Autor Tópico: Fiat S76 "A Besta"  (Lida 3411 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat S76 "A Besta"
« em: 06 de Abril, 2015, 18:32:04 »


Está de regresso a «Besta de Turim»




Fiat S76 de 1911 voltou a rodar, depois de um longo restauro


O raro Fiat S76, criado para bater o recorde do mundo de velocidade em 1911, regressou à estrada, depois de um longo processo de restauro que durou dez anos.

Conhecido como “A besta de Turim”, a máquina percorreu a pista utilizada pelo Festival de Goodwood, em Inglaterra. Ao volante estava o colecionador Duncan Pittway.

Projetado com o objetivo de bater o recorde de velocidade em 1911, o S76 conta com um enorme motor de 28,5 litros (sim, leu bem), de 304cv, algo alucinante para a época.

Chegou a atingir os 225 km/h, porém, o registo não foi oficialmente homologado devido a irregularidades. Assim, a velocidade máxima creditada foi de apenas 187 km/h.

O S76 que aparece no vídeo é o único sobrevivente dos dois exemplares que foram produzidos. Após a Primeira Guerra Mundial foi desmontado para não cair em mãos inimigas.

Em 2003, foi encontrado pelo engenheiro e colecionador Duncan Pittway, que desde aí se dedicou ao seu restauro.

The Beast of Turin returns to Goodwood

Fonte: Auto Portal







Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Fiat S76 "A Besta"
« Responder #1 em: 06 de Abril, 2015, 19:07:46 »
Era demais se a Besta e o Diabo se encontrassem! Isto é, o S76 e o Mephistofeles.  :d_ckid:
Work in progress................(...)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat S76 "A Besta"
« Responder #2 em: 06 de Abril, 2015, 22:36:56 »
E já agora para serem 3, o Botafogo!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat S76 "A Besta"
« Responder #3 em: 07 de Abril, 2015, 16:46:53 »
Uma Bela Besta !!!
Ao volante, ficava muito bem uma menina toda gira e sensual, bem (des)pida com um bikini tipo brazuca. A Besta devia ficar tão..., tão... entusiasmada que mostrava mais facilmente a besta, ou a pujança da cavalagem escondida muna casa das máquinas tão longa e encorpada.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat S76 "A Besta"
« Responder #4 em: 17 de Abril, 2015, 14:01:57 »
Ainda assim acho que um pouco mais de cilindrada não se perdia nada  :point: :point: é que 28,5L parece pouco  :OMG:

Brincadeira!

7,12L por cilindro e 10,5Hp/L o que nos dias de hoje é pouquíssimo. Não encontro referido em lado nenhum o torque que este motor debitava mas com certeza que deveria ser uns Kg's  :lol:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat S76 "A Besta"
« Responder #5 em: 25 de Junho, 2015, 22:46:43 »
Besta de Turim rouba protagonismo à Mazda

A edição deste ano do festival de Goodwood é dedicada à Mazda mas infelizmente nem tudo correu bem na abertura.

A BBC pediu para estacionar o Fiat S76 em frente à casa (e, por consequência, em frente à estátua da Mazda) para poder fazer a cobertura da manhã do evento. Quando a sessão terminou os marshals já tinham fechado a estrada de acesso aos paddocks.

O dono da Besta não estando para se chatear deixou-o ali e foi almoçar.

Resultado: os visitantes deste belíssimo evento em vez de olharem para a estátua da Mazda deram a sua máxima atenção ao Fiat como se pode ver nas fotos:




Notícia completa e com fotos obrigatórias(!) de ver: http://jalopnik.com/how-the-beast-of-turin-became-mazdas-party-pooper-at-go-1713880866