Autor Tópico: lixar verniz antes de polir  (Lida 7069 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
lixar verniz antes de polir
« em: 20 de Março, 2011, 19:32:31 »
BOAS gostaria de saber se depois de pintar e por verniz é preciso lixar o verniz para polir  é que o verniz escorreu em alguns sitios.Será que irá disfarçar os escorrimentos? Gostaria que me ajudassem nesse aspecto.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #1 em: 20 de Março, 2011, 20:24:27 »
se o verniz escorre e faz pingo, depois de seco tem que se lixar nesse sitio logicamente e pintar de novo

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #2 em: 20 de Março, 2011, 20:25:29 »
Viva

resposta rápida = Penso que sim.

não tenho a menor experiência mas penso que este link demonstra que o verniz pode ser lixado e polido. Não sei com que lixa nem massa de polir. Mas chamo a atenção para a diferença entre a tampa do depósito de combustível (com a textura normal da tinta/verniz) e a superfície 'detalhada' ;)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #3 em: 20 de Março, 2011, 21:05:49 »
se tem pingo seco, tem que se tirar;

das duas uma ou tira-se apenas naquele local e depois dá-se uma passagem de lixa 1000 em todo o lado e volta-se a pôr o verniz;

ou então tira-se apenas aquele pingo com a lixa  e dá-se uma 1 sombra em cima desse pingo retirado..

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #4 em: 22 de Março, 2011, 21:45:23 »
se tem pingo seco, tem que se tirar;

das duas uma ou tira-se apenas naquele local e depois dá-se uma passagem de lixa 1000 em todo o lado e volta-se a pôr o verniz;

ou então tira-se apenas aquele pingo com a lixa  e dá-se uma 1 sombra em cima desse pingo retirado..

Assim é que deve de ser feito

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #5 em: 22 de Março, 2011, 22:10:58 »
Podes sempre lixar com 800, 1500, 2000 depois é só polir, eu faço com maquina...depende da escorridela.
Se por acaso chegares á tinta enquanto lixas, estas literalmente lixado, tens de lixar tudo e voltar a pintar.
Obrigado

Toze

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: lixar verniz antes de polir
« Responder #6 em: 22 de Março, 2011, 22:19:50 »
Para uma pintura ficar espelho tem mesmo de ser lixado e depois polido , isto para não se notar o mais pequeno defeito.
Para fazeres isso terias de dar umas 6 camadas de verniz para poderes lixar á vontade sem estragares e tens de dar uns 15min entre camadas para não escorrer.
Normalmente a camada de tinta e verniz é muito pouca (2 ou 3)e o acabamento é directo, sem polimentos.(tenta fazer assim , é mais facil)
Obrigado

Toze