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Matrix:Borrifa-te para a imprensa.O Bravo é até ver o melhor carro do seu segmento, analisando racionalmente as suas caracteristicas.A sua relação preço/produto é imbatível; ou seja, pelo seu preço, é o que oferece mais.Vamos analisar as versões com interesse comercial:- Bravo 1400 Turbo Sport de 150cv (150cv - 212km/h)Preço: menos de 24.000 €Concorrêntes:- 24.000 € - Civic 1800 Sport - 140cv - 205km/h- 25.200 € - Astra 1600 turbo - 180 cv - 223 km/h- 27.000 € - Leon 1.8 TSi Sport Up - 160cv - 213 km/h- 27.250 € - Golf 1.4 TSi GT Sport - 140cv - 205 km/hDeste lote o Civic é o único não turbo, pelo que já não tem nada a ver, apesar do seu estilo peculiar.O Astra é o que se destaca pelas prestações. Mas já acusa o peso dos anosO Bravo será superior aos restantes.Conclusão: o Bravo tem tudo para ser o melhor carro destes, pecando por não ter os tais 180cv (Kit SS) que então bateria o Astra no único aspecto em que este modelo é superior.Ainda assim, tanto o Leon como o Golf são boas propostas, mas batidos pela modernidade do Bravo; se bem que tenham a vantagem (de fama pelo menos) de maior fiabilidade. Bravo 1600 TD de 105cv ou 120cvCom um excelente preço, a versão de 105cv apresenta mais força e perfomance do que os inumeros concorrentes de potencias idênticas.Mais uma vez o Bravo só perderá (por fama) para os Alemães e Japoneses na tal qualidade.Com mais algum dinheiro, temos então acesso á versão de 120cv, que pulveriza a concorrência.Bravo 1900 TD de 150cvSituação idêntica à versão 1600 TD de 105cv.Conclusões:- O Bravo é neste momento o carro do segmento C que é melhor em mais aspectos.- O seu principal desafio é provar que não avaria mais, nem faz mais barulhos, nem dá mais problemas do que os carros das marcas habitualmente conotadas com qualidade.- A versão 1.6 TD com 120cv é a que nesta altura mais se destaca da concorrência.- Com o Gasóleo quase ao preço da gasolina, é difícil não optar pelo Bravo 1400 Turbo.- Se é verdade que o Bravo apresenta melhores preços do que os concorrentes, o seu valor de retoma, será para já, ainda mais baixo.Nota: pessoalmente se tivesse que comprar um carro destas dimensões (segmento C); a minha escolha seria o Bravo.Mais um aspecto:Beleza dos principais 10 modelos do segmento C (versões de 5 Portas);O meu gosto pessoal:- Bravo- Focus- Civic- Leon- Auris- Golf- 308- C4- Astra- Megane
Então especifica...
Matrix:Borrifa-te para a imprensa.O Bravo é até ver o melhor carro do seu segmento, analisando racionalmente as suas caracteristicas.A sua relação preço/produto é imbatível; ou seja, pelo seu preço, é o que oferece mais.Vamos analisar as versões com interesse comercial:- Bravo 1400 Turbo Sport de 150cv (150cv - 212km/h)Preço: menos de 24.000 €Concorrêntes:- 24.000 € - Civic 1800 Sport - 140cv - 205km/h- 25.200 € - Astra 1600 turbo - 180 cv - 223 km/h- 27.000 € - Leon 1.8 TSi Sport Up - 160cv - 213 km/h- 27.250 € - Golf 1.4 TSi GT Sport - 140cv - 205 km/hDeste lote o Civic é o único não turbo, pelo que já não tem nada a ver, apesar do seu estilo peculiar.O Astra é o que se destaca pelas prestações. Mas já acusa o peso dos anosO Bravo será superior aos restantes.Conclusão: o Bravo tem tudo para ser o melhor carro destes, pecando por não ter os tais 180cv (Kit SS) que então bateria o Astra no único aspecto em que este modelo é superior.Ainda assim, tanto o Leon como o Golf são boas propostas, mas batidos pela modernidade do Bravo; se bem que tenham a vantagem (de fama pelo menos) de maior fiabilidade.
Bravo 1600 TD de 105cv ou 120cvCom um excelente preço, a versão de 105cv apresenta mais força e perfomance do que os inumeros concorrentes de potencias idênticas.Mais uma vez o Bravo só perderá (por fama) para os Alemães e Japoneses na tal qualidade.Com mais algum dinheiro, temos então acesso á versão de 120cv, que pulveriza a concorrência.
Bravo 1900 TD de 150cvSituação idêntica à versão 1600 TD de 105cv.
Conclusões:- O Bravo é neste momento o carro do segmento C que é melhor em mais aspectos.
- O seu principal desafio é provar que não avaria mais, nem faz mais barulhos, nem dá mais problemas do que os carros das marcas habitualmente conotadas com qualidade.
- A versão 1.6 TD com 120cv é a que nesta altura mais se destaca da concorrência.
- Com o Gasóleo quase ao preço da gasolina, é difícil não optar pelo Bravo 1400 Turbo.
- Se é verdade que o Bravo apresenta melhores preços do que os concorrentes, o seu valor de retoma, será para já, ainda mais baixo.
Se por um lado o Bravo peca pelo pouco espaço para as pernas na traseira,
Não concordo, nesta gama de motores e tendo em conta o objectivo do carro, o melhor (mais homogéneo) é o Focus, são mais 2000€, mas compensa. No caso do FOCUS o ponto a menos vai para o facto de o carro já ter sofrido vários restylings e do interior não ser muito inovador (na minha opinião), tudo resto são pontos a favor desde a qualidade apresentada nestes motores a conforto, espaço, comportamento, etc...
Mas esse Focus 2000 não tem "apenas" 136 cv? Em andamento fica muito pouco à frente do próprio Bravo 1600 e apanha do 1900 de 150...Não?
Após confrontar os dois, optei pelo Bravo por ter uma mala maior, interiores actuais, design mais recente e também no meu ponto de vista, quanto ao motor a diferença em termos de condução, também não é assim tão notória.Resumindo penso que dentro da classe C e a diesel o Bravo, actualmente está acima da concorrência.E como SEMPRE sou Roeta