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Autor Tópico: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX  (Lido 2811 vezes)
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Magno
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« a: 25 de Outubro, 2010, 00:10:59 »

Ora boas !

Em termos de Unos mk2, qual a diferença entre os motores 1108cc, I.E. e o 60 SX a carburador ?

Existem diferenças a nível de potência ? Qual gasta mais ? Qual anda mais?
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« Responder #1 a: 25 de Outubro, 2010, 00:18:36 »

depende... em cidade o i.e. gasta menos, em estrada o carb gasta menos, o carb tem mais uns cavalitos por causa de não ter catalizador, no fim de contas o carburador é mais carro que o i.e., se bem que ja conduzi um uno i.e. que era demoniaco e estava todo de origem... dava abada a qq uno carb
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« Responder #2 a: 25 de Outubro, 2010, 00:25:57 »

Eu não percebo nada de horta... Mas acho que a única diferença será mesmo o preço entre eles... Devem andar ambos dentro da mesma potencia que é sempre limitada... Devem andar ambos dentro dos mesmos consumos... As diferenças devem ser muito pequenas... Digo eu... tongue
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« Responder #3 a: 25 de Outubro, 2010, 10:20:29 »

o 60 SX não é 1108??

é que se é, a diferença é a injecção e o catalizador!

de resto é tudo a mesma treta..
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« Responder #4 a: 25 de Outubro, 2010, 11:02:00 »

sim é
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« Responder #5 a: 25 de Outubro, 2010, 12:37:25 »

O ie julgo ter melhores baixas.. a nível de consumo é capaz de ser +- o que o luke diz embora eu não tenha qq razão de queixa dos spi's que tive pq todos me consumiam pouco em estrada.. tanto o 70SX como o panda 1.0 ie... o que ainda me bebia mais em transito era o 899ie..  yeah
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« Responder #6 a: 25 de Outubro, 2010, 22:30:40 »

Tal como ja foi dito....

Uno 60SX e Uno 1.1ie, a diferença é entre ser a injecção ou a carburador.

Qual perfiro?

Carburador, sem duvida nenhuma d_smokin

Não ha ca catalizadores, sondas lambadas, sondas de temperatura, captores de impulsos, o potenciometro da borbuleta ke é um broc** puke

É colector, primeira panela e segunda e tá feito.

admissão super simples e extremamente fiavel mcool

NADA a ver, nem bombas de gasolina electricas yeah

Isso é so LIXO, tiras muito mais partido do carro sendo a carburador, e pra não falar da fiabilidade, é muito melhor.

Não tem canister nem nada, super simples, e a nivel de consumos se fechares o carburador e mexeres no distribuidor pra um bocadinho de mais avanço, não perdes muita potencia e gasta pouco.

Com o carburador até podes influenciar os consumos, com a injecção eskece....

Pah, não tem nada a ver, carburador é muito melhor, mas em TUDO

So a instalação do carro, é muito mais imples e tudo, muito melhor. d_smokin
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« Responder #7 a: 25 de Outubro, 2010, 23:11:34 »

tem lá calma que isso não é tão linear..

tenho lá das duas coisas e bombas eletricas não são assim tão más e ignições electronicas também não!

que me digas que tens hipoteses de alterar mais coisas a carburador, tudo bem! agora melhor combustão, não tens de certeza!

uma injecção electronica ao fim de meses é capaz de pegar à primeira e uma a carburador não pega de certeza, por exemplo!
agora uma ignição electronica com carburador e bomba electrica, juntas o bom de tudo com o mais fiavel..

carburador desafina com uma facilidade dos diabos se não andares sempre em cima disso..
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« Responder #8 a: 25 de Outubro, 2010, 23:18:22 »

Pah, tambem não desafina assim as primeiras.

Mas a injecção da outras dores de cabeça....

Sondas, potenciometros, captores, etc.

O carburador é so ferro e siga, até o motor tem outro ronco d_grin

Não se avaria o motor do relanti por exemplo d_grin

Pah, eu gosto de coisas fiaveis e simples.

Os 1.1ie é so palha pra aturfiar akilo tudo...

60SX é akela base biggrin
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« Responder #9 a: 25 de Outubro, 2010, 23:24:14 »

não digo o contrário!

tens o 127 com o Kit Abarth

tem carburador com ignição electronica e bomba electrica; é mais que fiável! e consegues alterar e afinar ao mesmo tempo.

é muito mais fiável em afinação que o normal e pega sempre à primeira e não desafina com facilidade

lembras-te do Seat Marbella?? é quase a mesma coisa só que faltava a ignição electronica que apareceu em 1992.. que fez com que ficasse muito fiável sem desafinações



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« Responder #10 a: 26 de Outubro, 2010, 01:19:08 »

Falando por ter um 60S, carburador para frente ! Menos chatices, a electrónica só atrapalha e dá azares  Fiat
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« Responder #11 a: 26 de Outubro, 2010, 01:25:26 »

Tive um Fiesta 1.1 de 1992, dos últimos de carburador.
Tinha ignição electrónica e um carburador Weber duplo que simplesmente não desafinava.
Os carburadores não são todos iguais, alguns é afinar e não mexer mais.
O problema às vezes é quando se mexe demais.
Dois ou mais carburadores é outra conversa...

Ah, o meu primeiro carro, o Honda 600, de 1973, tinha bomba de gasolina eléctrica (de origem) e pegava sempre à primeira.
O que se desafinava mais era o $%&%& do platinado.
E algo impressionante que nunca vi em mais lado nenhum, a cambota tinha rolamentos, nada de bronzes.  blink
Conheci mecânicos da Honda que me diziam que repararam muitos motores destes com muitos Kms mas a cambota normalmente não se trocava, porque estava nova.

Também acho que carburador com ignição electrónica é a melhor opção.
« Última edição: 26 de Outubro, 2010, 01:28:56 por carlosfm » Logado

A Citar: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^
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« Responder #12 a: 26 de Outubro, 2010, 10:30:50 »

o uno 60sx é bomba mecanica com ignição electronica, se montarmos uma bomba electrica para carburadores claro que fica melhor, e supostamente liberta uns magros 2 a 3 cavalos
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« Responder #13 a: 26 de Outubro, 2010, 10:55:57 »

quero cá saber dos cavalos... quero é que o carro pegue à 1ª
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« Responder #14 a: 26 de Outubro, 2010, 11:22:29 »

bomba de gasolina electrica é fixe para isso tongue
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