Autor Tópico: Upgrade de travões da frente para  (Lida 105956 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #135 em: 04 de Março, 2011, 00:12:33 »
Ainda assim... Discos de 227... Nah!
 Além do risco óbvio de a bomba central não ser compatível, há ainda a questão do travão de mão

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #136 em: 04 de Março, 2011, 09:00:19 »
Nos mk2 tens de comprar os cabos de travão de mão do hgt mas o ideal mesmo é meter os discos traseiros do hgt, são os mais indicados, por terem o off-set correcto do carro e o tamanho ideal, menos que os 240 se calhar nem notas diferença passa a ser uma alteração de estética.



 

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #137 em: 04 de Março, 2011, 09:01:33 »
Tenho umas bombas do punto sport mais discos e pastilhas, 257 mm é um bom upgrade para carroscom discos mais pequenos, tinha 240 e quando troquei notei uma grande diferença.



 

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #138 em: 04 de Março, 2011, 11:09:41 »
Já conduzi um punto sport e não acho que trave por aí além.. nem se compara aos travões do uno (do turbo claro)

Isso é que era um bom upgrade, discos ventilados e tudo ;)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #139 em: 04 de Março, 2011, 11:12:39 »
Já conduzi um punto sport e não acho que trave por aí além.. nem se compara aos travões do uno (do turbo claro)

Isso é que era um bom upgrade, discos ventilados e tudo ;)

Foi o upgrade que fiz agora, mas para quem tem um cinquecento ou algo assim. Os discos não são de origem eram perfurados e rasurados e nota-se uma boa diferença-



 

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #140 em: 04 de Março, 2011, 11:14:56 »
Montaste travões de uno turbo? :)

Bem cool ;) E que tal?
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #141 em: 04 de Março, 2011, 11:28:03 »
Montaste travões de uno turbo? :)

Bem cool ;) E que tal?

Não, os discos do uno não são de 257 mm, são de 240 à frente não é? Eu montei de um bravo 1.8 ventilados e perfurados e não tem nada a ver, os outros metia o pé ele travava logo este é mais suave mas quando trava, trava mesmo.



 

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #142 em: 04 de Março, 2011, 19:14:19 »
Nos mk2 tens de comprar os cabos de travão de mão do hgt mas o ideal mesmo é meter os discos traseiros do hgt, são os mais indicados, por terem o off-set correcto do carro e o tamanho ideal, menos que os 240 se calhar nem notas diferença passa a ser uma alteração de estética.

quando fizeres isso diz-me..

tenho ali uma carcaça do hgt que usei para tirar suspenção/travões para o meu, dai eu dizer que não é compativel a nivel de cubos, são os discos/pinças do hgt que usam offset diferente dos restantes mk2..

ainda não montei nada e provavelmente nunca vou montar por diversas razões, uma delas sendo que é inutil na maioria dos carros especialmente comercial como o meu..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #143 em: 06 de Março, 2011, 03:13:35 »
quando fizeres isso diz-me..

tenho ali uma carcaça do hgt que usei para tirar suspenção/travões para o meu, dai eu dizer que não é compativel a nivel de cubos, são os discos/pinças do hgt que usam offset diferente dos restantes mk2..

ainda não montei nada e provavelmente nunca vou montar por diversas razões, uma delas sendo que é inutil na maioria dos carros especialmente comercial como o meu..

Estou a falar nos discos traseiros, os da frente não sei, eu meti uns dum bravo 1.8 que já me disseram ser iguais aos do GT3, os traseiros no puntopt houve um user que meteu e foi fácil a alteração, não foi preciso adaptar nada.



 

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #144 em: 06 de Março, 2011, 10:37:53 »
ja andei ontem a vasculhar as minhas notas...

nos mk2 a maneira mais facil é colocar o eixo completo do HGT.

ha duas versões de eixo traseiro no HGT, 99-00 é a versão com os sensores abs compridos, 2001 para a frente são sensores curtos.. os sensores não são compativeis fisicamente mas são electricamente, ao trocar o eixo completo basta ligar as fichas (são iguais) e trabalha..

cabo de travão de mão tem de ser do HGT tal como os tubos flexiveis..

o offset não interessa desde que se troque o eixo completo..

quem não tem abs não vai encontrar grandes problemas...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #145 em: 06 de Março, 2011, 14:14:47 »
Não, os discos do uno não são de 257 mm, são de 240 à frente não é? Eu montei de um bravo 1.8 ventilados e perfurados e não tem nada a ver, os outros metia o pé ele travava logo este é mais suave mas quando trava, trava mesmo.

Ficou a travar mais abaixo?

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #146 em: 06 de Março, 2011, 15:29:15 »
Ficou a travar mais abaixo?

se não mexeram nas pinças não deve afectar o pedal.. a não ser que sejam discos mais finos..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #147 em: 06 de Março, 2011, 16:53:03 »
Solido vs ventilado!

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #148 em: 06 de Março, 2011, 17:09:06 »
Solido vs ventilado!

não significa necessariamente diferença de grossura :deal:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #149 em: 06 de Março, 2011, 17:56:08 »
Yes it does!!!

De qualquer das formas o que realmente influencia o curso é o diametro do piston da bomba!