas se ele não estiver a trabalhar bem e bem cordenado, só vai beber e fazer barulho. E que te disser que a ignição eletrônica não é a melhor modificação para o 127 é porque nunca teve uma.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #319 em: 13 de Outubro, 2016, 12:12:23 »
Próxima mod será cams Abarth mas essa mod ainda custa um pouco€€€ Vamos ver cm fica c o dmtr 32.
E na verdade que ainda não o montas te? Estas a ficar como eu com as jantes

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #320 em: 13 de Outubro, 2016, 12:33:49 »
E na verdade que ainda não o montas te? Estas a ficar como eu com as jantes
Ainda não... Falta-me uma base em baquelite para o dmtr, n encontro essa peça...

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #321 em: 13 de Outubro, 2016, 13:04:35 »
Ainda não... Falta-me uma base em baquelite para o dmtr, n encontro essa peça...
E não precisas basta uma junta em couro, se quiseres eu dou te uma, e se encontrar uma base também te dou, monta la isso, queres que te envie uma nova em couro?

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #322 em: 19 de Outubro, 2016, 09:17:22 »
Cams Abarth 70hp a caminho:)

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #323 em: 25 de Outubro, 2016, 14:03:49 »
Chegou o aço, bem bicudas e as medidas conferem!!
« Última modificação: 25 de Outubro, 2016, 14:05:15 por Piloto127 »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5965
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #324 em: 25 de Outubro, 2016, 14:06:01 »
E da foto ou esse topo da cames ja tem um desgaste consideravel?  :unsure:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #325 em: 25 de Outubro, 2016, 16:21:06 »
E da foto ou esse topo da cames ja tem um desgaste consideravel?  :unsure:
Acho que basicamente se trata de óleo queimado, não vi muitas como esta mas esta até não tem muito desgaste por comparação.
« Última modificação: 25 de Outubro, 2016, 18:27:43 por Piloto127 »

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #326 em: 28 de Outubro, 2016, 09:30:46 »
Mete lá isso, e deixa para lá o desgaste, isso dura uma vida, e se fomos pelo descaste, o motor esta desgastado por todo, o que vais fazer? Pedir um novo à Fiat?

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3827
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #327 em: 28 de Outubro, 2016, 15:40:01 »
bela cam!  :t_up:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #328 em: 04 de Dezembro, 2016, 18:25:13 »
Mais umas coisinhas...

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #329 em: 06 de Dezembro, 2016, 08:46:40 »
Grande máquina, e o coletor parece estar muito bom, normalmente os originais estão sempre mais estragados por causa da idade.