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regra numero um para quem muda distribuiçoes, quer por saber muito ou pouco: antes de dar a chave dar duas voltas andando com o motor com uma chave na polie da cambota.diz ao certo qual o motor que isso tem sff se for o 1.2 16v, e se de facto descomandou, vais necessitar de ferramenta especial para o comando.
Se for o 1.2 16V e se descomandou,já mandaste umas quantas válvulas para o espaço, já me aconteceu...
Sim amigo e mesmo o 1.2 16v, tem o colector de admissao na parte de tras do motor e faz uma curva para cima da tampa das valvulas e a borbolute e do lado esquerdo do carro.Eu fui ver a net e disseram-me que , a polie da arvore de cam tinha um rasgo que devia de estar alinhado com um rasgo na cabeça, e depois na caixa de velocidades, tem la uma janelinha que tem varios numeros, incluido o 0 e o que vi foi que o volante do motor tem um rasgozinho que deve estar alinhado com o 0 na caixa.Esta informaçao esta certa?
Precisas de ferramenta específica, como já foi aqui dito 3 vezes!https://www.youtube.com/watch?v=BJZF-i4B9CEhttps://www.youtube.com/watch?v=jEY1OmxGK3A
ja agora, e se forem desmontar, atençao ao desapertar a polie da arvore de cames... nao desapertem nem deem o aperto final apenas com as arvore de cames fixas pelas trancas do kit. ja nao é o primeiro que faz isso e "esfarela" o rebaixo das cames, e depois é muito complicado de verificar pontos.sugiro que arranjem maneira de segurra tambem na polie a auxiliar.quando ate tiverem o cabeçote desmontado, estudem bem ca fora a maneira de trancagem das cames. assim é mais facil compreenderem todo o processo. cump e boa sorte
Amigos eles estao agora a perguntar como e que a culaça sai fora.Ja tiraram aqueles parafus que tem na tampa das valvulas so que a tampa nao sai.
e a seguir vão dizer que as tuches caíram todas ao chão...deixem la isso quietinho. quem não sabe não mexe.