Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485494 vezes)

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TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1290 em: 30 de Junho, 2015, 08:11:25 »
Gostas tto de mexer no Uno q ate ja lhe inventas avarias so pra poder mexer...  :point:

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1291 em: 30 de Junho, 2015, 08:55:00 »
De facto!
Agora ando à procura de uma dobradiça com o sistema de travão a funcionar. Tenho de bater as sucatas todas aqui da zona.

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1292 em: 30 de Junho, 2015, 18:10:46 »
é essa a teoria(contada pela FIAT na época)... no entanto... nunca encontrei provas disso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1293 em: 30 de Junho, 2015, 18:13:32 »
Obrigado, Luke! Então não estou louco. Eu sempre li isso em qualquer lado!
(Mas parece-me tanga: aquilo teria de ter um dispositivo qualquer electrónico para detectar que a borboleta está fechada e dar ordem ao solenóide para fechar. Ora, as únicas coisas electrónicas que descubro no Uno são a ignição e o conta-rotações...)

Rara

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1294 em: 30 de Junho, 2015, 21:33:39 »
Não me parece difícil de testar,intercalas uma lâmpada de 12v e vês se acende...
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afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1295 em: 30 de Junho, 2015, 22:33:49 »
Mmm. Mas o solenóide estará aberto ao ralenti, por isso teria de testar em andamento, certo? Torna a coisa mais difícil, quando o objectivo é só tirar teimas... ;)

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1296 em: 30 de Junho, 2015, 23:59:25 »
(Fui dar uma voltinha.  Já vos disse que o Uno é um carro fora de série? Divertido de conduzir, muito mecânico, bom feeling, estupidamente ágil e com charme italiano para dar e vender)

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1297 em: 01 de Julho, 2015, 08:10:48 »
(Fui dar uma voltinha.  Já vos disse que o Uno é um carro fora de série? Divertido de conduzir, muito mecânico, bom feeling, estupidamente ágil e com charme italiano para dar e vender)

Dessa forma nao, de 1001 outras diferentes ja. :D

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1298 em: 03 de Julho, 2015, 00:03:34 »
Hoje só trago boas notícias!
1- Fui tratar dos pontos de ferrugem que tinha descoberto quando levantei as borrachas todas. Não me atrevi a fazê-lo sozinho e levei o Uno ao chapeiro.
Corrigiu tudo e com a agradável surpresa de não me ter levado dinheiro!

Antes:



Depois:



2- Torneira da chauffage: Resolvido!! Nem acredito que estou a ser capaz, passo a passo, de resolver cada problema do Uno. Está a ficar novo!

Ora bem, eu tinha estado com muita dificuldade em retirar a tampa protectora da torneira da chauffage, porque não conseguia ter espaço ao parafuso de trás. Só conseguia tirar os dois parafusos da frente.
Pois bem, hoje la percebi, ao fim de uma hora: aquele parafuso não precisa de sair! O resguardo tem o encaixe desse parafuso aberto, permitindo retirar a protecção sem tocar no parafuso.

Veja-se. Estes são os encaixes dos parafusos da frente, por baixo do porta-luvas:


Atrás, o encaixe é aberto:


Ou seja, tirei o resguardo sem mexer no parafuso (que, definitivamente, não tenho ângulo para tirar. Nem chave coto, nem alicate, nada serve).

Bom, de seguida foi fácil. Torneira à vista:



Fechei-a toda, puxei a espia o máximo que pude e voltei a apertá-la à torneira.
Tudo montado e temos a chauffage funcional! Regula quente e frio, ultrapassando a chatice de estar sempre a enviar ar quente.

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1299 em: 03 de Julho, 2015, 08:21:12 »
E so novidades!!!

A nivel das ferrugens o que foi feito concretamente? Sinceramente plas fotos nao gostei do que vi. parace que foi raspado e pintado por cima sem qualquer tipo de cuidado ou tratamento...  :unsure:

Em relaçao a tampa da torneira, deves umas qtas minis a malta por te ter andado a tentar ajudar desnecessariamente.  :sombrero:
E frustrante ver que se perdeu tto tempo em vao desnecessariamente, no entanto e mt bom ficar a saber disso pra proxima n cometer o mesmo erro. Melhor ainda foi poderes ter resolvido a questao do ar quente!!!  :t_up:

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1300 em: 03 de Julho, 2015, 08:37:47 »
Sim, também me pareceu uma coisa assumidamente "remendo" só para acabar com o avanço da ferrugem, tomando partido de ser uma zona coberta pelas borrachas...
Na primeira foto, foi raspada a ferrugem, teve de levar um pouco de massa consistente (estava já um pouco comida a chapa) e depois foi pintado. Na segunda, foi raspada a ferrugem e foi polido.
Está, claramente, pouco perfeito. Mas está melhor do que estava e impede o avanço da ferrugem. Aliás, conto passar um pouco de vaselina, para matar qualquer resquício interior (está ferrugem tem origem na junção de duas placas de chapa rebitadas. Pode haver mais lá para dentro...)
Quando um dia mandar pintar o carro todo, a coisa ficará com certeza melhor.

Luke

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« Responder #1301 em: 03 de Julho, 2015, 09:31:46 »
Massa consistente por baixo da tinta?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

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Re:
« Responder #1302 em: 03 de Julho, 2015, 10:06:18 »
Massa consistente por baixo da tinta?

 :blink: :blink: :blink:
A tinta assim tb n ganha ferrugem de certeza... So n sei como agarrou  :wacko:

Afonso, tens a certeza que foi massa consistente?  :ninja:

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1303 em: 03 de Julho, 2015, 12:01:42 »
Tenho a certeza que foi massa consistente. Mas se calhar foi por cima da tinta!
Mas é algo que não se deve fazer? Nisto (como em muitas outras coisas) sou um leigo completo. Tudo o que me puderem ensinar sobre o tratamento da chapa, agradeço...

er.loves fiat

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1304 em: 03 de Julho, 2015, 12:14:07 »
isso devia ter sido raspada a ferrugem, e aplicar primario so depois tinta
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."