Fiatistas
Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Braz em 08 de Março, 2009, 18:04:20
-
A Opel, tenta aliar-se, novamente à Fiat para poder vingar sozinha...
Opel: il Frankfurter Allgemeine Zeitung suggerisce l'alleanza con Fiat
pubblicato da p.a.fina in: Brevi Opel Mercato
(http://static.blogo.it/autoblog/LogoOpel.jpg)
Cara Opel, se vuoi sopravvivere raggiungi un accordo con Fiat. In estrema sintesi, il messaggio diffuso dal tedesco Frankfurter Allgemeine Zeitung suona così: per superare senza traumi debilitanti il divorzio da General Motors, sarebbe opportuno presentarsi a Torino.
“Nonostante i due marchi abbiano seguito dal 2005 strade divergenti – riporta il prestigioso quotidiano conservatore –, poche case automobilistiche si conoscono così bene”. Per suffragare la propria tesi, il Faz ricorda la costruttiva parentela fra Grande Punto e Corsa, nate dalla stessa piattaforma e con i medesimi propulsori diesel.
Via | Corriere (Grazie al nostro lettore “Gnovis” per la segnalazione)
Esta notícia, é mais uma a juntar a tantas outras que ultimamente dão valor à Fiat! Uma marca mergulhada em milhões de dívidas, há poucos anos atrás, vê agora ser escolhida por várias marcas, para ser aliada nas suas lutas contra a falência!
:fiat: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
-
A paixão automóvel está em Itália.
Tanto mal disseram, tanto chamaram "carro de pobre" à :fiat: e todos andam atrás dela. (lol)
Opel? Não obrigado.
Só se fosse um acordo comercial para o enorme mercado Alemão.
...
Mas como sabemos, sempre houve muitos Alemães fãs e incondicionais dos carros Italianos.
-
Muitos opel, como o corsa ja s encontra com motor fiat, o 1.3 mjet.Mas desconhecia dessa uniao com a opel..mas visto q a opel n é boa a construir motores tem q s juntar a alguem q os construa bons :fiat:
:fiatistas:
-
Essa da Opel não ter bons motores, é um pouco descabida. Mas também , nem vou fomentar uma discussão sobre isso.
A "antiga" aliança entre Fiat e Opel, foi para além do 1.3 MJet. O 1.9 Mjet, a base do Gpunto, entre outras coisas, foram "vendidas" à Opel.
Foi uma boa forma da Fiat sair da crise! Sobretudo o 1.3 Mjet, rendeu um dinheirão à Fiat, pois está presente em inúmeros modelos: Agila, Corsa, Astra, Combo, Tigra, Swift, Ignis... para não falar dos modelos do Grupo Fiat. ;)
-
Boas.
Gostaria de perceber, as vantagens, que esta possível aliança pode trazer, á Fiat. Porque pelo que percebi do Artigo, a grande beneficiada, será a Opel...
Não vejo, tecnologia, que a Opel, Terá, para trocar, com a Fiat...
Mas os Responsáveis pela Fiat, lá adem de saber, o que fazem.
:fiat:
By The Way, FIAT RULLEZ :yeah:
-
Redução de custos no desenvolvimento de novos modelos! Continuar a ganhar dinheiro com a continuação de "venda" dos eficientes motores Diesel que a Fiat tem...
Não se preocupem que a Fiat, não parece andar a dormir, ultimamente!
Passar de uma marca quase extinta por falência, para uma das mais desejadas para parcerias em meia-dúzia de anos, é obra! :palmas: :fiat:
-
Sim, mas sendo assim, a Fiat só ganha mesmo é €€€?
Pensei, que talvez, pudessem partilhar, a plataforma, do Opel Antara, e termos assim, o tão esperado SUV Fiat :uikabom:
:fiat:
-
A fiat não tem nada a perder...
Todos sabem que a Opel não é capaz de fazer um motor diesel, ganhou nome graças a ISUZU... Reparem que os 1.3 e 1.9 que usam da Fiat, só usam mesmo o motor, a Opel usou uns "periféricos" por assim dizer, de fraca qualidade pondo em causa a fiabilidade destes motores... Mas hoje em dia é muito comum e cada vez mais estas alianças entre marcas...
-
parece-me que ha aí algo complicado... é que a fiat tem interesses na chrysler... que é rival da GM... uhmmmmmm mt estranho
-
Parece que a GM e a Opel andam de costas voltadas
-
parece-me que ha aí algo complicado... é que a fiat tem interesses na chrysler... que é rival da GM... uhmmmmmm mt estranho
Pelo que tenho lido, a Opel vai abandonar a GM. :t_up:
-
Sim, mas sendo assim, a Fiat só ganha mesmo é €€€?
Pensei, que talvez, pudessem partilhar, a plataforma, do Opel Antara, e termos assim, o tão esperado SUV Fiat :uikabom:
:fiat:
A Fiat já partilha um SUV com a GM
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2098&st=0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2098&st=0)
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=13236&hl (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=13236&hl)
-
Não, um com as dimensões do Antara, nem á venda em Portugal :)
-
parece-me que ha aí algo complicado... é que a fiat tem interesses na chrysler... que é rival da GM... uhmmmmmm mt estranho
A Opel está a separar-se da GM!
-
Falei hoje com um funcionario da Opel, e ele disse-me que o problema é a GM dever dinheiro a Opel, não sei até que ponto é verdade, penso que seria mais logico situaçao inversa....
-
Pelo que tenho lido nas várias notícias que têm surgido, é que, a GM está à beira da falência e caso isso aconteça mesmo, se a Opel estiver separada da GM, não lhe acontecerá o mesmo.
Parece que a Opel conseguirá sobreviver separada da GM, pois o governo alemão prometeu-lhe financiamento, só à Opel e não à GM. Daí a Opel também querer separar-se da GM.
-
A opel sozinha?? isso não acho muito fácil de acontecer, há vários grupos que estão em dificuldades, logo as marcas mais "pequenas" desses grupos ficam ao abandono, Saab, Volvo, Opel, entre outras, mas como o mercado vai, não as estou a ver a serem rentáveis sozinhas, nem a produzir carros elas conseguem dar lucros, quanto mais criarem os mesmos...
-
A Opel perdeu muita força!
Para além disso "abandonou" Portugal.
Os Diesel não fazem sentido, pois se são FIAT (piores nos acessórios) e globalmente inferiores como carros, a malta vai para Italianos e pronto, que têm sempre a vantagem do estilo e design.
Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.
Será forte, mas menos do que já foi, na Alemanha, Áustria e Holanda.
-
Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.
Não concordo.
Pelo preço de um Astra OPC, temos propostas bem mais atraentes.
Já um Astra GTC 1.6 Turbo pode ser uma boa aposta.
:t_up:
-
A Opel, terá o apoio do Governo Alemão. Se continuar, na GM, o mais provável, é acabar. Penso que mais vale então ''arriscar'' sozinha.
Curioso, que não á muito tempo atrás, a imprensa também noticiava, a saída da Saab, da GM.
Será que o grupo Americano, apenas pretende ficar com marcas da ''Casa''?!
:t_up:
-
Não concordo.
Pelo preço de um Astra OPC, temos propostas bem mais atraentes.
Já um Astra GTC 1.6 Turbo pode ser uma boa aposta.
:t_up:
Eu quando digo "banais" é no sentido que não assumem papel de destaque.
Esse 1600 Turbo pode ser interessante em Portugal pela relação Preço/Potência; mas é uma questão se situação momentânea.
A Opel está com produtos pouco atractivos.
-
Eu quando digo "banais" é no sentido que não assumem papel de destaque.
Esse 1600 Turbo pode ser interessante em Portugal pela relação Preço/Potência; mas é uma questão se situação momentânea.
A Opel está com produtos pouco atractivos.
Eu não concordo, é com o, excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais
pelo preço de um OPC, temos melhores propostas...
um Golf GTI, ou um Leon Cupra, são carros, bem melhores comportados... e com igual motor (2.0 Turbo 240cv)
:t_up:
-
A opel sozinha?? isso não acho muito fácil de acontecer, há vários grupos que estão em dificuldades, logo as marcas mais "pequenas" desses grupos ficam ao abandono, Saab, Volvo, Opel, entre outras, mas como o mercado vai, não as estou a ver a serem rentáveis sozinhas, nem a produzir carros elas conseguem dar lucros, quanto mais criarem os mesmos...
A Opel perdeu muita força!
Para além disso "abandonou" Portugal.
Os Diesel não fazem sentido, pois se são FIAT (piores nos acessórios) e globalmente inferiores como carros, a malta vai para Italianos e pronto, que têm sempre a vantagem do estilo e design.
Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.
Será forte, mas menos do que já foi, na Alemanha, Áustria e Holanda.
Vocês estão a pintar o quadro mais negro do que realmente ele é...
A Opel dava lucro e GM "amarfanhava-o" todo! Atrevo-me a dizer, sem conseguir confirmar isso, que a Opel seria a única marca do grupo, actualmente, a dar lucro à GM!!
A Opel não abandonou Portugal. A GM é que saiu de Portugal... No entanto, não foi impedimento nenhum, à Opel, de continuar a ter bons números de vendas em Portugal. Apenas vi um decréscimo de vendas na Combo, pois era a marca ligada à Azambuja. Mas, as versões comercias era lá alteradas e no entanto, continuaram a vender muitíssimo bem!
Nos dias de hoje, as marcas pouco contam com os OTTO. Só as versões mais desportivas continuam a apostar neste combustível.
GT Abarth, sem querer entrar em discussões contigo, a afirmação de que os carros da Opel são inferiores aos da Fiat, é no mínimo, hilariante!!!
E para finalizar, volto a dizer que a Opel não vai ficar sozinha. Simplesmente quer separar-se da GM... É diferente, do meu ponto de vista!
-
Dá que pensar, o porquê, de todas as marcas(incluindo os tais premium, Alemães), estarem, cada vez mais, a apostar em pequenos motores a gasolina turbo?!
Já para não falar, nas novas tecnologias, pensadas para otto, que foram noticiadas, aqui pelo fórum... (multiair por ex.)
Os pequenos citadinos, continuam., a vir com os pequenos blocos a gasolina, e os topos de gama, nunca abandonaram a gasolina...
:t_up:
-
GT Abarth, sem querer entrar em discussões contigo, a afirmação de que os carros da Opel são inferiores aos da Fiat, é no mínimo, hilariante!!!
Para mim são.
Com os mesmos motores:
- Preferes um Grande Punto ou um Corsa?
- Preferes um Bravo ou um Astra?
- Preferes um 156/159 ou um Vectra?
Depois já tive Opeis e eram muito maus em tudo, menos no motor/caixa (Isuzu 1700D e 1500 TD na altura).
Electricidade esquece.
Interiores esquece.
Borrachas, vidros, barulhos, esquece.
Melhor era o Rekord Olympia 1700 Coupé do meu Avô (igual ao do user "Alapimba", conheces?)
-
Os diesel terão cada vez mais aspectos negativos...
Devido à poluição, os diesel esão a ser mais taxados de impostos que os otto.
A vantagem do diesel prendia-se com o Turbo... agora com os novos turbinados a gasolina essa vantagem está a desvanecer-se, pois tens um carro muito mais barato, com uma manutenção mais barata, tão fiavel como o diesel e mais performante... e dando um maior gozo à condução!
O diesel tem melhores consumos, mas na realidade, devido aos impostos a vantagem é nula!
Por exemplo o Bravo 198...
O 1.9 M-JET (150cv - 305Nm - 9.0s - 209km/h - 5,6L) custa mais 8110€ que o 1.4 T-JET (150cv - 230Nm - 8.3s - 212km/h - 7,1L)... o que coloca o ponto de equilibrio nuns surreais 265000kms.
Qual o motor que dará mais gozo a conduzir?
Quem diz na Fiat diz nas outras marcas... gasolina e diesel com a mesmo potência a vantagem será sempre do otto... excepto na baixa gama onde o diesel é mais performante mas muito mais caro!
Em termos económicos, o diesel é uma treta... apenas se vende diesel por ser uma moda!
-
Eu tambem, não tenho a melhor impressão da Opel, no entanto não consigo afirmar, que é melhor ou pior que a Fiat.
Diria, que a m* é toda a mesma...
A Fiat, leva vantagem por nos conseguir apaixonar...
btw, Opel Astra Coupé by bertone rullez :yeah:
cumpz :t_up:
-
Custa-me a entender como alguém pode preferir um Diesel a um Otto equivalentes!
Conduzam uns e outros.
-
Sim, mas sendo assim, a Fiat só ganha mesmo é €€€?
Pensei, que talvez, pudessem partilhar, a plataforma, do Opel Antara, e termos assim, o tão esperado SUV Fiat :uikabom:
:fiat:
tu estas la :tasla:
-
Os diesel terão cada vez mais aspectos negativos...
Devido à poluição, os diesel esão a ser mais taxados de impostos que os otto.
Como é que tu podes dizer uma coisa destas!? :blink:
Tens motorizações Diesel que, quando montadas num familiar médio, conseguem 99gr de CO2/km!! Onde é que uma motorização a gasolina irá ter um valor semelhante??
A única desvantagem, na poluição, dos Diesel, é nos NOx. De resto, o Diesel consegue sair sempre à frente!!
Se reparares bem, os motores são penalizados através de impostos, só pelas emissões de CO2... Agora já nem há o benefício para os que equipam FAP!
-
Tens motorizações Diesel que, quando montadas num familiar médio, conseguem 99gr de CO2/km!! Onde é que uma motorização a gasolina irá ter um valor semelhante??
A única desvantagem, na poluição, dos Diesel, é nos NOx. De resto, o Diesel consegue sair sempre à frente!
É Braz?
Olha uma coisa, sabias que libertas milhões de litros de CO2 por dia pela boca e nariz?
O Diesel deita carvão autêntico por aquele escape!
Já que falas de NOX, esse sim é muito perigoso e cancerigena.
-
Braz.... mas o CO2 é o menos mau que os carros fazem... até eu e tu fazemos CO2...
Não é à toa que voltando ao exemplo do Bravo 198...
Gasolina
1.4 090cv (156g/km = 125€ IUC)
1.4 150cv (167g/km = 125€ IUC)
Diesel
1.6 105cv (119g/km = 100€ IUC) ECO
1.6 105cv (129g/km = 125€ IUC)
1.6 120cv (129g/km = 125€ IUC)
1.9 150cv (149g/km = 175€ IUC)
Como podes ver, os carros a gasolina, mesmo fazendo mais CO2 têm um imposto menor... isto tem a ver com o facto de os motores diesel, mesmo fazendo menos CO2, lançarem para a atmosfera outros gases, muito mais nocivos que o Dioxido de Carbono.
Quem nunca viu um Diesel, seja de que marca for sem dar o belo "peido" de fumo que se acuse!
Os diesel são sempre mais poluentes!
-
Os diesel são sempre mais poluentes!
Já para não falar nas "locomotivas" reprogramadas que andam por ai.
-
Detesto carros a Diesel!
Aquele, género de arranhar, irrita-me!!!
Quanto aos carros a diesel poluírem menos que a gasolina, não me prenuncio :ph34r: aquela época de 80/90...
então as Ford transit....
-
É Braz?
Olha uma coisa, sabias que libertas milhões de litros de CO2 por dia pela boca e nariz?
O Diesel deita carvão autêntico por aquele escape!
Já que falas de NOX, esse sim é muito perigoso e cancerigena.
É GT Abarth... Pois eu estou a falar de carros, não de pessoas!
Se não tens mais argumentos para continuar a conversa, não venhas misturar assuntos!
:red:
-
Braz.... mas o CO2 é o menos mau que os carros fazem... até eu e tu fazemos CO2...
Não é à toa que voltando ao exemplo do Bravo 198...
Gasolina
1.4 090cv (156g/km = 125€ IUC)
1.4 150cv (167g/km = 125€ IUC)
Diesel
1.6 105cv (119g/km = 100€ IUC) ECO
1.6 105cv (129g/km = 125€ IUC)
1.6 120cv (129g/km = 125€ IUC)
1.9 150cv (149g/km = 175€ IUC)
Como podes ver, os carros a gasolina, mesmo fazendo mais CO2 têm um imposto menor... isto tem a ver com o facto de os motores diesel, mesmo fazendo menos CO2, lançarem para a atmosfera outros gases, muito mais nocivos que o Dioxido de Carbono.
Quem nunca viu um Diesel, seja de que marca for sem dar o belo "peido" de fumo que se acuse!
Os diesel são sempre mais poluentes!
Pronto, mais outro a dizer que eu sou poluidor... Estamos a falar de carros ou pessoas??
Falaste que os Diesel eram os mais penalizados com impostos por poluírem mais. ISSO NÃO É VERDADE!
E não adinata vires com números de IUC, pois isso resulta de duas coisas. Mostra-me, sim, números relativos ao CO2, que é disso que falaste!
:red:
Vocês para se contradizerem a vocês próprios... :boxe:
-
Os diesel terão cada vez mais aspectos negativos...
Devido à poluição, os diesel esão a ser mais taxados de impostos que os otto.
Voltei a colocar aqui, para veres melhor o que disseste atrás...
:deal:
-
Braz: tem lá calma com os cartões vermelhos.
O CO2 é libertado pelos veículos assim como pelos animais e plantas durante a noite; durante o dia absorvem CO2 e libertam O2.
Isso do CO2 foi a maneira mais fácil de aplicarem impostos.
Depois é de rir os carros que declaram 119 g; quando o limite para escalão de imposto é de 120.
Quem está errado és TU, fica sabendo que um diesel polui tanto como 100 carros a gasolina juntos.
Dos escapes saêm milhares de coisas; não é só CO2.
Isso é conversa para enganar a carneirada.
-
Se não tens mais argumentos para continuar a conversa, não venhas misturar assuntos!
:red:
Queres Argumentos?
Pega lá, NOx:
(http://qdhnsw.bay.livefilestore.com/y1pyxZPzjsyk-zG0rfP4OzITkH6tdY46Hnqop3kUdz4Y8JUks_laxggmWxL7jCS3HjQq7imXfjQKZXUAUTKefy_XQ/poluicao04tb9.JPG)
Quanto à libertação de Partículas, um Diesel polui 100 vezes mais; ou seja, faz tão mal 1 Diesel como 100 carros a Gasolina:
(http://qdhnsw.bay.livefilestore.com/y1pyxZPzjsyk-zW-WLde-WLgS_Cmpf9oZAH0gZZl_6PyGqbU8h7M3hNuvV3ktvSp40Xm1JlkJepaCTabhzr1U7VDQ/poluicao03qa0.JPG)
-
GT Abarth, és casmurro até dizer chega! Desculpa lá estar a ser tão frontal, mas já me começas a irritar com essa história das plantes e dos animaizinhos... :d_umpf:
Ultimamente lembraste-te de estares sempre a pegar comigo e agora tudo serve de pretexto?
Volta lá atrás e vê se tem nexo o que estás para aí a dizer. Vê lá bem de onde é que surgiu a minha conversa com o BlueCat...
Quando descobrires, pode ser que depois arranje tempo para te responde.
Toma lá mais um... :red: