Autor Tópico: Restauro FIAT 850 de 1971  (Lida 10966 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #30 em: 04 de Setembro, 2016, 12:59:33 »
Boas Pessoal.

Arranjei um individuo que vende umas coisas fiat aqui na zona dos VN Gaia . Pedroso, que anuncia no OLX e que tem um motor 903cc de um sport coupe, segundo o vendedor: "motor usado esta bom tem a cabeça desmontada" por 300€... vale a pena ?
Como posso identificar sé é um 903cc do sport coupe?

Cmps
______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #31 em: 05 de Setembro, 2016, 12:53:46 »
Falaste com o Sr Armando?  :happy:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #32 em: 05 de Setembro, 2016, 14:38:33 »
Não sei, foi via MSG do OLX...

É boa gente? alguem já fez negocios com ele?

Cmps
______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #33 em: 05 de Setembro, 2016, 17:04:22 »
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.

Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.

Se não, não sei.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #34 em: 05 de Setembro, 2016, 17:28:00 »
Essencialmente o que diferencia o bloco SC de um qualquer bloco de 850/127 etc é a falange da bomba de água de 4 parafusos. marcaçao na fundiçao do bloco 100GBC.
Depois há as diferenças nos periféricos, carburador duplo, coletores de escape independentes (como o special) e carter de aluminio. a cames e a colaça também são diferentes.. sempre com GBC na referencia.. se tiver tudo isto icluido é negócio! se nao, é o normal..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #35 em: 05 de Setembro, 2016, 22:04:18 »
http://www.ybracing.com/omp-ab105p297-ebayad01-ab105p297-omp-roll-cage-fiat-850-saloon-64-71-[6-point-bolt-in]-fia-approved.html/

Roll Cage para 850 berlina.. :t_up:
« Última modificação: 05 de Setembro, 2016, 22:06:03 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #36 em: 02 de Outubro, 2016, 19:12:56 »
Meu caro:

Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.

O soalho nao é desse carro.
Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.
De certeza que vai precisar das embaladeiras.
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao.

Abraço

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #37 em: 03 de Outubro, 2016, 16:25:32 »
Meu caro:

Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.

R: Mas já testei com o capot no sitio com o pneu e fecha perfeitamente. A forma de reparação foi cortar a chapa podre e substituir por nova...

O soalho nao é desse carro.

R: Ok,... agora já percebi o pq de andar á procura do chão e vinha sempre outro modelo, que por acaso eu achava que era dos 600... vou indagar melhor!

Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.

R: O motor e deposito já estão fora... SUPRESAS!!??!!... é dizer pouco... LOL

De certeza que vai precisar das embaladeiras.

R: Já devem de ter sido reparadas pq estão boas... e se de facto este soalho já foi mexido , por isso é que estão boas...
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao. Talvez não, mas precisava do molde/modelo dos originais... alguem me disponibiliza uns fundos do 850 berlina para eu fazer um registo?

Abraço

______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #38 em: 03 de Outubro, 2016, 16:35:55 »
Mais algum trabalho na traseira quase pronta de chapeiro...









































































Vou arrancar para os fundos... mas cheio de duvidas.... Alguem disponibiliza um 850 berlina aqui em Gaia / Porto para eu fazer um registo dos fundos??

Um Abraço a todos os Fiatistas.
______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #39 em: 04 de Outubro, 2016, 19:41:34 »
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.

Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.

Se não, não sei.

Esses motores ja andam à muito no OLX.
Nao sao do Sr Armando.

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #40 em: 05 de Dezembro, 2016, 20:59:15 »
Olá pessoal,

O meu projecto PAROU no inicio de Novembro!
A semi-automatica avariou de vez...
No entanto já tinha comprado os fundos novos...









Assim espero poder continuar no inicio de Janeiro o resto da chaparia...

Gostaria de perguntar se alguem conhece algum livro ou site onde indique as medidas dos parafusos para instalar as suspensões da frente e de trás?

Sabem me dizer se o conta-kilometros do 850 sport coupe (com conta-rotações) dá no berlina normal?

Cmps
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2016, 21:02:07 por Machado73 »
______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #41 em: 05 de Dezembro, 2016, 21:59:57 »
Lamento mas esses fundos são de 600..

Sobre o quadrante, é possível que dê, mas tens que alterar o tablier.. Em Espanha os 4 portas usam um tablier identifico aos coupe/sport e com o mesmo quadrante. Possivelmente também terás que fazer a instalação eléctrica para o conta rpm.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #42 em: 07 de Dezembro, 2016, 22:18:06 »
Já mo tinhas dito, mas o vendedor "Peças Leite" garantiu que eram do 850... e como não tinha termo de comparação resolvi comprar, mas ainda não medi pq o projecto parou mas estes dias vou verificar... Obrigado pela observação.
______________
MACHADO73
www.antigoseclassicos.com

VW 1200 Oval 1954
VW 1200 Ragtop 1958
VW 1600 Buggy Manx R. 1963
Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971
Renault 4F 1971
Honda N600 1973
Volvo 340GLE 1987
VW Golf MK1 Cabrio 1.6 1988
Volvo 480 Turbo 1991
Toyota Celica 2.0 GTi 1991
Mazda MX3 1.8 V6 1998
Kawasaki VN800 Drifter 1999

Os que foram:
VW 1300 1966 Sunroof LG-60-15 | VW T1 1500 Transporter 1966 FG-26-61 | VW 1200 Oval 1955 MO-15-05 | VW Karmann Ghia 1600 1971 09-08-TU | VW 1200 1958 LC-87-87 | VW 1200 Oval 1956 SS-15-70 | VW 1500 1967 Sunroof LB-61-23 | UMM Alter 2 Turbo 1992 50-45-BE | UMM Alter 2 1993 78-31-CG | SUZUKI VITARA 1.9D HardTop 1996 58-64-GS | Porsche 356 Replika EB-97-96 | Morris Cooper MK2 1968 | Renaul 4L 1974

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #43 em: 12 de Dezembro, 2016, 17:31:35 »
Boas, se te interessar eu tenho um motor ainda montado de um 127 903 c, em bom estado até podes dar uma voltinha por 180 euros

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #44 em: 14 de Dezembro, 2016, 23:31:39 »
OS FUNDOS, NAO SAO DO 850 MAS SIM DO 600.