Autor Tópico: Fiat 128 SL Boy  (Lida 11835 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

portulaco

  • Visitante
Fiat 128 SL Boy
« Responder #30 em: 04 de Fevereiro, 2006, 22:40:57 »
Meus caros... meti agua no FSO  

A fabrica polaca que produzio FIATs sob licenca foi a FSM, de principio FIAT POLSKI (Fiat Polaca), esta marca obteve sobretudo a licenca de fabricacao do 126 (aqui e ve-los como pao quente, alguns pao podre  ) e do 125, chamado entao de 125P.

A nivel de acabamentos as versoes polacas eram menos ricas e vinham de inicio com motor 1300 e acabamentos requintados para os "aparatchi" comunistas, mais tarde o motor passou a 1500 e os acabamentos ficaram mais basicos, ainda se vem aos montes por terras polacas.

A FSM deu lugar a FSO e ao FIAT POLONEZ, um projecto polaco mas baseado na mecanica do 125P.


http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/131a.htm

http://www.autohistories.com/fso/fiats.html



 

mekinhos

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 948
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 128 SL Boy
« Responder #31 em: 04 de Fevereiro, 2006, 22:47:08 »
Está-se sempre a aprender ;)  :t_up:  

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 128 SL Boy
« Responder #32 em: 04 de Fevereiro, 2006, 22:55:34 »
Estas em que zona da polonia, mas mais importante que carro tens ai?  (lol)

 
small sports car...


portulaco

  • Visitante
Fiat 128 SL Boy
« Responder #33 em: 05 de Fevereiro, 2006, 00:31:16 »
Ola Fiatistas,

Estou em Lodz, uma cidade de cerca de 1 milhao de habitantes a 120 km de Varsovia.

Actualmente conduzo um Opel Corsa B ECOTEC que ja teve matricula portuguesa, agora tem matricula polaca, curioso que quando queremos uma matricula de transito portuguesa para levar para o estrangeiro nao ha, nao existem... no minimo ironico.

Ainda a pouco fui a janela experimentar os -16   :help:  que se estao a sentir la fora e la esta um 126 amarelo em frente a casa, a julgar pelas grelhas deve ser de principio de 90.


Escusado sera dizer o tipo de brincadeiras que se podem fazer com um 125, 126 ou o Polonez com traccao traseira e no Inverno com gelo.

 :d_grin:   :fiat:


Vejam so a manete de velocidades do Fiat Polonez, quase na horizontal, isto devia-se no fundo a um problema tecnico mais do que o puro estilo, e que o Polonez tendo o chassis do 125P era maior e uma consola central para albergar a alavanca de um 125 tinha que necessariamente "esconder" a longa manete, como tal toca a extender a alavanca colocando-a desta forma.





Ja conduzi um Polonez e achei essa astucia confortavel, fica a alavanca mesmo a mao.

Pozdrowenia (cumprimentos)
« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2006, 00:37:25 por portulaco »

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 128 SL Boy
« Responder #34 em: 05 de Fevereiro, 2006, 11:23:04 »
Ainda estava com esperança que tivesses algo mais "polaco"....   :pimba:  
small sports car...


rrrally

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 SL Boy
« Responder #35 em: 06 de Fevereiro, 2006, 12:32:22 »
Portulaco

Como o prometido é devido não vim trabalhar sem primeiro saber o que era feita do teu "giannini".

Passei na oficina Adão & Mesquita, falei com o srº Mesquita (mt simpático), (o srº Adão faleceu) e com o mecanico Jorge. Recordam-se bem do carro. Na sua ultima fase, nunca chegou a passar pela oficina. O Jorge juntamente com o Paulo Sucateiro foram buscá-lo à Casa da Vinha ou Quinta da Vinha (num fundo, 2º me foi relatado) e foi levado para uma sucata em Vilarinho das Cambas (saida para a Trofa), sucata esta do Paulo. Aí esteve algum tempo até que o srº Paulo mando enfardá-lo  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:

Enfim acontece, já não existe o BP-39-93, paciencia ..., mas existem outros ...

É sempre possível encontrares outro. Aqui no Fórum o JoãoPBento sabe e conhece muitos carros deste, comunica com ele ....

Encontrei na oficina Adão & Mesquita, um motor e caixa de um Fiat 850 Sport em óptima estado que pode interessar a alguem.

Acabei por tirar umas fotos à sucata, onde o teu Giannini repousou no fim de vida.

Não estou a conseguir colocar as fotos, jé envio.

Um abraço

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 128 SL Boy
« Responder #36 em: 06 de Fevereiro, 2006, 12:40:29 »
essa oficina é onde? o motor e a caixa esta a venda? tens noção do preço? esse motor + a caixa no meu 600 era mm fixe  :d_grin:
Se souberes de mais detalhes avisa, posso estar interessado
Do contra!

rrrally

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 SL Boy
« Responder #37 em: 06 de Fevereiro, 2006, 12:56:10 »
Como se mete fotos aqui??????????

A oficina é Adão&Mesquita, rua da Liberdade, Famalicão. O telefone não sei, tenta ver na lista. Se não conseguires diz-me qq coisa. Fica junto à Policia. Qd sobes a Av. de França para a Policia, voltas à esquerda e é a 30 metros do lado direito. Pessoal simpático

Não falei em preços. Se ligares para lá diz que foi um gajo que esteve lá hoje de manhã a tentar saber de um Fiat 128 Coupé, que já tinha sido abatido, que te falou no motor.
 

portulaco

  • Visitante
Fiat 128 SL Boy
« Responder #38 em: 06 de Fevereiro, 2006, 13:23:53 »
Obrigado,

Ate me vieram lagrimas aos olhos, a serio, tou mesmo f****

Eram os vizinhos a comentarem o "lixo" nas traseiras, a minha mae e irma que nao tinham interesse no carro e eu proprio que vim para a Polonia pois em Portugal fiquei desempregado e estava farto de palhacos.

Esta confirmado que o meu Gianinni morreu?

Cumprimentos.

BP-39-93 1973-2004

 :buaaa:  

portulaco

  • Visitante
Fiat 128 SL Boy
« Responder #39 em: 06 de Fevereiro, 2006, 13:37:15 »
Esse carro tinha historia...

Espero que tenham tido o bom senso de o desmanchar antes de demolirem.

O Sr. Adao era um grande mecanico e tinha curso tirado na FIAT italiana, o Sr. Mesquita tambem, alias o Sr. Mesquita tem um 127 de 1945/76, vermelho impecavel e anda nele todos os dias.

A oficina e autorizada pela FIAT mas independente da rede oficial. Aqueles mecanicos "bebem" de FIAT e estao sempre dispostos a ajudar os "Fiatistas", sei que na oficina estava um 600D de 1971? que tinha sido do Sr. Adao e precisava de um restauro.

Visto que estou a 350km da Alemanha talvez um dia destes compre um por la, ou mesmo aqui na Europa Central.

Mesmo sem o meu Gianinni  :fiat:   :fiatistas:  

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 SL Boy
« Responder #40 em: 06 de Fevereiro, 2006, 13:56:27 »
:buaaa: Lamento imenso :buaaa:

Podes contar comigo se precisares de encontrar um em Portugal :yes:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 128 SL Boy
« Responder #41 em: 06 de Fevereiro, 2006, 14:22:57 »
como por fotos -> add reply -> browse
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 128 SL Boy
« Responder #42 em: 06 de Fevereiro, 2006, 14:29:40 »
Citar
Como se mete fotos aqui??????????

A oficina é Adão&Mesquita, rua da Liberdade, Famalicão. O telefone não sei, tenta ver na lista. Se não conseguires diz-me qq coisa. Fica junto à Policia. Qd sobes a Av. de França para a Policia, voltas à esquerda e é a 30 metros do lado direito. Pessoal simpático

Não falei em preços. Se ligares para lá diz que foi um gajo que esteve lá hoje de manhã a tentar saber de um Fiat 128 Coupé, que já tinha sido abatido, que te falou no motor.
hum... ir buscar um motor e uma caixa ao porto n é facil.
tenho 1º de investigar para ver ate k ponto é possivel colocar essa caixa no 600.

N falaste de preços de nada, so para ter uma noçao se sao ou n careiros..
Do contra!

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 128 SL Boy
« Responder #43 em: 06 de Fevereiro, 2006, 14:37:01 »
Alapimba se precisares de ajuda no transporte tenho uma boa solução :P
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

mekinhos

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 948
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat 128 SL Boy
« Responder #44 em: 06 de Fevereiro, 2006, 17:44:45 »
Pena terem enfardado o carrinho, mas qualquer dia dedicas-te a restaurar um ;)

Se alguém vier aqui para o Norte e precisar de ajuda a alguma coisa é só dizer  :fiatistas: