0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora então hoje de manhã fui tratar do ponto da ignição. Eu ia jurar que estava atrasado. Surpresa: estava adiantado!!Fiz a afinação pelo volante do motor e segui as indicações do manual Haynes. Segundo o manual, desligando o avanço a vácuo, devia estar com 3º ao ralenti. Estava com 12º!Pus a 3º sem ligar o avanço a vácuo. Depois liguei o módulo de vácuo e voltei a medir: foi para os 11º, o que está no intervalo que o Haynes dá (entre 9º e 12º). Acelerando também deu para ver que o avanço de molas funciona (pois mesmo com o vácuo desligado, o avanço aumenta com a aceleração). Depois, dediquei-me a afinar o carburador. A mistura afino de ouvido (vou cortando a gasolina até isso se reflectir no ralenti e, nessa altura, volto para trás 1/4 de volta). Ora, deu para empobrecer estupidamente a mistura! Umas duas voltas! Só porque a ignição está no ponto? Isso é normal? Depois acertei o ralenti (850rpm) e fui testar. Um espectáculo! Está a andar bem!E eu tinha a pulga atrás da orelha de ter a mistura pobre, mas não lhe falta força até à red line!