Autor Tópico: Receita aumento potência nos 5centos 899cc  (Lida 8910 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« em: 29 de Agosto, 2011, 22:42:04 »
Boas pessoal,


Após ter procedido à revisão geral do meu 5cento, e como o gosto pela alteração está sempre presente, decidi abrir este tópico para me ajudar a mim e a outros membros que talvez tenham a mesmo duvida que eu e gostavam de ver esclarecida.

A ideia é aumentar a potencia do Fiat Cinquecento 899cc de 39cv para o quase o dobro que já "ouvi" por aqui dizer que é possível, mas não sei o que fazer mais além do principal e básico, daí venho pedir aos "experts" da matéria que partilhem connosco a receita para poder trazer alguns póneis a mais ao 5cento.

Achava correcto e de bom senso designarem exactamente que material é necessário e não dizer, passo a expressão ( "colectores, TB, veios martelos 127", etc). Penso que o correcto seria dizer ("colectores do carro X, TB do carro Y, veio martelos do 127versao Z")

Penso que será um tópico para a posterior ser colocado como sticky pois irá aumentar e muito o conhecimentos aos users do forum.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2011, 22:58:08 »
Bem .... pelo que me parece este Topico vai dar agua pela barba lol ....

mas pelo que percebo de mecanica ... o teu motor nao é la grande base para um projecto para os valores que queres ..

de 39cv para +/-80cv é preciso muita xixa lol lol

mas os experts aparessem ja e dizem-te o melhor a fazeres .....
« Última modificação: 29 de Agosto, 2011, 23:00:20 por kimo »

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #2 em: 29 de Agosto, 2011, 23:02:16 »
Bem .... pelo que me parece este Topico vai dar agua pela barba lol ....

mas pelo que percebo de mecanica ... o teu motor nao é la grande base para um projecto para os valores que queres ..

mas os experts aparessem ja e dizem-te o melhor a fazeres .....


Lá está...oiço dizerem que é possível dobrar a potencia como oiço o contrario.
Foi por isso que resolvi abrir o tópico pois a minha intenção é aumentar a potencia do meu 5cento como todo o material disponível no mercado e que seja 99,9% plug&play no carro.

Vou ficar aguardar ansiosamente pelas respostas dadas neste tópico. :rolleyes:

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2011, 23:04:40 »
ora .... posso tar errado mas se o carro fosse meu a primeira coisa seria procurar um motor 1108cc :-)

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #4 em: 29 de Agosto, 2011, 23:05:54 »
80 não diria... Mas perto dos 60 acho que já é possível... Mas deixa lá virem aqui falar os camaradas que percebem da coisa... :)

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #5 em: 29 de Agosto, 2011, 23:10:56 »
ora .... posso tar errado mas se o carro fosse meu a primeira coisa seria procurar um motor 1108cc :-)


Fui explicito que a ideia nao é alterar o motor, além de ser muito cara a legalização, como tal iria andar ILEGAL, quando somento quero andar ilegal! Existe a diferença do caps lock :d_grin:

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #6 em: 29 de Agosto, 2011, 23:12:38 »
80 não diria... Mas perto dos 60 acho que já é possível... Mas deixa lá virem aqui falar os camaradas que percebem da coisa... :)


Fico a aguardar as suas presenças.

OFF-TOPIC: Assim que consigo trato daquilo para ti, ando um bocado apertado de tempo. :wacko:

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #7 em: 29 de Agosto, 2011, 23:14:06 »
Acho que exteriormente os motores sao iguais ..... e medir cubicagem é coisa que nao fazem nas inpecções.


vá mas espera para ver o que te dizem ...

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #8 em: 29 de Agosto, 2011, 23:27:06 »
Acho que exteriormente os motores sao iguais ..... e medir cubicagem é coisa que nao fazem nas inpecções.


vá mas espera para ver o que te dizem ...


São bem diferentes:

SPORT:


899cc:

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #9 em: 29 de Agosto, 2011, 23:41:01 »
veio de martelos do 127, pois nao tem tuches.
colectores 4-2-1 do 127,
abres a caixa do filtro e K&N
de-cat, e panelinha...
TB, o meu era do dedra 1.6.
se por ventura tiveres que por embraiagem, tiras peso no volante do motor...

ja sentes boa diferença  :d_smokin:

ps. tenho um filtro k&n, um cubo de volante, e manometros do sport, se interessar apita...

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #10 em: 29 de Agosto, 2011, 23:52:09 »
veio de martelos do 127, pois nao tem tuches.
colectores 4-2-1 do 127,
abres a caixa do filtro e K&N
de-cat, e panelinha...
TB, o meu era do dedra 1.6.
se por ventura tiveres que por embraiagem, tiras peso no volante do motor...

ja sentes boa diferença  :d_smokin:

ps. tenho um filtro k&n, um cubo de volante, e manometros do sport, se interessar apita...


Veios de martelos de qualquer 127 ?
Colectores de qual 127? os do a112 abarth nao servem?
Caixa e filtro ja está.
o TB é plug&play?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #11 em: 30 de Agosto, 2011, 01:31:30 »
os colectores são de A112 ABARTH

e alem destas alterações é preciso trabalhar a cabeça, não te safas com material tal como é, é preciso alterar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #12 em: 30 de Agosto, 2011, 01:33:38 »
o limite de potência de um motor é por um lado a fiabilidade que se requer do mesmo e a quantidade de dinheiro que se quer atirar para cima dele
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #13 em: 30 de Agosto, 2011, 01:35:39 »
veio de martelos do 127, pois nao tem tuches.
colectores 4-2-1 do 127,
abres a caixa do filtro e K&N
de-cat, e panelinha...
TB, o meu era do dedra 1.6.
se por ventura tiveres que por embraiagem, tiras peso no volante do motor...

ja sentes boa diferença  :d_smokin:

ps. tenho um filtro k&n, um cubo de volante, e manometros do sport, se interessar apita...

e falta-te aí uns pozinhos ;) umas alterações á cambota, e bastante aluminio arrancado á cabeça e colector de admissão ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bullxer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 240
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Receita aumento potência nos 5centos 899cc
« Responder #14 em: 30 de Agosto, 2011, 09:15:52 »
então fazendo a pergunta de outra maneira:

Os colectores de escape do A112 Abarth são plug&play no 5cento 899cc?
O TB do Punto 75 é plug&play no 5cento 899cc?