o oleo desaparece, porque?!?

<< < (3/15) > >>

DiogoL:
Recapitulando...

metlhe 5w50 (mobil 1), depois 10w40 (carrefour) e agora 15w40 (castrol gtx).

Reparei apos meter o mobil 1 que ele tinha levado PELO MENOS nas ultimas duas revisoes que levou 15w40, castrol Tmax.

Notei que com 10w40 ele demorou + tempo a bebe-lo do que com o 5w50.

A ver se agora ele se mantem c o castrol.

LB:
Há para aí um retentor, junta ou qualquer coisa que está a deixar sair óleo.

Se for pelo pelos segmentos, o carro manda pelo tubo de escape um fumo azulado que se vê bem e quando se põe a trabalhar há uma nuvem de inicio.

Se fosse no inicio dos segmentos a irem-se embora, de noite vê-se atrás uma suave nuvem branca a passar para o azulado que indica o desgaste inicial dos segmentos.

Para ver de outra maneira, basta tirar um "carvão" da cabeça e ver se está sujo de óleo o que indica que o motor precisa mesmo de ser recuperado.

Aliás basta por a mão no tubo de escape e se o motor estiver a comer óleo, a mão fica marcada com o óleo, mas mesmo assim o meis certo era a sonda e o catalizador já terem ido embora.

O turbo é outra opção fácil de perder óleo, bastando ver pelo lado de fora se está babado.

Muitas vezes é a porcaria da porca do bujom que deixa sair a maior quantidade de óleo, bastando de manhã olhar para debaixo do carro e ver de onde vem os pingos.

Toca a meter o nariz por debaixo do carro.

DiogoL:
luis bar, boas :D

é assim, fumo o gajo n manda, so qd lhe meto o pé na tabua.
Quando ligo o carro noto q sai um fuminho mas nd de anormal...2 segundos ou 3 e fica normal, sem fumo.
Pingar oleo n pinga, porque o carro dorme todos os dias na garagem e não vejo uma unica pinga de oleo.
Quanto ao turbo andei a ver os tubos q ligam ao radiador do ar, e ao turbo e tal..e msm dentro do turbo e não vejo nd de oleo. Tinha uma tubinho que liga o turbo ao carter quase a ir com os porcos e um pouco babado de oleo mas ja o mudei.
O escape quando meto o dedo dentro do escape fico com o dedo cagado de preto mas axo q isso deve ser normal nos dieseis.

juntas e valvulas retentores nada anda a babar oleo. pelo menos nos sitios q eu consigo ver, msm tirando aquela tampa de plastico grande que se encontra em cima do motor.
E por baixo n ha nd de alarmante em termos de oleos ou msm nada.

Vou ver qual a reacçao dele com este oleo q lhe meti hoje.
eu notei que com o 5w50 bebia bem mais oleo.

e com o anterior o 10w40 bebeu mais por causa de ter andado um bocado em autoestrada.
Não eprcebo...:S  

smokeme:
A coisa no meu vêr é muito simples, só há três motivos de faltar oleo.

-Pinga algures
-Queima-o
-maneira incorrecta de vêr o oleo ou falta de oleo

A primeira e segunda é o comun. :t_up:

Como dizes que o turbo está limpo....normalmente quando o motor queima oleo o turbo é que apanha tudo.

Delta1300:
Se estiveres a ver o nivel correctamente, ou seja, 20 minutos depois de desligares o carro e em plano , e uma vez que nao pinga :

- Faz um teste de compressão.

No meu Seat, explicou-me porque é que a cada 2000km/3000km, bebia 0,7 litros.

E nao via fumo azul....

Um cilindro tinha 6 bar e os outros 8/9. Deveriam estar a 9/10 bar todos, segundo o mecanico.

Logo... o oleo escapava-se por algum sitio naquele cilindro.

Faz o teste. É barato e tira-te as duvidas todas.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page