Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 146526 vezes)

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roeta

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #15 em: 27 de Junho, 2008, 17:08:19 »
Alguém já fez médias reais em longo curso??

Gostaria saber para comparar com os 6,48 q fiz quando testei.

1abraço e BFS

roeta
 

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #16 em: 28 de Junho, 2008, 00:01:26 »
Fiat Bravo 1.6 120 CVs

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #17 em: 28 de Junho, 2008, 06:09:01 »
Matrix:

Borrifa-te para a imprensa.

O Bravo é até ver o melhor carro do seu segmento, analisando racionalmente as suas caracteristicas.

A sua relação preço/produto é imbatível; ou seja, pelo seu preço, é o que oferece mais.

Vamos analisar as versões com interesse comercial:
- Bravo 1400 Turbo Sport de 150cv (150cv - 212km/h)
Preço: menos de 24.000 €
Concorrêntes:
- 24.000 € - Civic 1800 Sport - 140cv - 205km/h
- 25.200 € - Astra 1600 turbo - 180 cv - 223 km/h
- 27.000 € - Leon 1.8 TSi Sport Up - 160cv - 213 km/h
- 27.250 € - Golf 1.4 TSi GT Sport - 140cv - 205 km/h

Deste lote o Civic é o único não turbo, pelo que já não tem nada a ver, apesar do seu estilo peculiar.
O Astra é o que se destaca pelas prestações. Mas já acusa o peso dos anos
O Bravo será superior aos restantes.

Conclusão: o Bravo tem tudo para ser o melhor carro destes, pecando por não ter os tais 180cv (Kit SS) que então bateria o Astra no único aspecto em que este modelo é superior.
Ainda assim, tanto o Leon como o Golf são boas propostas, mas batidos pela modernidade do Bravo; se bem que tenham a vantagem (de fama pelo menos) de maior fiabilidade.  


Bravo 1600 TD de 105cv ou 120cv
Com um excelente preço, a versão de 105cv apresenta mais força e perfomance do que os inumeros concorrentes de potencias idênticas.
Mais uma vez o Bravo só perderá (por fama) para os Alemães e Japoneses na tal qualidade.
Com mais algum dinheiro, temos então acesso á versão de 120cv, que pulveriza a concorrência.


Bravo 1900 TD de 150cv
Situação idêntica à versão 1600 TD de 105cv.

Conclusões:
- O Bravo é neste momento o carro do segmento C que é melhor em mais aspectos.
- O seu principal desafio é provar que não avaria mais, nem faz mais barulhos, nem dá mais problemas do que os carros das marcas habitualmente conotadas com qualidade.
- A versão 1.6 TD com 120cv é a que nesta altura mais se destaca da concorrência.
- Com o Gasóleo quase ao preço da gasolina, é difícil não optar pelo Bravo 1400 Turbo.
- Se é verdade que o Bravo apresenta melhores preços do que os concorrentes, o seu valor de retoma, será para já, ainda mais baixo.

Nota: pessoalmente se tivesse que comprar um carro destas dimensões (segmento C); a minha escolha seria o Bravo.

Mais um aspecto:
Beleza dos principais 10 modelos do segmento C (versões de 5 Portas);
O meu gosto pessoal:
- Bravo
- Focus
- Civic
- Leon
- Auris
- Golf
- 308
- C4
- Astra
- Megane
« Última modificação: 28 de Junho, 2008, 07:00:04 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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« Responder #18 em: 28 de Junho, 2008, 09:55:37 »
Citar
Matrix:

Borrifa-te para a imprensa.

O Bravo é até ver o melhor carro do seu segmento, analisando racionalmente as suas caracteristicas.

A sua relação preço/produto é imbatível; ou seja, pelo seu preço, é o que oferece mais.

Vamos analisar as versões com interesse comercial:
- Bravo 1400 Turbo Sport de 150cv (150cv - 212km/h)
Preço: menos de 24.000 €
Concorrêntes:
- 24.000 € - Civic 1800 Sport - 140cv - 205km/h
- 25.200 € - Astra 1600 turbo - 180 cv - 223 km/h
- 27.000 € - Leon 1.8 TSi Sport Up - 160cv - 213 km/h
- 27.250 € - Golf 1.4 TSi GT Sport - 140cv - 205 km/h

Deste lote o Civic é o único não turbo, pelo que já não tem nada a ver, apesar do seu estilo peculiar.
O Astra é o que se destaca pelas prestações. Mas já acusa o peso dos anos
O Bravo será superior aos restantes.

Conclusão: o Bravo tem tudo para ser o melhor carro destes, pecando por não ter os tais 180cv (Kit SS) que então bateria o Astra no único aspecto em que este modelo é superior.
Ainda assim, tanto o Leon como o Golf são boas propostas, mas batidos pela modernidade do Bravo; se bem que tenham a vantagem (de fama pelo menos) de maior fiabilidade.  


Bravo 1600 TD de 105cv ou 120cv
Com um excelente preço, a versão de 105cv apresenta mais força e perfomance do que os inumeros concorrentes de potencias idênticas.
Mais uma vez o Bravo só perderá (por fama) para os Alemães e Japoneses na tal qualidade.
Com mais algum dinheiro, temos então acesso á versão de 120cv, que pulveriza a concorrência.


Bravo 1900 TD de 150cv
Situação idêntica à versão 1600 TD de 105cv.

Conclusões:
- O Bravo é neste momento o carro do segmento C que é melhor em mais aspectos.
- O seu principal desafio é provar que não avaria mais, nem faz mais barulhos, nem dá mais problemas do que os carros das marcas habitualmente conotadas com qualidade.
- A versão 1.6 TD com 120cv é a que nesta altura mais se destaca da concorrência.
- Com o Gasóleo quase ao preço da gasolina, é difícil não optar pelo Bravo 1400 Turbo.
- Se é verdade que o Bravo apresenta melhores preços do que os concorrentes, o seu valor de retoma, será para já, ainda mais baixo.

Nota: pessoalmente se tivesse que comprar um carro destas dimensões (segmento C); a minha escolha seria o Bravo.

Mais um aspecto:
Beleza dos principais 10 modelos do segmento C (versões de 5 Portas);
O meu gosto pessoal:
- Bravo
- Focus
- Civic
- Leon
- Auris
- Golf
- 308
- C4
- Astra
- Megane
Para mim está tudo resumido aqui.


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« Responder #19 em: 29 de Junho, 2008, 09:31:43 »
-Em termos gerais concordo.
-Em termos específicos +/-
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« Responder #20 em: 29 de Junho, 2008, 19:16:34 »
Então especifica...
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« Responder #21 em: 29 de Junho, 2008, 21:04:07 »
Citar
Então especifica...
Tu queres puxar por mim, eheheh.

 :t_up:  :t_up:

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« Responder #22 em: 29 de Junho, 2008, 23:38:31 »
Citar
Matrix:
Borrifa-te para a imprensa.
O Bravo é até ver o melhor carro do seu segmento, analisando racionalmente as suas caracteristicas.
A sua relação preço/produto é imbatível; ou seja, pelo seu preço, é o que oferece mais.

Vamos analisar as versões com interesse comercial:
- Bravo 1400 Turbo Sport de 150cv (150cv - 212km/h)
Preço: menos de 24.000 €
Concorrêntes:
- 24.000 € - Civic 1800 Sport - 140cv - 205km/h
- 25.200 € - Astra 1600 turbo - 180 cv - 223 km/h
- 27.000 € - Leon 1.8 TSi Sport Up - 160cv - 213 km/h
- 27.250 € - Golf 1.4 TSi GT Sport - 140cv - 205 km/h

Deste lote o Civic é o único não turbo, pelo que já não tem nada a ver, apesar do seu estilo peculiar.
O Astra é o que se destaca pelas prestações. Mas já acusa o peso dos anos
O Bravo será superior aos restantes.

Conclusão: o Bravo tem tudo para ser o melhor carro destes, pecando por não ter os tais 180cv (Kit SS) que então bateria o Astra no único aspecto em que este modelo é superior.
Ainda assim, tanto o Leon como o Golf são boas propostas, mas batidos pela modernidade do Bravo; se bem que tenham a vantagem (de fama pelo menos) de maior fiabilidade. 

Ok, analisando o 1.4 T-JET 150Cv, estou de acordo que em termos gerais e este carro não tem concorrente à altura.  :t_up:

Mas existem outros factores a ter em conta. Este carro tem uma vertente desportiva sem esquecer o target familiar ou seja é para clientes que não podem/não querem ter um carro vincadamente desportivo e usam este modelo para tirar partido das emoções de um carro potente e que ao mesmo tempo sirva para as acções do quotidiano familiar.  :d_grin: Se por um lado o Bravo peca pelo pouco espaço para as pernas na traseira, por outro ganha na largura que oferece no mesmo espaço e no espaço da mala, a suspensão está afinada para não descorar o conforto. Isto causa um problema para quem gosta de condução mais "viva" os amortecedores não são "carne" nem "peixe" ficam-se ali pelo meio sendo uma opção equilibrada (Versão Dynamic).  :d_cool: A versão Sport deste modelo (destinada a clientes que querem uma condução mais dinâmica e emotiva) trás de origem uma suspensão desportiva, mas mesmo assim não é suficiente  :red: dando assim alguma vantagem em determinadas situações ao concorrente mais directo que é o GOLF de 140 Cv e a versão de 170Cv. O Bravo não é um exemplo em condução dinâmica  :d_umpf: , mas está no patamar do Leon e do Civic o Astra é uma porcaria, sempre foi e não é agora que vai mudar, é subvirador (foge de frente) e sobrevirador (foge de traseira) é LIXO (e sim sei do que falo) :red: . Insonorização também não é dos melhores argumentos do Bravo. Na versão Sport eu aceito este facto, mas o problema é que esta situação também se verifica nas versões “mais familiares” para este modelo, e aí é um ponto a menos para o Bravo. Por fim, os travões deviam ser mais resistentes à fadiga nas versões Sport. O Bravo tem um sistema de travagem excelente, para dos 90KM aos 0 KMs em apenas 30 Metros, tendo em conta que os super desportivos (com discos de cerâmica, etc…) precisam de 27 Metros, estes valores estão muito bons para o modelo em questão. Eu pessoalmente ainda não notei nada até porque não uso muito os travões, gosto mais de acelerar, mas existem pessoas que dizem que devia ser um pouquinho melhor…

 :deal: Concluindo, o Bravo 1.4 tem versões diferentes de forma a apresentar a solução certa para as necessidades do cliente, no entanto na versão Sport deveriam ter mais cuidado com a afinação do carro e suspensão e travagem, ao passo que nas versões “mais familiares” deveriam ter mais cuidado com o espaço e insonorização.  :fiat:



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Bravo 1600 TD de 105cv ou 120cv
Com um excelente preço, a versão de 105cv apresenta mais força e perfomance do que os inumeros concorrentes de potencias idênticas.
Mais uma vez o Bravo só perderá (por fama) para os Alemães e Japoneses na tal qualidade.
Com mais algum dinheiro, temos então acesso á versão de 120cv, que pulveriza a concorrência.

Este modelo do Bravo não tem concorrente. Está tudo dito.

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Bravo 1900 TD de 150cv
Situação idêntica à versão 1600 TD de 105cv.

Não concordo, nesta gama de motores e tendo em conta o objectivo do carro, o melhor (mais homogéneo) é o Focus, são mais 2000€, mas compensa. No caso do FOCUS o ponto a menos vai para o facto de o carro já ter sofrido vários restylings  e do interior não ser muito inovador (na minha opinião), tudo resto são pontos a favor desde a qualidade apresentada nestes motores a conforto, espaço, comportamento, etc...

Citar
Conclusões:
- O Bravo é neste momento o carro do segmento C que é melhor em mais aspectos.

Na minha opinião não é o melhor em nada especifico, mas também não fica atrás de nehum na globalidade. É o mais equilibrado.

Citar
- O seu principal desafio é provar que não avaria mais, nem faz mais barulhos, nem dá mais problemas do que os carros das marcas habitualmente conotadas com qualidade.

Não avaria mais??!! Que raio de afirmação é esta?  :red:  Alguma vez tiveste um Bravo?  :boxe: Eu já vou no segundo e nunca avariou, um deles era de serviço e nunca foi tratado com meiguice, o JTD foi vendido com 300.000 e tal sem problemas e segundo sei ainda está a andar na estrada. :t_up:

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- A versão 1.6 TD com 120cv é a que nesta altura mais se destaca da concorrência.

Não tem concorrencia no segmento. :t_up:

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- Com o Gasóleo quase ao preço da gasolina, é difícil não optar pelo Bravo 1400 Turbo.

Eheheh. esta afirmação dava conversa para mais 4 páginas...

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- Se é verdade que o Bravo apresenta melhores preços do que os concorrentes, o seu valor de retoma, será para já, ainda mais baixo.

Essa do valor de retoma tem muito que se lhe diga. Quanto mais imposto um carro paga maior é a sua desvalorização. Ao apostar em carros de baixa cilindrada o cliente é beneficiado no primeiro e segundo ano de desvalorização, nos anos seguintes a desvalorização é proporcional e nunca varia muito. Algumas marcas como a FORD e a VW que se diz que valem muito ao fim de 5 e mais anos não é bem assim... A verdade é que o carro é mais caro na altura da compra acabando por valer mais um pouco na altura da venda em termos proporcionais. Outra coisa que muita gente se esquece é a manutenção, que principalmente na VW é caríssima. :t_up:


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« Responder #23 em: 29 de Junho, 2008, 23:46:01 »
Ora aqui está uma das primeiras repros que vejo para o Bravo Multijet 1.9

Fiat Bravo Multijet Repro.

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« Responder #24 em: 30 de Junho, 2008, 22:07:55 »
-Então ninguém discorda??!!!
-Vejo que tenho sempre razão e raramente me engano.

 :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:
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« Responder #25 em: 01 de Julho, 2008, 00:29:07 »
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Se por um lado o Bravo peca pelo pouco espaço para as pernas na traseira,

 
Comigo ao volante, todos os modelos do segmento C ficam sem espaço atrás de mim.
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« Responder #26 em: 01 de Julho, 2008, 00:31:02 »
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Não concordo, nesta gama de motores e tendo em conta o objectivo do carro, o melhor (mais homogéneo) é o Focus, são mais 2000€, mas compensa. No caso do FOCUS o ponto a menos vai para o facto de o carro já ter sofrido vários restylings  e do interior não ser muito inovador (na minha opinião), tudo resto são pontos a favor desde a qualidade apresentada nestes motores a conforto, espaço, comportamento, etc...
Mas esse Focus 2000 não tem "apenas" 136 cv?

 Em andamento fica muito pouco à frente do próprio Bravo 1600 e apanha do 1900 de 150...

Não?
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« Responder #27 em: 01 de Julho, 2008, 09:32:44 »
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Mas esse Focus 2000 não tem "apenas" 136 cv?

 Em andamento fica muito pouco à frente do próprio Bravo 1600 e apanha do 1900 de 150...

Não?
Pois... Tens razão, mas pensa... Os clientes deste carro são maioritariamente pessoas que se preocupam com outras coisas para além da potência desde que o carro não se arraste, e o FOCUS não se arrasta e consegue um bom/excelente compromisso nas outras variáveis importantes do segmento. Claro que concordo que haverá pessoas que querem é potencia mais velocidade, etc... e nesse caso o FIAT ou outro carro com mais potencia poderá ser uma boa escolha para essa pessoa, mas na globalidade penso que o FOCUS é o melhor tendo em conta o target.

 :d_grin:  

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« Responder #28 em: 01 de Julho, 2008, 13:49:57 »
Após confrontar os dois, optei pelo Bravo por ter uma mala maior, interiores actuais, design mais recente e também no meu ponto de vista, quanto ao motor a diferença em termos de condução, também não é assim tão notória.

Resumindo penso que dentro da classe C e a diesel o Bravo, actualmente está acima da concorrência.

E como SEMPRE sou  :fiat:

Roeta

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« Responder #29 em: 01 de Julho, 2008, 14:53:57 »
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Após confrontar os dois, optei pelo Bravo por ter uma mala maior, interiores actuais, design mais recente e também no meu ponto de vista, quanto ao motor a diferença em termos de condução, também não é assim tão notória.

Resumindo penso que dentro da classe C e a diesel o Bravo, actualmente está acima da concorrência.

E como SEMPRE sou  :fiat:

Roeta
Calma aí. O teu é o 1.6 120Cv e como já disse anteriormente esse carro não tem concorrente no mercado. O 1.9 é uma história diferente.