Notizie > Notizie Tricolore

Troféu Nacional De Fiat Uno 45s

<< < (5/25) > >>

DevilRoad:

--- Citar ---Mas estava a "falar" da tua Licença Desportiva, conta mais pormenores, como sabes há sempre interessados em ter uma t_up.gif
--- Fim de Citação ---

Eu vou ter uma paga pela Seat, pq naquele desafio da Seat por Universidades fui um dos seleccionados da minha Universidade, e para participar tem que se ter a licença desportiva, por isso é um bónus com que vou ficar (para este ano claro).

Mas sei que ainda é carote  :omg:

Mas agora falando do trofeu, se alguma equipa de lx não tiver piloto não me importava nada de entrar ehehe   :love:  

F-117:

--- Citar --- ISEP participa no Desafio Único 2007



Uma equipa constituída por cinco alunos do Curso de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai participar, entre 28 de Abril e 4 de Novembro, na competição “Desafio Único”, conduzindo um Fiat Uno 45S, desmontado e reconstruído integralmente por este grupo de alunos.

Pondo em prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, este grupo de alunos desmontou integralmente o Fiat UNO 45S com o objectivo de separar o motor e a caixa de velocidades do resto do veículo para posterior reconstrução.

A caixa de velocidades, depois de analisado o estado de alguns componentes, foi remontada. A carroceria foi lixada e posteriormente pintada. Foi também colocado um arco de segurança (roll-bar).

Para a desmontagem e montagem do veículo, a equipa utilizou conhecimentos adquiridos ao longo do curso, nomeadamente nas disciplinas de Processos Tecnológicos (soldadura), Tecnologia dos Materiais (roll bar) e Mecânica dos Materiais (resistência de materiais a algumas solicitações), bem como conhecimentos adquiridos nas aulas de motores de combustão interna.

Considerada pelo ISEP como uma excelente oportunidade de desenvolvimento de competências e aplicação prática de conhecimentos obtidos ao longo do curso por parte deste grupo de jovens, a participação nesta competição vai criar também uma forte dinâmica entre a academia e as várias entidades externas envolvidas.

A competição arranca, no próximo dia 28 de Abri, no Circuito do Sameiro em Braga.

Promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o “Desafio Único” é um projecto lançado por um grupo de alunos do curso de Engenharia Mecânica da FEUP, que tem como objectivo a criação de uma competição automóvel de baixo custo.

Fonte: Velocidade Online
--- Fim de Citação ---
Pena eu ser de ELECTRO.... Duvido q o pessoal de mecanica keira la um electrão... Senao tava lá certinho.... Ao menos participamos nisto, visto q o nosso instituto anda mal de €€€, estes governos kerem acabar c nos... Mesmo assim vou ver se eles n kerem uma ajudinha, lolol.  

marky:
O Uno da FEUP está excelente já estive ao lado dele e deu para ver bem...mas não só...a FEUP também tem um Bravo, sim um Bravo, deve ser o 1200 sx pelo que vi quando estive a beira dele.

mas agora fiquei em duvida quanto ao bravo, se era mesmo da Feup ou de outra entidade mas tenho kuase a certeza que era da FEUP!  

Estavam os dois espetaculares, o bravo era preto e estava mesmo pronto para arrancar pra pista :love:  :love:


 :t_up:  :t_up:  

eddy_fast:
e este fim de semana corida dos unos em braga, vou tentar la ir ver, sempre sao 30 carros a correr...
se alguem quiser vir....avise, o carro leva mais tres pelo menos

Tipo11:
http://paginas.fe.up.pt/~desafio/wiki/index.php

uns toclantes FIATISTAS ficavam ali bem...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa