Autor Tópico: Fiat 850 1966  (Lida 20076 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Fiat 850 1966
« Responder #90 em: 12 de Abril, 2008, 23:31:50 »
Boas Hugo

Viste bem o estado das embaladeiras interiores???

Pintas_850

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 850 1966
« Responder #91 em: 13 de Abril, 2008, 09:57:42 »
Bom dia Sr. Claudio,

As embaladeiras interiores foram tambem cortadas, e tratamento na parte de dentro e soldada chapa nova semelhante as exteriores. Depois mostro com mais promenor.

Tem que se aproveitar toda a chapa que estiver boa, pois faz parte do carro com mais de 40 anos é de preservar...  :d_grin:

Cumprimentos

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 1966
« Responder #92 em: 13 de Abril, 2008, 11:50:27 »
Citar
As embaladeiras interiores foram tambem cortadas, e tratamento na parte de dentro e soldada chapa nova semelhante as exteriores.
no meu vou ser forçado a fazer isto, apesar de as embaladeiras exteriores estarem reparadas, o interior provavelmente nao foi tratado aquando da "reparaçao", e tenho a embaladeira interior esquerda com um buraco junto a cava de roda da frente e a do lado esquerdo ja la tem uns remendos.. vamos a ver como estara a parte de dentro..  :d_umpf:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Fiat 850 1966
« Responder #93 em: 13 de Abril, 2008, 12:43:06 »
Concordo Hugo, mas nao querendo ser intrometido, uma das funções das embaladeiras, para ele de estectica é de robustez a estrutura, do carro. Continua, estou a gostar

Cumps

Claudio Vilas
 

Pintas_850

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 850 1966
« Responder #94 em: 13 de Abril, 2008, 13:07:35 »
exactamente, daí quando estavamos a trabalhar na embaladeira coloquei uma travessa para a estrutura nao dar de si...

Mas ainda so fizemos uma embaladeira falta a outra  :d_grin:  

Ummiguel

  • Visitante
Fiat 850 1966
« Responder #95 em: 04 de Julho, 2008, 10:18:14 »
Parabéns pelo restauro e pelo esforço e dedicação....
Eu também vou iniciar o restauro de um Fiat 850 e precisava de saber onde é que vai adquirir as borrachas para os vidros, sinoblocos e restantes peças de borracha que são necessário mudar? Será que existe algum Kit que possa ser adquirido?
Obrigado    

Pintas_850

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat 850 1966
« Responder #96 em: 06 de Setembro, 2009, 21:33:35 »
Boas amigo, ate agora no ricambi tenho arranjado umas coisitas mas daqui a uns meses começa a montagem e aí é que vão ser elas...

Deixei este tópico muito  desatualizado...

Então resumindo, o carro neste momento esta com o motor fora, terminado de chaparia e com os estofos no estofador Sr. Abel.









Aqui ficam algumas fotos, vou procurar colocar mais fotos do que se tem feito,

Abraços Fiatistas
« Última modificação: 06 de Setembro, 2009, 23:17:50 por Pintas_850 »

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Fiat 850 1966
« Responder #97 em: 07 de Setembro, 2009, 01:47:21 »
Força com isso... A mim, que sou leigo, parece-me que a carroçaria está com um belo aspecto!

Muito boa sorte para a continuação! :P :ph34r:

Pintas_850

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat 850 1966
« Responder #98 em: 07 de Setembro, 2009, 19:32:37 »
Vou deixar mais umas fotos,





E uns cromadinhos novos...  :rolleyes:



Radiador ja esta a varejar e ficar sem fugas. Bomba de água tambem vem a caminho ainda esta semana nova.

Abraços

pedrocunha16

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat 850 1966
« Responder #99 em: 08 de Setembro, 2009, 03:07:39 »
boas, tenho uma duvida em relação aos tubos da choufagem e bichas (lol) que vao desde a manete das mudanças até à parte de trás... mexeu nessa parte? ando em faze de restauro de um carro identico mas nao sei como retirar essas peças nem como mexer no pedal do acelerador que fica dentro desse pescoço onde passam os tubos...

coragem nisso!

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re:Fiat 850 1966
« Responder #100 em: 08 de Setembro, 2009, 21:26:38 »
boas, tenho uma duvida em relação aos tubos da choufagem e bichas (lol) que vao desde a manete das mudanças até à parte de trás... mexeu nessa parte? ando em faze de restauro de um carro identico mas nao sei como retirar essas peças nem como mexer no pedal do acelerador que fica dentro desse pescoço onde passam os tubos...

coragem nisso!
os tubos da chaufagem tal como o cabo do acelerador, embraiagem e tirante da caixa passam dentro desse "pescoço" (vulgo tunel central)
para desmontar o acelerador, no 850 normal/special e nos restantes penso k seja identico, tirando a tampa que tem a frente da alavanca das velocidades encontra o veio que passa na base do acelerador apertado do lado de dentro, basta desapertar e desengatar o sistema de tirantes que se bem me lembro tem e o acelerador ta ca fora.. para a embraiagem o sistema é identico, mas com um veio que faz a transmissao do pedal do lado esquerdo ao tunel.
os tubos da chaufagem sao fixos no interior do tunel, apenas da para retirar as bixas que fazem a ligaçao do lado do radeador da chaufagem no interior e do lado do motor entre o triangulo de suspensao trazeiro direito.
a alavanca das velocidades deve ser a ultima coisa a sair, apenas quando ja todos os cabos e respectivas carnagens estiverem retirados.
Tambem consegue ter acesso ao tunel atravez de uma abertura na fuzelagem trazeira na direaçao da caixa de velocidades.

espero ter ajudado..
« Última modificação: 08 de Setembro, 2009, 21:30:18 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re:Fiat 850 1966
« Responder #101 em: 26 de Setembro, 2009, 13:51:03 »
Vou deixar mais umas fotos,





E uns cromadinhos novos...  :rolleyes:



Radiador ja esta a varejar e ficar sem fugas. Bomba de água tambem vem a caminho ainda esta semana nova.

Abraços


Boas

Ja ha mt tempo que nao visitba este local.

Meu caro, vamos la continuar ehehehehehehehe

Esta a andar, é certo, mas vai ficar bem-


Ah, eheheh atenção. exponor esta ai eheheheh

Abraço

Claudio

Pintas_850

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat 850 1966
« Responder #102 em: 08 de Outubro, 2009, 19:09:31 »
Boas, meu caro, exponor este ano para mim foi uma verdadeira desilusão. A meu ver... É mais do mesmo, até os carros são os mesmos nos mesmos sitios! Agora a expoaveiro esta a superar dado o preço para os expositores ser 4 vezes mais barato...

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re:Fiat 850 1966
« Responder #103 em: 22 de Outubro, 2009, 23:22:53 »
De acordo Hugo

Continua ok??

Abraço

pedrocunha16

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat 850 1966
« Responder #104 em: 31 de Outubro, 2009, 05:42:39 »
os tubos da chaufagem tal como o cabo do acelerador, embraiagem e tirante da caixa passam dentro desse "pescoço" (vulgo tunel central)
para desmontar o acelerador, no 850 normal/special e nos restantes penso k seja identico, tirando a tampa que tem a frente da alavanca das velocidades encontra o veio que passa na base do acelerador apertado do lado de dentro, basta desapertar e desengatar o sistema de tirantes que se bem me lembro tem e o acelerador ta ca fora.. para a embraiagem o sistema é identico, mas com um veio que faz a transmissao do pedal do lado esquerdo ao tunel.
os tubos da chaufagem sao fixos no interior do tunel, apenas da para retirar as bixas que fazem a ligaçao do lado do radeador da chaufagem no interior e do lado do motor entre o triangulo de suspensao trazeiro direito.
a alavanca das velocidades deve ser a ultima coisa a sair, apenas quando ja todos os cabos e respectivas carnagens estiverem retirados.
Tambem consegue ter acesso ao tunel atravez de uma abertura na fuzelagem trazeira na direaçao da caixa de velocidades.

espero ter ajudado..

bela explicação! obrigado pela ajuda