Autor Tópico: Borgata Performance - Reprogramações  (Lida 143218 vezes)

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Rara

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #510 em: 11 de Junho, 2013, 12:24:37 »
Mais um, e a contagem continua a subir....  :d_naughty: :d_naughty:

Lancia Kappa, Lancia Thema S3 e Lancia Thesis....
Fiat Stilo MW Multijet... é pa ficar de origem :P

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #511 em: 11 de Junho, 2013, 15:00:01 »
Thesis :(

Qual é o problema? É uma reprogramação, não tenciono fazer mais nada ao carro, apenas dar-lhe um pouco mais de potencia para ele atingir velocidades mais elevadas, o objetivo era ficar com valores do 3.2 ;)
Our lives are not our own, we are bound to others, past and present. And by each crime and every kindness, we birth our future.

Luke

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #512 em: 11 de Junho, 2013, 15:06:17 »
eh pah... um Thesis não é propriamente uma maquina para essas coisas

não é problema, é apenas uma opinião, e vale apenas pelo que é, devias primeiro conhecer o carro, e habituar-te a ele, entender o conceito, etc...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #513 em: 11 de Junho, 2013, 15:16:38 »
eh pah... um Thesis não é propriamente uma maquina para essas coisas

não é problema, é apenas uma opinião, e vale apenas pelo que é, devias primeiro conhecer o carro, e habituar-te a ele, entender o conceito, etc...

O interessante é optimizar o carro ao material que la está... ;) 

Já li isto em algum lado... :d_smokin:

Luke

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #514 em: 11 de Junho, 2013, 15:28:52 »
mas qual material? :)

queres ir fazer arranques de Thesis? ou para a vasco? (estou a dar exemplos extremos... mas servem para ilustrar a questão)

mas o carro não é meu, como tal não tenho nada a ver com o que lhe acontece
« Última modificação: 11 de Junho, 2013, 15:30:03 por Luke »
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #515 em: 11 de Junho, 2013, 15:37:11 »
mas qual material? :)

queres ir fazer arranques de Thesis? ou para a vasco? (estou a dar exemplos extremos... mas servem para ilustrar a questão)

mas o carro não é meu, como tal não tenho nada a ver com o que lhe acontece

O homem só quer fazer "piascas"... numa concentração que se vai realizar na sua aldeia e tu só pensas em velocidade furiosa e arranques... :dry:

Luke

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #516 em: 11 de Junho, 2013, 15:55:22 »
piascas com um Thesis, lá está ;)
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #517 em: 11 de Junho, 2013, 18:31:04 »
eh pah... um Thesis não é propriamente uma maquina para essas coisas

não é problema, é apenas uma opinião, e vale apenas pelo que é, devias primeiro conhecer o carro, e habituar-te a ele, entender o conceito, etc...

Não é uma máquina para quê já agora? O Thesis é uma berlina de luxo e deve mexer-se como tal, se há 10 anos era um espectáculo, hoje em dia 185cvs e 1500kgs...  :unsure: :unsure:
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #518 em: 11 de Junho, 2013, 18:52:26 »
Não é uma máquina para quê já agora? O Thesis é uma berlina de luxo e deve mexer-se como tal, se há 10 anos era um espectáculo, hoje em dia 185cvs e 1500kgs...  :unsure: :unsure:

Ai 1500!

Pesa 1800.
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #519 em: 11 de Junho, 2013, 19:12:19 »
Mas o Thesis não é propriamente carro para ser alterado.

Agora esta versão em particular, 2.0 Turbo é uma versão soft turbo está bastante cortada,
uma vez que este motor vem apenas configurado para 185 cv @ 5.500 (Bosch Motronic ME 7 e Garrett Variável)
E este motor antes vinha com 220cv € 6.000 (Bosch Motronic M 2.10.4 e Garrett TB28 turbo)
São menos 35cv em relação ao Kappa e mais 300 kg.

Claro que isso acontece para preservar a tradicional Berlina Nobre de Motor em V6 Atmosférico e progressivo sem influências sobrealimentativas.
E como os V6 foram de 215 e 230cv, não faria sentido o 2.0 Turbo ser de 220cv ou mais.
Ou a fazer sentido, não fariam os V6... e o Thesis queria ter V6.

Em usados, confesso que será interessante obter valores semelhantes aos V6, apesar de nunca poder igualar o funcionamento e nobreza do Alfa Busso que lá está montado, mesmo sendo o excelente 5 em linha.
Mas Busso é Busso. É um dos melhores motores da história.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #520 em: 11 de Junho, 2013, 22:25:42 »
Eu acho que o Thesis não foi "curtado" por causa do V6, isso nos Kappas nunca teve problemas de conflitos, dado o peso do Thesis e para ter a potencia mais utilizável, também para os consumos serem praticamente os mesmo dos Kappas, ficaram assim com um motor mais "doce".


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #521 em: 11 de Junho, 2013, 23:20:17 »
Amigo, vê-lá se consegues mexer em algum dos seguintes:

Lancia Thesis 2.0T 185cv
Peugeot 807 2.2HDI 128cv
Nissan Navara 2.5DCI 190cv

A ideia era reprogramar os 3, vê lá se consegues e valores ;)

Abraço

Só vi agora amigo.
Não tenho agora aqui a minha "ferramenta" para confirmar, mas mexo em todos em princípio.
Diz-me o ano da Navara

Luke

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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #522 em: 12 de Junho, 2013, 00:22:35 »
Não é uma máquina para quê já agora? O Thesis é uma berlina de luxo e deve mexer-se como tal, se há 10 anos era um espectáculo, hoje em dia 185cvs e 1500kgs...  :unsure: :unsure:

não lhe queres fazer buracos no capot também? vê lá, é :lancia:

oh Rui, tens com cada uma pah!
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #523 em: 12 de Junho, 2013, 02:13:19 »
não lhe queres fazer buracos no capot também? vê lá, é :lancia:

oh Rui, tens com cada uma pah!

Ui! Que se vão pegar :d_evil:
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Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #524 em: 12 de Junho, 2013, 02:14:19 »
Eu acho que o Thesis não foi "curtado" por causa do V6, isso nos Kappas nunca teve problemas de conflitos, dado o peso do Thesis e para ter a potencia mais utilizável, também para os consumos serem praticamente os mesmo dos Kappas, ficaram assim com um motor mais "doce".

Eu acho que foi, não só por isso mas foi.

Isto na perspectiva do Kappa ser claramente um segmento E e o Thesis não.

O Thesis foi colocado, tal como o Volvo entre o segmento E e F.
É sempre um carro de luxo e enorme.

Este tipo de carro pede sempre V6 ou mais e como tal tinham que manter o V6 competitivo.

Já no Kappa os 2.0 Turbo, primeiro o 16V e depois o 20V eram versões de grande saída, sendo que uma ou outra pessoa comprava o V6, assim como no Thema.
Mas nunca tiveram expressão.

No Thesis não.
O carro faz todo o sentido com V6.

Claro que já estavamos numa fase com grande peso Diesel.
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