Autor Tópico: Maserati bate recorde em travessia  (Lida 2736 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Maserati bate recorde em travessia
« em: 05 de Junho, 2015, 16:20:14 »


Maserati bate recorde da Rota do Chá




Em colaboração com Giovanni Soldini, uma embarcação patrocinada pelo emblema do tridente demorou 21 dias, 19 horas, 32 minutos e 54 segundos a completar a travessia entre São Francisco e Xangai, estabelecendo um novo recorde para esta viagem

Chegou ontem a Xangai Giovanni Soldini, o “homem do leme” da embarcação patrocinada pela Maserati que acaba de estabelecer um novo recorde da travessia da Rota do Chá, nome pelo qual é conhecida a travessia de 7392 milhas náuticas entre são Francisco e Xangai. A fiabilidade e velocidade foram dois dos atributos mais destacados do VOR70 Maserati, que terminou a travessia com um tempo de 21 dias, 19 horas, 32 minutos e 54 segundos, conseguido registar uma velocidade média de 14,1 nós.
 
Instado a comentar o seu feito, Giovanni Soldini desfez-se em elogios à embarcação que liderou, indicando que “Como sempre, o Maserati revelou ser uma excelente embarcação – continuou Soldini – e a tripulação demonstrou ser uma equipa eficiente e muito unida. 21 dias de São Francisco e Xangai é um tempo impressionante. Vamos solicitar ao World Sailing Speed Record que o certifique. Tivemos boas condições ao longo de quase todo o percurso. A primeira parte da rota foi muito rápida: apenas seis dias até ao Havai é sinónimo de um ritmo impressionante. Depois, desfrutámos de uma bela cavalgada à moda antiga através dos elísios. A parte final, de aproximação à China, foi a mais exigente, uma vez que os ventos eram fracos, mas já o esperávamos”. Também a Maserati já agradeceu o empenho de toda a tripulação do VOR70 Maserati, composta por Guido Broggi, Andrea Fantini, Francesco Malingri e Marco Spertini, Boris Hermann, Jianghe “Tiger” Teng, Oliver Herreza Perez e Andreas Axelsson.



Fonte: Turbo, por Nuno Fatela