Autor Tópico: Tópico das 2 rodas Transalpinas  (Lida 26950 vezes)

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #45 em: 14 de Setembro, 2011, 22:43:18 »
Epá, hoje vi / ouvi uma MV Agusta F4 a passar...  :hail:

E o tipo ia com um AGV Tricolore na cabeça claro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #46 em: 15 de Setembro, 2011, 09:09:06 »
Boas!

motos italianas temos a Ducati, MVAgusta, Cagiva, Vespa, Bimota, Laverda, Benelli, Aprillia, Gilera e Moto-Guzzi.

E como Alfista que sou teria qualquer uma delas (Sou Fã  :palmas:) , excepto as italianas só teria uma Honda CB ou uma Harley-davidson!

Para os mais curiosos pesquisem e digam de sua justiça...

Ducati - "Streetfighter"
MVAgusta - "Brutale"
Cagiva - não são motos mas sim motociclos...
Vespa - o clássico dos motociclos dispensa introduções... abaixo dos 500cc uma boa opção.
Bimota - "DB7 Oronero"
Laverda - "Lynx"
Benelli - "Century Racer"
Aprillia - "Tuono" ou a "RSV"
Gilera - Maxiscooters a unica que tem uma de 800cc a "GP"
Moto-Guzzi - "Breva"

espero ter sido útil!

abraço a todos.


LB

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #47 em: 15 de Setembro, 2011, 09:45:32 »
e KTM que é a melhor delas todas !!

Tiffosi

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #48 em: 16 de Setembro, 2011, 16:49:05 »
Para mim teria de ser uma Ape 50, para não cair e cabem bué de chineses  :lol:





Tiffosi

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #49 em: 16 de Setembro, 2011, 17:09:33 »
Ops Já estou a falar mal é, viram. Viram muitos chineses na Ape 50.  :lol:





Tiffosi

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Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #50 em: 21 de Setembro, 2011, 18:21:05 »
Ducati 1199 Panigale, a superdesportiva de 2012




Não há mais dúvidas quanto ao nome, a grande desportiva da Ducati para 2012 será 1199 Panigale

Troy Bayliss foi a estrela escolhida para dar cara ao lançamento da superdesportiva da Ducati que irá substituir para o ano a actual 1198. Tem sido colocados online no canal do Youtube da marca vários vídeos com o piloto australiano a "levantar o véu" sobre este modelo.

O video mais recente mostra já imagens deste novo modelo em testes no circuito de Mugello com Troy Bayliss aos seus comandos. Este leva a crer que Bayliss poderá ter estado envolvido no desenvolvimento da nova desportiva, um modelo muito importante para as aspirações da marca no Mundial de Superbikes.

O nome que irá decorar as carenagens da nova superdesportiva é apresentado nas imagens finais.


The new Ducati Superbike 1199 Panigale is coming / La nuova Ducati 1199 Panigale sta arrivando


Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 21 de Setembro, 2011, 18:22:47 por Tiffosi »





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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #51 em: 24 de Setembro, 2011, 16:35:30 »
LINDA! BRUTAL!

...e espero que o Rossi para o ano em motogp dê cartas!!!!

abraço.

Tiffosi

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Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #52 em: 29 de Setembro, 2011, 16:31:54 »
Moto Guzzi California 90




Durante as comemorações do seu 90.º aniversário, a Moto Guzzi lançou uma edição muito especial da emblemática California

A Moto Guzzi California 90 é a mais recente edição limitada da marca, que pretende comemorar o seu 90.º aniversário. Este modelo é o que está em linha há mais anos, tendo surgido em 1971 como a mais emblemática custom europeia. Passou por muito mutações, desde cilindrada do motor a vários acabamentos e equipamento.

Esta edição especial "90" utiliza uma pintura em duas cores, o laranja e branco pérola, uma combinação apelidada de "Anniversario". Várias elementos decorativos e uma placa colocada na mesa de direcção garantem a autenticidade do modelo. No depósito é usado o logotipo que a marca possuia nos anos 30 e o assento é feito em pele castanha.

A California 90 é motorizada pela mais recente unidade bicilíndrica em V de 1064 cc com injecção electrónica e que oferece 74 cv de potência máxima. Na travagem destacam-se os potentes conjuntos Brembo com discos de 320 mm e pinças de quatro pistões. A suspensão dianteira é uma unidade invertida da Marzocchi com barra de 45 mm e atrás são utilizados dois amortecedores para manter o aspecto clássico.



Ficha técnica
Motor: bicilíndro em "V" a 4 tempos
Cilindrada: 1064 cc
Potência: 74 cv
Binário: 94 Nm
Alimentação: Injecção electrónica Weber-Marelli
Depósito do combustível: 19 litros
Transmissão: cinco velocidades
Dimensões: 2380 x 815 x 1150 mm
Altura do assento: 780 mm
Peso a seco: 251 kg

Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 29 de Setembro, 2011, 16:37:26 por Tiffosi »





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« Responder #53 em: 06 de Outubro, 2011, 18:37:26 »
MV Agusta Brutale R 1090



Com um equipamento mais "em conta" a R 1090 é a forma de ter toda a potência e estilo de uma Brutale a um preço mais baixo

A MV Agusta continua a mostrar algum esforço em conseguir oferecer motos com um valor de venda mais acessível. O exemplo mais recente é a nova versão da Brutale, a R 1090, um modelo que usa o motor da versão mais potente mas com uma ciclística com componentes menos exclusivos.

Embora não tão elaborados como os utilizados na 1090RR, as suspensões e travões que esta R 1090 utilizam ainda são de grande qualidade. Na frente é utilizada aqui uma forquilha de Marzocchi de 50 mm e o amortecedor traseiro um Sachs, ambos reguláveis em hidráulico e mola. Na travagem esta versão utiliza discos de 310 mm com pinças de 4 pistões e fixação radial.

O motor é a unidade de elevadas prestações de quatro cilindros com válvulas dispostas radialmente nas câmaras de combustão. A sua potência máxima é de 144 cv e na electrónica destaca-se o sistema de controlo de tracção com 8 níveis definíveis pelo condutor.

Com um valor de referência que não chega aos 14000 € no mercado italiano esta é uma excelente versão para ter uma moto exclusiva, com um desenho que é intemporal com um elevado nível de prestações.



Fonte: Auto Motor





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« Responder #54 em: 06 de Outubro, 2011, 18:48:00 »
Ducati Streetfighter 848 em detalhe




Juntando uma estética inesquecível a uma ciclística desportiva muito eficaz e um motor muito fácil de utilizar, a Streetfighter é a Ducati certa para quem quer marcar a sua presença onde quer que vá e não quer perder um centímetro de terreno para uma desportiva em estrada de montanha

Prazer de condução desportiva aliada a uma estética marcante é o que a Ducati propôs quando lançou a Streetfighter original. Para 2012 a marca italiana decidiu levar este conceito um pouco mais adiante criando um modelo com um motor mais fácil de utilizar, a unidade Testastretta da desportiva 848. Parte do segredo deste conceito está na posição de condução com um guiador mais largo que nos dá um maior controlo da direcção na condução em estrada.

Como menos cilindrada que a irmã maior e uma potência de 132 cv, este modelo continua a prometer emoções fortes de pilotagem agora com uma entrega mais suave e flexível.

A Streetfighter 848 continua a oferecer o melhor do cruzamento de uma desportiva pura com uma naked. Consegue por isso ter uma imagem mais “urbana” e com uma posição de condução relativamente direita mantendo toda a eficácia e prestações de uma desportiva quando queremos conduzir mais empenhados.

Motor

A motorização da Streetfighter é um bicilíndrico em "L", o símbolo da Ducati e que faz vibrar qualquer apaixonado pelas produções do "Borgo". Face à irmã maior esta unidade Testastretta 11º faz uso do sistema Desmodromico que é outra dos elementos mecânicos que marcam as Ducati. Esta unidade tem por base o 848 Evoluzione, mas usa tempos de abertura das válvulas menos agressivos para conseguir uma resposta mais linear e cheia a médios regimes e consumos mais contidos. Tem uma potência máxima de 132 cv às 10000 rpm e o binário máximo obtido às 9500 rpm é de 93 Nm.

O sistema de escape 2-1-2 é feito com tubos de aço inoxidável de apenas 1 mm de diâmetro variável que garantem um peso contido,  boas prestações e o necessário troar do "pompone".

Uma das grandes vantagens das mais recentes versões dos motores Ducati são os seus intervalos de manutenção de 24 meses, que se mantém nesta unidade.

Ciclística

A estrutura principal da Streetfighter, é a fiável e muito eficaz estrutura de treliça em tubos de aço. Esta solução tem oferecido desde sempre um excelente compromisso entre rigidez, neutralidade de reacções, simplicidade e baixo peso.

Na traseira a "SF" 848 apresenta um monobraço de alumínio que é mais comprido em 35 mm que o da superdesportiva 848, garantido um maior aprumo. Este está ligado através de um conjunto progressivo de bielas a um mono-amortecedor Sachs totalmente regulável.

A suspensão dianteira é uma Marzocchi invertida de 43 mm também totalmente regulável. Tem instalado na sua extremidade um sistema de travagem com pinças de fixação radial e discos de 320 mm, elementos da Brembo.

Equipamento

Quando falamos de equipamento da Streetfighter é incontornável falar do sistema de controlo de tracção. É um facto a Streetfighter 848 vem equipada com o DTC, um sistema que garante tanto uma maior segurança como a garantia do aproveitamento máximo da tracção do pneu traseiro. O DTC oferece 8 níveis de actuação com maior o menor deslizamento da roda traseira, adaptando-se assim a diferentes níveis de pilotagem. Já testámos por várias vezes este sistema em diversos modelos da Ducati e é sem dúvida uma mais valia importante.

A instrumentação é totalmente digital oferecendo uma ampla quantidade de informação e a necessária interacção com o DTC, tem cronómetro "volta-a-volta" e está preparado para receber o sistema de analise de pilotagem da Ducati, o DDA que regista em todos os momentos informações como a posição do acelerador, relação de caixa, pontos de travagem entre outros, um sistema muito útil para quem quer melhorar em detalhe a sua condução.




Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 06 de Outubro, 2011, 18:48:57 por Tiffosi »





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« Responder #55 em: 06 de Outubro, 2011, 18:52:19 »
Nova Ducati Monster?




A Ducati tem no seu site internacional um anúncio que deixa no ar a revelação de uma nova Monster. Só temos de esperar até 20 de Outubro

O site da Ducati (em:monster.ducati.com) tem uma pequena aplicação que nos dá a conhecer de forma interativa um pouco da história da Monster, a sua naked que é um marco na história desta empresa.

Este anúncio deixa-nos um pouco estupefactos já que nada faz prever que este modelo receba grandes modificações. A Monster, tal como a conhecemos hoje, foi lançada à menos de 4 anos o que comparado com os mais de 15 anos do modelo original é um período muito curto.

Que novidades terá este conceito de simplicidade, lançado pelo designer italiano Miguel Angelo Galuzzi, que justifiquem uma apresentação com direito a “teaser”? De facto não conseguimos saber, mas a manobra de marketing surtiu efeito porque estamos mesmo muito curiosos!

Fonte: Auto Motor





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« Responder #57 em: 10 de Outubro, 2011, 18:37:17 »
Mais Ducati em 2012




As novidades continuam a vir dos lados de Bolonha, agora com duas novas versões, a Ducati Multistrada e Hypermotard

Ainda antes do dia 10 de Outubro, em que a Ducati promete revelar algo de novo no segmento das Monster a marca italiana continua a apresentar renovações à gama. No que respeita às Multistrada, a gama com maior números de venda da marca neste momento, continua com a versões 1200, 1200 S Sport Pikes Peak e a 1200 S Touring. Além das decorações em branco e vermelho, este modelo passa a estar disponível também em “race titanium matte”. Todas as versões de 2012 terão uma revisão no conforto e espaço proporcionado pelos assentos do condutor e passageiro.

No caso da Hypermotard 1100 EVO SP a novidade é uma muito atraente versão tricolor, a Corse Edition, com mais distância ao solo, suspensões de melhor qualidade, novo desenho do assento e guiador mais alto. Todas estas alterações servem para dar à Hypermotard 1100 Evo SP ainda maiores capacidades em pista.


Fonte: Auto Motor





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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #58 em: 10 de Outubro, 2011, 20:36:57 »
Que belo tópico!
Já agora aproveito para apresentar a outra máquina italiana cá de casa... neste caso, de Pontedera.
Comprada pelo meu velhote algures nos anos 90, vendida praí em 2001 ou 2002. Ano passado encontrei-a no standvirtual à venda... nem deu para pensar muito, 2 ou 3 emails, um saltito ao banco e lá fui eu buscá-la à zona de Castelo de Paiva



Fait-diver:
Reza a história que a Piaggio oferecia uma coisita destas ao piloto de F1 que fizesse a pole position em cada GP. :)


Tiffosi

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Re: Tópico das 2 rodas Transalpinas
« Responder #59 em: 13 de Outubro, 2011, 18:06:04 »
Que belo tópico!
Já agora aproveito para apresentar a outra máquina italiana cá de casa... neste caso, de Pontedera.
Comprada pelo meu velhote algures nos anos 90, vendida praí em 2001 ou 2002. Ano passado encontrei-a no standvirtual à venda... nem deu para pensar muito, 2 ou 3 emails, um saltito ao banco e lá fui eu buscá-la à zona de Castelo de Paiva

(...)


Espectacular! Isso é que foi sorte!  :)