Autor Tópico: Ferrari na bolsa de Nova Iorque  (Lida 4733 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« em: 29 de Outubro, 2014, 17:36:47 »


Fiat Chrysler anuncia separação e venda da Ferrari




Sergio Marchionne anunciou que a Fiat Chrysler (FCA) se vai separar da Ferrari, através de uma venda e redistribuição das restantes ações pelos atuais acionistas da FCA. Isso permitirá à FCA liquidez depois da aquisição total da Chrysler pela Fiat.

Na sequência da nossa aquisição da minoria acionista da Chrysler no início deste ano, a transformação da Fiat e da Chrysler na FCA foi completada no começo deste ano com a nossa estreia da Bolsa de Nova Iorque (NYSE)”, declarou Marchionne.

Na tentativa de levar por diante o plano de negócios para assegurar o nosso exercício de 2014-2018, trabalhando para maximizar o valor da nossa empresa para os nossos acionistas é mais apropriado que separemos a FCA e a Ferrari”, acrescentou o novo presidente da Ferrari e diretor-executivo da FCA.

Já John Elkam, presidente da Fiat Chrysler, acentua que as ações a FCA na NYSE, com a separação da Ferrari, vão preservar o carácter e a herança única do negócio Ferrari, permitindo aos acionistas da FCA continuarem a beneficiar da valorização dos seus investimentos.

A estratégia da Fiat Chrysler a cinco anos requere um grande investimento em novos modelos, com o construtor italo-americano a depositar grandes esperanças em revigorar marcas como a Maserati e a Alfa Romeo, equanto a Jeep irá desempenhar um papel decisivo no aumento de vendas a nível mundial.

Fonte: PT Jornal, por Nuno Barreto Costa

« Última modificação: 30 de Outubro, 2014, 17:39:28 por Tiffosi »

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #1 em: 29 de Outubro, 2014, 19:57:22 »
A verdade é que as acções subiram quase 13% só hoje!

Primeiro a chegada dos tractores à Maserati e agora a venda da Ferrari.

Não sei como será o futuro daqui para a frente...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #2 em: 30 de Outubro, 2014, 00:18:04 »
A Ferrari deve ficar tecnicamente Italiana e a FIAT Chrysler: "Americana - Inglesa - Holandesa - Italiana" né?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #3 em: 30 de Outubro, 2014, 08:27:45 »
Para mim é como se Itália vendesse o património que tem... A Ferrari vai ficar italiana como a ducati.
Belo trabalho de desmantelamento tem feito wate senhor...

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #4 em: 30 de Outubro, 2014, 09:11:44 »
A Ducati tal como a Lamborghini pertencem à Audi (VAG) e provavelmente o mesmo vai acontecer à Ferrari devido a todo o capital que eles têm para investir e já demonstraram interessa tanto na aquisição da Ferrari como da Alfa Romeo.

Se a Ferrari sai da Fiat esqueçam tudo aquilo que representa. Vai transformar-se numa Porsche e veremos carros muito mais baratos que o California (perdendo assim a sua exclusividade), gigante aumento de produção e a chegada de SUV a Diesel

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #5 em: 30 de Outubro, 2014, 14:56:28 »
A Ferrari é 90% FIAT e 10% do Piero.

Vendendo 10%, passará a 80-10-10.

Dai a ser comprada e controlada por X, Y , Z...

E depois a produção não sei se tem algo a ver. 7000 é o número que têm pensado nestes anos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #6 em: 30 de Outubro, 2014, 16:55:50 »
Espero que a FIAT não cometa o erro de perder a parte maioritária da ferrari  ;)

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #7 em: 30 de Outubro, 2014, 17:46:01 »
O que eu percebi é que a Fiat vai ficar com 0% da Ferrari.

10% ficam com o Piero, 10% entra na bolsa e o restante será distribuído pelos accionistas da Fiat.

Portanto se num ataque de loucura todos os accionistas da Fiat decidirem vender as suas acções a Ferrari passa a estar 90% na bolsa! Se a VAG apanha isto bem podem fazer um funeral em Maranello.

Felizmente uma grande fatia vai ficar na família Agnelli e duvido muito que eles estejam interessados em vender...

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #8 em: 30 de Outubro, 2014, 17:48:16 »
Obrigado pela edição, Tiffosi.

Concordo com o que se vai dizendo, mas alerto para o facto de muitas empresas, como a PT, caírem em descalabro por causa do mercado.

A Ferrari não é de massas, deve ser exclusiva, quer em design estético, mecânica, soluções tecnológicas... um Ferrari é reconhecido sem olhar para ele, basta ouvir o roncar, mas pode acontecer o mesmo que com a Porsche, que sem duvida que é um sucesso actual de vendas, mas os famosos 6 cil boxer apenas pertencem a um dos modelos actuais...

Já discordava há muito da politica Marchione, concretamente com a obsessão pelos abortos do belo 500, com o desaparecimento da Lancia, da diminuição da Alfa Romeo... depois da dieselização da Maserati, para já sem grandes resultados, enfim falta a venda da Ferrari.

Cumprimentos.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #9 em: 30 de Outubro, 2014, 18:13:13 »
Ferrari volta a ser "independente" e entra em bolsa em 2015




No ano em que se comemoram os 50 anos da união entre a Fiat e a Ferrari, as duas empresas vão separar-se. As companhias "precisam de seguir caminhos separados", afirmou Sergio Marchionne.
A Fiat Chrysler anunciou esta quarta-feira, 29 de Outubro, que vai realizar o "spin off" da Ferrari e colocar em bolsa 10% do capital da empresa criada em 1929 por Enzo Ferrari. O processo deverá estar concluído em 2015, ano em que se complentam 50 anos que a Fiat comprou parte da Ferrari.

 
Num comunicado emitido esta quarta-feira, Sergio Marchionne, presidente executivo da Fiat, revelou que as duas empresas "precisam de seguir caminhos separados". Assim, a Fiat Chrysler irá colocar em bolsa 10% do capital da Ferrari e disponibilizar os restantes 90% aos seus accionistas.
 
A Ferrari ficará cotada nos Estados Unidos e, possivelmente, também na Europa, refere o comunicado da Fiat.
 
O "spin off" da Ferrari faz parte do plano de expansão da Fiat para o próximos cinco anos, que prevê quintuplicar os lucros para 5 mil milhões de euros, e é justificado pela Fiat com a necessidade de se centrar no seu negócio tradicional e concluir a sua reestruturação.
 
De acordo com o El País, o dinheiro obtido com a oferta pública inicial permitirá à Fiat obter o financiamento necessário para realizar o seu plano de reestruturação.
 
A Fiat é o principal accionista da Ferrari com 90% do capital. 5% pertencem a um fundo dos Emirados Árabes Unidos e os restantes 5% a Piero Ferrari, filhos do fundador Enzo.
 
Esta decisão ocorre quase três semanas após a saída de Luca Cordero di Montezemolo, o homem que liderou a Ferrari durante 23 anos, por divergências públicas com Sergio Marchionne. Na altura, o CEO da Fiat colocou de parte a hipótese de colocar a Ferrari em bolsa, pelo menos, no curto prazo (Montezemolo era, totalmente, contra esta possibilidade). "A Ferrari tem sido a jóia da coroa da Fiat e Marchionne tem resistido aos apelos para vender parte da marca de luxo", escreveu, na altura, o Wall Street Journal.
 
As acções da Fiat dispararam quase 19% após ser apresentado o plano de "spin off" e seguem agora a ganhar 16,87% para 1,64 euros.

Fonte: Negócios, por Ana Luísa Marques





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #11 em: 30 de Outubro, 2014, 18:44:59 »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #12 em: 30 de Outubro, 2014, 18:50:12 »

FCA anuncia intenção de desmembrar a Ferrari



O Conselho de Administração da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta quarta-feira, 29 de outubro, que, juntamente com a implementação do plano de capital da FCA apropriado para o sucesso do Grupo no longo prazo, autorizou a separação (spin-off) da Ferrari SpA. (“Ferrari”) da FCA. A separação será efetivada por meio de uma oferta pública de 10% da participação da FCA na Ferrari e uma distribuição das ações restantes da Ferrari em poder da FCA para os acionistas da FCA. A FCA espera que as ações da Ferrari sejam listadas nos Estados Unidos e possivelmente em uma bolsa europeia.

“Estou feliz de ter dado esse passo adicional no desenvolvimento da FCA. Junto com a recente listagem das ações da FCA na bolsa de valores de Nova York, a separação da Ferrari preservará a renomada herança italiana e posição exclusiva do negócio Ferrari, além de permitir aos acionistas da FCA continuar a se beneficiar do valor substancial inerente a esse negócio”, disse John Elkann, Presidente do Conselho da FCA.

O CEO da FCA Sergio Marchionne acrescentou: “Após a aquisição da participação minoritária na Chrysler no início deste ano, a transformação da Fiat e Chrysler na FCA foi concluída no início deste mês com nossa estreia na Bolsa de Nova York. Conforme avançamos para assegurar o Plano de Negócios 2014-2018 da FCA e trabalhamos para maximizar o valor de nossos negócios para os acionistas, é apropriado perseguirmos caminhos diferentes para FCA e Ferrari”. Marchionne continuou: “O Conselho apoia a determinação dos gestores de que esta transação representa a melhor linha de ação para a FCA suportar o sucesso de longo prazo do Grupo, enquanto ao mesmo tempo reforça substancialmente sua base de capital”.

A separação da Ferrari estará sujeita à aprovação regulatória de praxe, considerações tributárias e legais, aprovação final da estrutura da transação pelo Conselho de Administração da FCA e outros requerimentos habituais.

Conselho da FCA autoriza transações de capital

O Conselho de Administração da FCA - Fiat Chrysler Automobiles anunciou hoje, 29 de outubro, que autorizou a oferta e venda de ações ordinárias da FCA e títulos obrigatoriamente conversíveis em ofertas a serem registradas na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), a reguladora do mercado de capitais norte-americano.

A FCA antecipa que oferecerá acima de 100 milhões de ações ordinárias da companhia, incluindo 35 milhões de ações ordinárias atualmente mantidas na tesouraria pela FCA e aproximadamente 54 milhões de ações ordinárias para recompor o capital em ações canceladas após o exercício do direito de recesso pelos acionistas da Fiat SpA. Aquelas ações da Fiat foram resgatadas e canceladas na fusão, como requerido pela lei italiana.

Dois bilhões e quinhentos milhões de dólares (US$ 2,5 bilhões) em valor principal agregado de títulos obrigatoriamente conversíveis deverão estar disponíveis em uma oferta registrada na SEC para investidores institucionais dos Estados Unidos e internacionais. Esses títulos serão obrigatoriamente conversíveis em ações comuns da FCA no vencimento. As taxas de juro e de conversão, bem como outros termos e conduções dos títulos obrigatoriamente conversíveis serão determinadas na precificação da oferta. Espera-se que os investidores que participarem da oferta, sujeita à conclusão do spin-off da Ferrari anunciado hoje, serão autorizados a participar do spin-off e receber ações da Ferrari  de acordo com as provisões consuetudinárias ajustadas nos termos de conversão.

As ofertas deverão estar completas até o fim de 2014. O cronograma das ofertas continua sujeito às condições de mercado, bem como aos requerimentos de registro sob as leis aplicáveis.

O Conselho de Administração da Fiat Chrysler Automobiles também anunciou que, juntamente com as decisões sobre planejamento de capital para dar suporte ao Plano de Negócios 2014-2018, o Conselho confirmou a intenção da FCA de eliminar quaisquer termos contratuais que limitem o fluxo livre de capital entre as empresas do Grupo. Como resultado, a FCA espera resgatar cada série de notas sênior garantidas pendentes até no máximo suas datas iniciais de resgate, em junho de 2015 para os 8% de Notas Sênior Garantidas do Chrysler Group com vencimento em 2019 e junho de 2016 para os 8-1/4% de Notas Sênior Garantidas com vencimento em 2021. A FCA também espera refinanciar os empréstimos de curto prazo e as linhas de crédito renováveis do Chrysler Group antes ou até aquela data.

Fonte: Fiat Press Brasil





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari na bolsa de Nova Iorque
« Responder #13 em: 30 de Outubro, 2014, 21:37:29 »
Calma.
A FIAT fica sempre protegida com 51%: 35+16.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0