Tecnica > Manutenção / Discussão Tecnica

o oleo desaparece, porque?!?

<< < (2/15) > >>

DiogoL:
Turbo excluo porque está limpinho dentro...  junta da cabeça tb n e porque o motor n tem uma unica baba de oleo, tanto vistod e cima como debaixo....agora o resto...n sei, como é q se pode evr isso? Segmentos ou guias das valvulas? kais os indicios de isso ser a causa?

smokeme:
O melhor que podias fazer era um teste de compressão mas não sei em que preços fica num diesel.

É normal os diesel beberem mais oleo do que os a gasolina :t_up:  

DiogoL:
Mas este bebe estupidamente oleo...lol

Ja me diseram q com o carro a trabalhar tirar a vareta do oleo e se se visse a sair fumo azul era sinal de algo mal....agora com o ke ja n me recordo.

E qd faço esse testezito sai fumo normal...ve-se gazes a sair...nem pretos, nem brancos, nem azuis, nem amarelos nem vermelhos...lol  sai tipo vapor mas secalhar a fugir + pos escuros.

[[]]

DiogoL:
Bem...como das ultimas x's levou castrol T-Max (15w40)
hoje a tarde meti lhe novamente castrol GTD ou GTX   (n sei ao certo)  , sei sim q é 15w40, multigraduado, e para motores turbos.

Esperemos q agora fike bomzinho em termos de gastos de oleo :D

Barroso127:
Vamos lá ver se eu percebi.
Primeiro tinhas um 5w50 depois metes-t um 15w40 e finalmente foste para um 10w40.
Se foi isto há razões para o consumo, pois abituas-te o motor a 15w40 e depois voltas-te a um oleo mais fino logo vai haver consumo.Se o mais grosso que andou foi 15w40 agora tens de manter

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa