Fiat Linea

<< < (12/13) > >>

Tiffosi:
Fiat Línea 1.3 Multijet Emotion

O Fiat Línea, com os seus três volumes, quatro portas e animado por um diesel de 1.3 Multijet de 90 cv, é uma proposta a ter em conta, principalmente para quem pretende um automóvel económico, barato, espaçoso, com um visual clássico, e até senhor de uma boa dose de distinção.

A última berlina de três volumes lançada pela transalpina Fiat foi o Marea, modelo que se viu substituído pelo Línea, este último a assumir-se como um sedan de quatro lugares derivado do Bravo/Brava. Com um comprimento de 4,56 metros, o Línea é maior que o Fiat Marea (4,34 m) que vem substituir. A distância entre eixos é de 2,60 m, ou seja, o mesmo que Bravo, e mais 9 cm que no caso do Grande Punto.

Todavia, se a distância entre eixos é superior à exibida pelo Grande Punto, o Línea partilha com este modelo variados elementos, designadamente a mesma largura de carroçaria, a configuração do tablier e vários equipamentos.

A secção frontal do Linea cumpre as últimas especificações de segurança e exibe formas arredondadas, um capot mais largo e uma estrutura de pára-choques preparada para reduzir ao mínimo a zona de impacto. Já a secção traseira empresta ao Fiat Linea uma sensação de força e solidez.
Uma vez a bordo do Fiat Línea, a sensação de espaço faz-se sentir de imediato, facto que não é meramente aparente uma vez que o espaço disponibilizado para as pernas dos passageiros dos lugares traseiros é bastante generoso, e apenas comprometido pela relativamente pouca largura do conjunto.

Os assentos, com altura ajustável e ao volante também ajustável, permitem ao Fiat Linea adaptar-se a quase todo tipo de condutores, sem limitar o espaço e a comodidade dos passageiros dos lugares traseiros.

O volume disponibilizado pela bagageira é de 500 litros, cifra esta que se dilata até 870 litros com os bancos rebatidos e 1.175 litros com o assento traseiro totalmente deitado. Neste quesito há ainda a referir a possibilidade de rebater os bancos traseiros assimetricamente.
Uma vez instalados ao volante, o Linea 1.3 Multijet comunica de imediato a noção de estarmos perante uma variante sobredimensionada do Grande Punto, com a típica falta de energia na resposta nos regimes mais baixos. Daqui resulta que há necessidade de fazer subir a rotação do motor até obtermos uma velocidade ajustada. Neste capítulo, e à semelhança do que acontece com o Grande Punto, para que as recuperações aconteçam com alguma celeridade, há que aplicar uma boa dose de “mão de obra” na caixa de cinco velocidades, por forma a manter a vivacidade do conjunto.

Relativamente à transmissão, de relações longas, esta cumpre a missão a que se destina, sem brilhantismo, mas de forma suficiente para manter satisfeitos os potenciais clientes do Línea, com destaque para um consumo anunciado 4,9 litros de carburante por cada 100 quilómetros de percurso em ciclo combinado.

As ligações ao solo são asseguradas por suspensões, McPherson à frente e por eixo semi-rígido atrás, que conferem ao Línea um elevado nível de conforto. Já a eficácia dinâmica não é muito envolvente, notando-se uma maior propensão para a carroçaria oscilar em curvas mais apertadas, mas o condutor pode sempre contar com uma reacção previsível, caso não exagere no ritmo de condução.
No departamento da segurança assinala-se a presença de seis airbags, ABS, luzes de nevoeiro, encostos de cabeça dianteiros activos, bem como fixações Isofix.

Uma vez que o Línea 1.3 Multijet é disponibilizado apenas com o nível de equipamento Emotion, o rol de amenidades e equipamentos prima pela fartura e diversidade. Assim, aqui o destaque vai para a presença de elementos como o ar condicionado automático, os vidros eléctricos, o computador de bordo, e o sistema Blue&MeTM, um dispositivo que resulat da colaboração da Fiat com a Microsoft. Sem tirar as mãos do volante e com uma série de comandos vocais, podemos telefonar e ouvir as SMS que chegam ao nosso telemóvel Bluetooth lidas pelo Blue&Me, consultar a lista de contactos e ouvir músicas em MP3/WMA/WAV, graças a uma entrada USB que permite ler cartões de memória.

Em suma, esta parece ser uma proposta ajustada para quem pretende um carro que lhe possa dar tudo, menos uma performance desportiva, claro.
P.V.P.: 20.410 €uros

Fonte: Motores, por Eurico Botas
 

Tiffosi:
Fiat Linea preparado para o Verão      



O construtor italiano propõe na compra deste seu modelo uma oferta para os seus clientes de acordo com uma campanha agora colocada em marcha

 A Fiat procura continuar a inovar a todos os níveis e também nas campanhas de publicidade, onde se prepara para ser a marca oficial do Verão! Assim, até 31 de Julho deste ano, quem comprar um Fiat Linea poderá levar para casa muito mais do que o carro eleito “Auto Best 2008”, isto porque na bagageira do Linea, sem dúvida um dos seus pontos fortes pela enorme capacidade, irá transportar sem problemas aquilo que  construtor italiano promete ser um "atractivo e aliciante pacote que irá enriquecer a chegada do calor".

Segundo o slogan dos anúncios que a Fiat distribui pela imprensa, é fácil perceber que o “Fiat Linea é impressionante”. Fazendo jus ao seu mais alto desígnio ecológico – a Fiat foi recentemente reconhecida pela JATO, entidade líder mundial no fornecimento de informação sobre o sector automóvel, como a marca com o mais barato valor médio de emissões de CO2 – , a JATO, mediante a análise às 10 marcas de automóveis mais vendidas na Europa, atribuiu deste modo à Fiat o primeiro lugar neste importante factor. Por outro lado, a Fiat oferece até 5500 euros a todos os clientes que troquem o seu automóvel por um Fiat.



Mas as novidades não ficam por aqui. Em tempo de férias a Fiat aproveita também para dar o seu contributo, fazendo com que o Línea tenha mesmo tudo o que uma família precisa... para ir de férias! Além do seu motor Diesel Multijet de baixo consumo, da integração da tecnologia Blue & Me com Bluetooth e reconhecimento de voz, dos comandos no volante e da entrada USB, dos seis airbags de série, ar condicionado automático, sensores de estacionamento, e ainda a já referida bagageira com 500 litros de capacidade, a Fiat entrega-lhe ainda um cheque no valor de 2000 euros para as férias, disponibilizando toda esta completa lista mediante um contrato de crédito para 21.477,50 euros.

Como se não bastasse, o cliente da Fiat leva o automóvel, o dinheiro, vai de férias e volta, e só tem de se preocupar com as rendas da compra passados os primeiros três meses sobre o momento da aquisição. Perante esta proposta, e em face da qualidade indiscutível deste modelo dentro do seu segmento, com uma óptima relação preço/equipamento/qualidade, esta campanha vem acrescentar ainda ou aliciante extra para que o Verão possa chegar consigo ao volante de um Fiat Linea.

Fonte: LusoMotores

ivan4an:
Semana que vem conhecerei o Linea a ser lançado no Brasil.. :uikabom:  :fiat:

Sei que há dois lá: um 1.9 16V Flex com câmbio Dualogic e outro 1.4 Turbo.

 :buba:  :buba:  :buba:


Tá muito atrasado o lançamento do Linea por estas terras... já era prá ter sido ano passado... estamos sem carro médio-grande algum....

Marea, foram vendidos 2 este ano. Apenas 2....

Espero que o Linea traga novamente a Fiat para os segmentos superiores em nosso mercado.   :yes:

 :fiatistas:  

E.Amorim:
nossa senhra... ainda para mais com essa jante do gPunto 130 cv... meu deus...  :love:  

ivan4an:
Fotos oficiais do Linea brasileiro







O lançamento será na segunda quinzena de Setembro, até que enfim!

Terá duas motorizações: 1.9 16V Flex, com 132 cv, e 1.4 TJet com 150 cv. Terá a opção de câmbio Dualogic. Dentre os opcionais estreará no mercado brasileiro o Blue&Me NAV, indicador GPS integrado ao quadro de instrumentos. Estima-se que os preços partam de R$ 57.000,00 (23.700,00 €).

 :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

 :fiat:  :fiatistas:  

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page